Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Energia no Cabo de Rede

    Amigos boa tarde , fui tirar um equipamento wireless hj e a pessoa que instalou fez o seguinte , ela fez o cabo de rede com 4 fios verde e verde claro , laranja e laranja claro e os outros 2 pares o cara usou para fazer uma extensão de energia da fonte em uma ponta ele colocou o par do azul e o par do amarron e colocou o pinho que liga no ap e na outra ponta do mesmo jeito ele colocou a fonte que vai na tomada , estava funcionando mais , isso pode dar algum problema ou funciona ? Alguem já fez isso

  2. #2

    Padrão re: Energia no Cabo de Rede

    Ele poderia usar poe de rabicho né...

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Energia no Cabo de Rede

    e gambi ,mas funciona ..era melhor ter comprado um poe injetado .

  4. #4

    Padrão re: Energia no Cabo de Rede

    olha amigos obrigado pela ajuda, mais que é gambi eu sei , o que eu quero saber , é que o cabo de rede normal é de 8 fios e da a velocidade de 100mb/s normalmente em uma placa de rede de 100mb esse que ele fez foi com 4fios ele da a mesma velocidade de 100mb/s ou não

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    Amigo a velocidade sim ele vai ter em teoria, mas quando pessar a enegia pode sobrer interferencia e esta velocidade nao ser alcansada, os poe's fazem uso disto para levar energia ate o aparelho a ser alimentando, mas e corrente continua e nao alternada q foi o caso q vc sitou

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    olha amigos obrigado pela ajuda, mais que é gambi eu sei , o que eu quero saber , é que o cabo de rede normal é de 8 fios e da a velocidade de 100mb/s normalmente em uma placa de rede de 100mb esse que ele fez foi com 4fios ele da a mesma velocidade de 100mb/s ou não
    Boa Noite
    Por encrivel que pareça que embora o cabo tenha 4 pares de fio totalizando 8 fios é usado apenas 4 mesmo pois no 10/100mb se usa apenas 2 pares uma para tx e outr rx,
    no giga 1000 se usa os 4 pares

  7. #7

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    O pessoal chama isso de Gambiarra, mas é bom se lembrar que, nem sempre se teve adaptador POE, eu mesmo ja fiz isso varias vezes, faz 6 anos que mecho provedor, e no começo eu colocava caixa de padrao de energia 110v, em cima da torre, essas de ferro, e tenho algumas delas até hoje, e gastar menos RGC 213, colocava o ap la em cima da torre e mandava ou o fio branco com 110v, ou cortava o fio da fonte e improvisava esse POE, meus fornecedores foram ter POE para vender a uns 3 ou 4 anos atras, mas ainda sim sofri 2 anos fazendo improvização.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    nao podemos esquecer que a pergunta esta em passar corrente alternada AC e corrente alternada pode sim causar interferencia no entanto nao e recomendado passar junto de energia eletrica.

  9. #9

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    Obrigado Amigo , isso quer dizer que para fazer isso tem que ser na fonte chaveada , e por curiosidade , se eu usar 6 fio e deixar o par marron só para passar energia da certo , e como funcionaria isso em 1 bullet , da certo alguem sabe me responder, porque o bullet não tem o pino de energia

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Obrigado Amigo , isso quer dizer que para fazer isso tem que ser na fonte chaveada , e por curiosidade , se eu usar 6 fio e deixar o par marron só para passar energia da certo , e como funcionaria isso em 1 bullet , da certo alguem sabe me responder, porque o bullet não tem o pino de energia
    Amigo assim na bullet outros produtos da ubiquit usa azul + banco do azul como positivo e marrom, + banco do marrom.
    Pelo Amor de Deus como ja falaram que usar outros 2 pares para energia DC Corrente Continua tudo bem pois tenho provedor a mais de 7 anos e nem existia o POE, mais levar energia alternada AC ai é mais que gambiarra é lokura

  11. #11

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    amigo , eu entendi mais tem que ser oa 2 pares para levar energia ou pode ser só 1 par , to perguntando porque , eu tenho uma fonte de mikrotik de 24v e 3a chaveada e estava pensando em usar ela em x da padrão do bullet que é 12v , sera que fica bom

  12. #12

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    Sim vai funcionar normalmente, pois para se trafegar a 100mbps vc só precisa de 4 fios, geralmente sao os pares 1,2,3 e 6, os 2 ultimos que seria o 7 e 8 são para energia!

  13. #13

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    Mas discutir sobre corrente AC na rede outdoor, não deveria nem mesmo ser discutido pois, é proibido pelas concessionarias de energia eletrica, tanto eles como a ABNT, aprova apenas o uso de energia DC, e no max de 90v como no hpna.

    Caso sua rede com energia AC, entre em curto e prejudique a rede de telefonia, e a sua, adivinha quem vai pagar....

  14. #14

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    Uma solução para ti...

    TL-PA211 - Welcome to TP-LINK)

  15. #15

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    amigo o padrão IEEE 802.3af serve justamente para isso, ou seja o par azul/banco azul e positivo e marron/branco marron e negativo, outra vc nao deve usar so um par porque a perda de energia sera grande e o fio provavelmente nao ira suportar a corrente exigida pelo aparelho.

  16. #16

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    e so lembrando na maioria dos equipamentos baratos tplink entre outros nao ha suporte a 802.3af, fica somente o poe, mas sem padrao. Se voce utilizar um switch poe para ligar nestes radios nao vai funcionar

  17. #17
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    Existe calculo para se fazer o uso de POE. Se usa 2 pares, para aumentar a "grossura" do cabo.
    Use o link abaixo para calculo:
    Cálculo de PoE

  18. #18

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    Gente, releiam a mensagem do cara. A instalação tava com o pino que vai no ap na ponta dos 2 pares, e a fonte ligada nos pares lá em baixo. Não tava ligado no 110VAC a coisa...... era simplesmente um PoE improvisado ...

  19. #19

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    caro amigos obrigado por me ajudar eu testei isso que vcs me ajudaram, para fazer um tente liguei uma fonte de mikrotik de 24v e 3a na tomada e cortei o pino e o fio liguei o positivo no par azul e no par marron liguei o negativo e na outra ponto clipei normalmente e liguei um bullet , olha ficou show de bola, obrigado a todos pela ajuda

  20. #20
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Energia no Cabo de Rede

    ele só funciona com 4, mesmo as de 10mb e as de 100mb. até uns 12m ele pode fazer um poezinho da gambi. abraço.