+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal Muito Fraco

    Olá pessoal tudo bem ?
    Antes de + nada dejejo um feliz ano novo a todos os users do under-linux.
    meu problema é o seguinte tenhu uma rb q esta com sinal muito fraco.
    todos q olham meus cartões (Atheros AR5413) dizem q as configurações deles estão ok!
    mas tem 1 cartão em uma omni q esta +/- , e 2 em duas setoriais de 90 graus cada!
    o cartão da omni ta jogando uns 600 metros, mas os dos painéis naum jogam
    nem 100 metros .
    eles são só de 350 miliwatts , mas mesmo assim ta muito fraco na minha opinião !
    eu não entendo muito bem de MK toda ajuda que vier a mim será bem vinda.
    desde já agradeço!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Sinal Muito Fraco

    E bem provavel q o cartoes perderam potencia, substitui que resolve o problema

  3. #3

    Padrão re: Sinal Muito Fraco

    De uma atenção aos cabos,conectores... não sei se ai está em época de chuva ai,
    mais se não estiverem bem isolados... podem ter infiltração de agua, tbm pode ser o que nosso amigo falou, perca de potência, se resolveria substituindo os cartoes, recomendaria colocar XR2 para 2.4 ghz ou XR5 para 5.8 Ghz fica uma qualidade melhor e demora mais a ter perca de potência.

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    primeiramente verifique cabo coaxial conectores e pig taill e por ultimo antena (mas é dificiu ser antena) ....
    se não resolver o problema é o cartão ....
    que perde potencia e sensibilidade devido as descargas atmosféricas ...
    e como resolve isso ?
    é somente usar um centelhador com um bom aterramento bem dimensionado ...
    que acaba com o problema ....
    fiz esse procedimento e tem cartãozinho simples aqui fazendo aniversario de 3 anos ....

  5. #5

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    esses cartões se forem configurados com potencia default e dura menos de 15 dias e do nada perde potencia aki coloquei eles com no máximo 13 dbm de potencia depois dessa mudança nunca mais me deram problemas...coloque xr2 da ubnt e caro mas vc nao terá esses problemas...

  6. #6

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    coselho nunca usem defalut vai da perda de sinal coloque uns 10 dbm q joga sinal a 8 km

    aki uso 5 dbm de potencia em uma torre e atende toda a cidade claro a torre tem 66 emtros de altura e é plano a cidade da uns 5 mil metros em forma de cruz ....

  7. #7

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    Olá pessoal tudo bem ?
    Antes de + nada dejejo um feliz ano novo a todos os users do under-linux.
    meu problema é o seguinte tenhu uma rb q esta com sinal muito fraco.
    todos q olham meus cartões (Atheros AR5413) dizem q as configurações deles estão ok!
    mas tem 1 cartão em uma omni q esta +/- , e 2 em duas setoriais de 90 graus cada!
    o cartão da omni ta jogando uns 600 metros, mas os dos painéis naum jogam
    nem 100 metros .
    eles são só de 350 miliwatts , mas mesmo assim ta muito fraco na minha opinião !
    eu não entendo muito bem de MK toda ajuda que vier a mim será bem vinda.
    desde já agradeço!
    Em primeiro lugar, o sinal sempre foi fraco ou era bom e enfraqueceu de repente? No 1° caso, na certa é algum problema na instalação. Revise cabos, pigtail, fontes, conectores e configurações. No segundo caso ou perdeu potência ou pintou alguma interferência na área. Tente mudar os canais se desconfiar de interferência, ou trocar o cartão se for a potência.

  8. #8

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    minha região aqui e bem poluida e sempre usei meus cartoes em defalt mais sempre estou trocando os canais por canais menos poluidos.

  9. #9

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    se o clietne estiver muito perto, talves seja a antena que estaja com tilt alto ( apontada muito para cima a que transmite me refiro) tambem pode ser por ai..

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    Uma perguntas isto ocorreu depois de um tempo de uso, ou ocorrei na instalacao?

  11. #11

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    Então dematos desde q foi instalado nanca fikou bom ....

  12. #12

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    Alexsandre relmente minhas antenas estavam muito altas mas ja colokei com 15 graus
    q é oq manda o script!
    mas aumentou só uns 5% de Potençia
    obrigada pela ajuda!

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    Bom, entao e como o pessoal esta dizendo:

    Tilt.
    Cabos
    Pig tail


    Ja omini tem q verificar a regiao de sombra quanto maior o ganho maior esta regiao
    Os paineis procura deixar o mais reto posivel em relacao ao solo formando um angulo de 90 com o mesmo.
    e procura testar os cartoes
    verifica a infiltracao de agua nos paineis ou na omini.

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    Por favor, explique essa afirmação melhor. Até onde sei, quando se usa Default, teoricamente, o software (firmware, sistema operacional) simplesmente lê a configuração padrão da EPROM do cartão WiFi e não "toca" em nada dos valores de potência e modulação, ou seja, se um cartão possui 18 dBm de potência, irá operar neste valor. Então como teriam perdas?

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    coselho nunca usem defalut vai da perda de sinal coloque uns 10 dbm q joga sinal a 8 km

    aki uso 5 dbm de potencia em uma torre e atende toda a cidade claro a torre tem 66 emtros de altura e é plano a cidade da uns 5 mil metros em forma de cruz ....

  15. #15

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    Ok obrigado meninos ...
    vou por em pratica o conselho de vcs ..
    Feliz ano novo!

  16. #16

    Padrão Re: Sinal Muito Fraco

    Quantos dB tem o painel? De preferencia por paineis de 14dB.. Recomendo usar os Hyperlink e com clientes de no maximo 1 a 1.5 Km de distancia.. Use cabos de 1metro no máximo e caixa hermética de aço ou alumínio.