Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    muito bom seu resultado morfeus mas como eu disse voces ainda tem maquina inteira so para isso eu so uso um plugin para cache sendo o servidor responsavel por tudo .
    se bem que eu tenho muita gente aqui com planos de 1 mega e 512 k .

    mas de certa forma se tudo esta acontecendo assim quer dizer que estamos trabalhando direito.
    mas ano que vem estou implantando um cache dedicado so para isto ate o final do ano que vem quero o provedor com 600 clientes.

  2. #22

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Nao cacete tu entendeu errado...
    ¬¬
    Olha o que tu falou la em cima sobre economia de 20 para 100, que vai ate 550... Entendeu? Com 20 megas eu tinha uns 800 clientes aqui na cidade
    :P

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    eu gasto 8 mega para 300 usuarios .com planos 1 mega ,512 ,e 256 .
    ta bom caramba .

  4. #24

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    eu queria ter 8 megas
    Alguem que me da um link de 8 megas...

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    calma o meu e de 20 e eu quero para ano que vem comprar um de 100 ....vamo devagar eu chego um dia ai .e so fazer um ponto a ponto rsrsrsrsrs.

  6. #26
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Eu tenho 10 megas com 450 clientes com planos de 300 a 1 megas e com sobra de 3 a 4 megas usando cache claro, uso o nimoc faz 2 meses e esta muito bom

  7. #27

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Caramba, se o servidor de cache parar em suas redes estarão ferrados...(morpheus e demattos). O link sozinho não suporta.

  8. #28

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Infelizmente e isso mesmo.. kkkkkkkkkkkk
    Por isso que estou com 2 servidores... Principal e backup... Mas sempre bem cuidados!!

  9. #29

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Aqui eu tenho 2 links de 100mb, total 200mb.

    Tenho entre 3 e 4 mil clientes ativos em horário de pico, no momento rodando o cache em cima de uma maquina:
    Tenho outra maquina igual a abaixo, para dividir a rede em 2 maquinas, e em uma segunda etapa deixar o sistema redundante em cima de vrrp ou algo similar, mas isso é uma segunda/terceira etapa.

    Para o cache funcionar o segredo está no dimensionamento da maquina. Com essa maquina abaixo consigo fazer cache de todos os arquivos sem problemas, ativei o storeurl_rewriter para cache do youtube e o desempenho do cache chega a 30%-40% em byte rate, aqui economiza até 45mb do link, mas a media é 24%, e de hit rate, bate media bate 45%.

    Não tenho problemas de queue congestion no squid com essa maquina, e o segredo para fazer cache de arquivos abaixo de 1 mb e não ter problemas, é um grande cache_mem para salvar em memoria os arquivos de até 1mb(estou medindo ainda qual o melhor valor, se 1mb ou 512k). Com um cache_mem grande os arquivos sempre vão dar mais memory hit ratio do que disk hit ratio, achando a maioria dos arquivos em memoria e baixando o tempo medio de acesso do squid, deixando o sistema cada vez mais rápido, fora isso é estuda o squid, refresh_patterns, fazer medições e ajustar para o melhor desempenho do sistema .

    Dados do sistema:

    Intel(R) Xeon(R) CPU E5620 @ 2.40GHz
    2 x Gigabit ethernet em bridge.
    24GB de memoria
    4x SAS 15k rpm 172 Gb senão me engano. Sendo:

    1 HD para sistema e log
    3 HDS para cache, usando somente 100Gb dos 172 disponiveis.

    Debian Squeeze 6.0.1
    Kernel 2.6.32-5-amd64
    Squid Cache: Version LUSCA_HEAD-r14809(64 bits)
    Fazendo Tproxy dos ips reais do meu ASN
    12 GB cache_mem

    Bom é só. Ainda estou ajustando o sistema e a meta é no final é por o byte rate de forma consistente em 30%-35% de media.

    Fui.

  10. #30

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    MorpheusX, qual o cache que vc usa é Nimoc ou Speedr?

