+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enquanto Você Trabalha Honestamente...


    TERÇA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2011

    Debate realizado no dia do lançamento do livro "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Jr. 10/12/2011. O livro chegou às livrarias nesta sexta e já causou repercussão na blogosfera, reação oposta à da grande mídia, que ignorou o lançamento.



  2. #2

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Pois é amigos, estamos nas mãos de BANDIDOS, que riem de nós enquanto nadam em piscinas de dinheiro, não trabalham, não fazem NADA além de nos roubar.

    Enquanto você trabalha honestamente e leva de 30 a 40 anos de sua vida para montar um patrimônio e ter uma velhice tranquila, esses caras fazem isso em 1 mês.

  3. #3

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Para mim, o que mais assusta é o poder destes grupos que manipulam tudo que vem pela frente.
    O reflexo disso é visto ainda hoje. Na campanha para o governo de 2003 era uma questão de honra a revisão das privatizações. O governo entrante não concordava e prometia rever os contratos.
    Mas mostrou-se mais sem-vergonha que o próprio tucanato.
    Nada foi feito, pelo contrário, só foi reforçado o poder das empresas que foram privatizadas.
    Como nestas questões técnicas o povo não se liga, tudo acaba ficando só na conversa mesmo.
    Além de acobertar as privatizações, há também aquela notícia sobre o congelamento de um processo envolvendo a rede Globo com relação a impostos federais.

    é sabido por todos nós que quem derruba poder é a imprensa, quando quer. Foi o caso do Collor. O sujeito caiu por muito menos. Mas não foram os cara-pintadas. Estes foram usados pela grande imprensa. Se a imprensa não compra a briga nada acontece.
    Foi o caso do mensalão e tantos outros escândalos subsequentes. Só é noticiado mas a imprensa não veste a camiseta para liderar uma mudança verdadeira.
    E tanto o FHC quando o sucessor tentaram censurar a imprensa. E não conseguiram.

    Eu fico indignado quando vejo estas maquinações. Faz muito tempo que não vejo disposição do poder público em moralizar as coisas.

    Agora mesmo, assistindo ao jornal da manhã na Globo, vejo as notícias que a polícia tentou pegar o bicheiro Anisio Abrão Davi. O sujeito mora numa cobertura de luxo e foi invadida pela polícia.
    Agora pergunto: porque este cara não foi preso a muito tempo? Eu conheci o Anisio no tempo que eu morava na minha adolescência ao lado da casa dele em Nilópolis. O homem já era bicheiro e a familia já era poderosa. E até hoje nada de grave aconteceu. Só prisões leves que não resultaram em nada.

    Isso me leva a conclusão que o poder econômico é que manda no país. Não existe doutrina partidária, ideais sociais, interesse no povo nem nada.
    Todos nós somos usados para manter esta máquina podre funcionando.

  4. #4

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Epa,

    você é gaúcho ou carioca? rs

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Para mim, o que mais assusta é o poder destes grupos que manipulam tudo que vem pela frente.
    O reflexo disso é visto ainda hoje. Na campanha para o governo de 2003 era uma questão de honra a revisão das privatizações. O governo entrante não concordava e prometia rever os contratos.
    Mas mostrou-se mais sem-vergonha que o próprio tucanato.
    Nada foi feito, pelo contrário, só foi reforçado o poder das empresas que foram privatizadas.
    Como nestas questões técnicas o povo não se liga, tudo acaba ficando só na conversa mesmo.
    Além de acobertar as privatizações, há também aquela notícia sobre o congelamento de um processo envolvendo a rede Globo com relação a impostos federais.

    é sabido por todos nós que quem derruba poder é a imprensa, quando quer. Foi o caso do Collor. O sujeito caiu por muito menos. Mas não foram os cara-pintadas. Estes foram usados pela grande imprensa. Se a imprensa não compra a briga nada acontece.
    Foi o caso do mensalão e tantos outros escândalos subsequentes. Só é noticiado mas a imprensa não veste a camiseta para liderar uma mudança verdadeira.
    E tanto o FHC quando o sucessor tentaram censurar a imprensa. E não conseguiram.

    Eu fico indignado quando vejo estas maquinações. Faz muito tempo que não vejo disposição do poder público em moralizar as coisas.

    Agora mesmo, assistindo ao jornal da manhã na Globo, vejo as notícias que a polícia tentou pegar o bicheiro Anisio Abrão Davi. O sujeito mora numa cobertura de luxo e foi invadida pela polícia.
    Agora pergunto: porque este cara não foi preso a muito tempo? Eu conheci o Anisio no tempo que eu morava na minha adolescência ao lado da casa dele em Nilópolis. O homem já era bicheiro e a familia já era poderosa. E até hoje nada de grave aconteceu. Só prisões leves que não resultaram em nada.

    Isso me leva a conclusão que o poder econômico é que manda no país. Não existe doutrina partidária, ideais sociais, interesse no povo nem nada.
    Todos nós somos usados para manter esta máquina podre funcionando.

  5. #5

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Gaucho, Marcelo.
    mas como filho de militar , na época pulavamos de galho em galho. Conheci a Beija-Flor quando ainda era bem pequenina.
    E tenho amigos lá em Nilópolis ainda. Hoje tudo velha-guarda, hehehe

    Mas depois retornamos a querência e nunca mais saímos. Só a passeio mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Entendi,

    Quanto a viver honestamente é difícil, há muitas "tentações", mas devemos seguir em frente no melhor dos caminhos.