  11. #31

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    vaizard
    Eu estou usando o SPEEDR!!! Por enquanto.... Ainda nao recebi um convite para usar o NIMOC... hehhhee

  12. #32
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    vaizard
    Eu estou usando o SPEEDR!!! Por enquanto.... Ainda nao recebi um convite para usar o NIMOC... hehhhee
    Rapaz nao perde tempo, usa nimoc fala com o farias aqui do forum ele vai te explicar como funciona e muito bom eu recomendo, para vc q esta longe de mim rsrsrsr, para meus concorrentes nao indico nao ..

  13. #33

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Morpheus,

    Não sei se falou brincando, mas convidar eu acho que já convidei você pra usar NIMOC Power em outro post já a bastante tempo.

    Tivemos 2 usuários que migraram pra outro cache dentre todos os que instalamos, ambos retornaram depois de 15 dias dizendo que "mesmo que o outro cache fosse de graça preferia pagar pelo NIMOC Power".

    Isso resume bem o que buscamos com NIMOC, parcerias duradouras e excelência nos serviços prestados.

    Seria um prazer muito grande tê-lo como cliente e maior ainda como parceiro tendo em vista o vasto conhecimento que acumula sobre sistemas de redes e cache.

    Grande abraço

  14. #34

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Rapaz nao perde tempo, usa nimoc fala com o farias aqui do forum ele vai te explicar como funciona e muito bom eu recomendo, para vc q esta longe de mim rsrsrsr, para meus concorrentes nao indico nao ..


    Amigo, ja uso o NImoc em uma rede com 80 clientes, queria usar o speedr para ver a diferencia.

  15. #35

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Vaizard Faz isso nao hehe, ... Usei por 7 dias e abandonei.

    Tenho a key de 500 conexoes aqui parada, manda mp que lhe passo ela

  16. #36

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Morpheus, estamos a disposição no que for preciso.

    Abraço respeitoso.

  17. #37

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    M4d3 Infelizmente nao vou passar os dados minha conta. Mas segue screen com as 3 chaves que ja utilizei em diferentes epocas.

    Nao tive consultor, pois a grande mimi é que qualquer um instala. Pois bem testei regra por regra. E nada alguma até funcionarao mas nao satisfatoriamente. Tentei o suporte via ticket e nao tive uma respota satisfatoria.

    As maquina das screen sao simples? Sao! Porem na mesma maquina thunder sempre me atendeu muito bem.

    Só nao instalo o seu sistema pois ainda nao é viavel pra mim, conversei com o farias no msn e poura.. PARABENS ATENDIMENTO NOTA 1000%

    A key lv2 consta na screen quem quiser usar fique a vontade.

    ImageShack

  18. #38

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    JonasMT,

    Desculpe o mal entendido, não necessito da sua key mas fico muito agradecido pelo amigo tê-la ofertado, sou um dos desenvolvedores de outro sistema, somos a favor de todos os sistemas de cache sejam unidos e acreditamos que o usuário é quem ganha quando existe clareza nos fatos e você mostrou que também age dessa forma.

    De qualquer maneira obrigado, espero que encontre o que procura.

    Grande abraço.

  19. #39

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Vaizard Faz isso nao hehe, ... Usei por 7 dias e abandonei.

    Tenho a key de 500 conexoes aqui parada, manda mp que lhe passo ela
    Ta falando SpeedR ou do Nimoc?

  20. #40

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    m3d4




    Eu não me lembro disso... Mas mesmo assim OBRIGADU m3d4!

    Vou da uma dica a meus amigos aqui do forum. Muitos aqui sabem um pouco ou muito de mikrotik... Mas o que tenho visto que muitos nem sabe como fazer uma simples bridge. Seria otimo um sistema como o NIMOC onde desse o suporte ate no MK, para dizer o que esta certo ou errado nas regras do MK. E o que eu digo sempre, não custa nada entrar no sistema mikrotik do cliente, ver como esta as regras, as vezes o cliente nem sabe como esta a bagunça no MK, e quando da problemas, mete logo pau no cache. No speedr eles pecam nisso, abrir ticket não vai resolver nada, ja que 90% dos problemas esta no mikrotik mal configurado e com problemas, do que no cache. #FICADICA