    Infelizmente sempre há aquela corja "na espreita" à espera de uma oportunidade para "se dar bem". Caso esse "se dar bem" fosse de forma honesta nada contra. Entretanto, vemos continuamente pessoas que são eleitas e fazem diferente do que prometeram. Muitos somente prometem da "boca para fora", pois confessam informalmente que, quando chegar lá, darão um jeito de "arrumar" a vida.

    Viram como há tantas palavras entre aspas? Sim, o ser humano é assim. Depende muito do lado em que está, pelo menos a maioria. Sempre que tem oportunidade procura "se dar bem". O resto que se "dane"!

  7. #7

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    E o nosso grande craque da copa do mundo, o Gerson tem parte da culpa nisso.
    Lembra da propaganda de cigarros onde o jargão era : "leve vantagem você também"

    Hoje uma propaganda destas é totalmente inaceitável, independente de ser cigarro ou não, pois subliminarmente incute este espirito de tirar vantagem a qualquer preço.

  8. #8

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    "Coitado" do Gerson 1929,

    Ele é apenas bode espiatório do que está encravado na cultura popular. Falou o que muitos pensam.

    Estou certo ou estou errado? rs

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    O Brasil é assim desde o tempo que começou a ser colonizado pessoal.

    Me digam quem eram os primeiros colonizadores do Brasil ?

    O que eles andavam fazendo quando vieram da terra deles pra ca?

    Acho que muitos sabem da história neh ?

    Nao me batam por favor.

    Agora, as tentações estao ai pra quem quiser, so faz quem nao tem carater.
    Quem tem não faz, segue com sua vida simples e deixa no fim da vida um exemplo de ser Homem de verdade.


    Abraços a todos.

  10. #10

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Uma certa vez conversando com um amigo (Francês) ele me disse que no país deles o Brasil não é visualizado como um país sério, e alguém tem outro ponto de vista fora esse?

  11. #11

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Incrível é a cara lavada do Serra, FHC e esses demo-tucanos - se vestindo de donzelas e beatos, pseudo defensores da moralidade e lisura da coisa pública (isto hoje que estão por baixo, como opositores mas não "oposição" qualificada) e por isto não gozam de créditos perante a maioria do povo ...!!!!!
    Eu sempre soube desses esquemas de possibilidades mirabolantes durante os anos 90 quando já trabalhava como contador, mas não podia afirmar ser mais que hipóteses minhas desconfianças.
    Agora, mais incrível ainda é a mudêz da grande mídia (Globo, Veja, Isto É, Folha, etc...) perante estrondosa revelação com mais de 100 documentos comprobatórios, enquanto quando lhe interessa o jogo de agora, apenas um "ouvi dizer" já é manchete ou matéria especial nas chamadas dos seus tele-jornais.
    Vamos aguardar o que os caciques da grande mídia vão alegar de seu notório "silêncio".

  12. #12

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Por que será hen ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         privataria tucana.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	28,3 KB
ID:      	31491

  13. #13

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Tem que voltar a monarquia!!

    Se estivéssemos em regime monárquico, a ditadura militar não tinha acontecido, não tinha presidente por anos sem eleições, não teríamos um monte de partidos com um monte de FDP sem noção, não teríamos um monte de sem noção fazendo campanha contra Belo Monte, não estaríamos pagando "salario - aposentadoria" para o Lula e a Dilma e um monte de terrorista por causa da ditadura. Ou seja o Brasil estaria bem melhor...

    Podemos citar muito mais coisa...

    Viva a Monarquia!!

  14. #14

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Este vídeo da Privataria Tucana, que estava no ar até já foi tirado do ar.

    Se houve problemas, porque em 2003 não foi feito um levantamento sério, como era proposta de campanha? Se houve maracutaia lá, ela píorou depois.

    Sobre a monarquia, pouca gente sabe mas D.Pedro II quando foi informado pelo Marechal Deodoro ( que na verdade naõ queria a derrubada ), simplesmente concordou e mandou juntar suas coisas para ir embora para a Europa.
    Conta-se que ele teria chegado junto de uma caixa grande onde colocaram talheres de prata e louças de qualidade para levar embora. Ele teria dito que aquilo não seria levado pois pertencia ao povo brasileiro.

    Durante as primeiras décadas da República foi feito uma "abafa" com tudo que dizia respeito ao Império.
    Só nos últimos anos muita coisa tem sido revelada. E neste contexto o site da TV Escola tem uma videoteca muito rica em informações.
    Depois de assistir alguns desses documentários chega-se a conclusão que D.PedroII era muito mais brasileiro que a maioria dos republicanos que o sucederam nas décadas seguintes.
    Quanta bandalheira foi praticada no pós-império. Aquele Floriano Peixoto, então, era terrível.
    Bem que Rui Barbosa tentou mudar as coisas mas nunca teve o apoio popular. Tanto é que foi 4 vezes candidato a presidente e sempre ficou na "rabada". Hoje é venerado como um dos maiores brasileiros que já viveram.
    É aquela máxima: o sujeito só ganha fama depois de morto. Enquanto vivo, só arruma inimigos quando não dança conforme a música.

  15. #15

    Padrão Re: Enquanto Você Trabalha Honestamente...

    Fico muito feliz quando encontro um comentário baseado em fatos historicos, por que é lá que está toda a verdade, desse nosso país, e do restante do mundo, acreditem na informação que vou passar a vocês:

    UMAS DAS PROFISSÕES MAIS MONITORADAS PELOS GOVERNOS MUNDIAIS É A ''''ARQUEOLOGIA''' os arqueólogos descobrem dia a pós dia que a historia como conhecemos é uma farça, e que quase tudo que aprendemos na escola é mentira, tudo muito bem orquestrado por uma elite que se perpetua no poder geração após geração.