+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SPA3102 + SPA2102 recebe ligação mais não faz????????

    Pessoal perdoem c tiver algo relacionado já....

    Mais não encontrei, o meu caso é o seguinte tenho esses dois aparelhos no ponto remoto consigo receber chamadas, mais a hora que tiro o telefone do gancho para efetuar a chamada ele da um sinal de linha meio estranho, mais não abre a linha na outra ponta.
    Fiz as configurações conforme outro topico abaixo onde receberam as configurações do suporte da linksys.

    Mais fica desta forma so recebe chamadas.

    Se alguem puder ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: SPA3102 + SPA2102 recebe ligação mais não faz????????

    Você já testou o ponto remoto com o programa testevono.exe?
    Ou use o Softone Vono 2.8 (cuidado a versão 3.0 exige uma maquina muito potente para funcionar direito; e é como se fosse um vírus, se apossa da máquina e é quase impossível de remover totalmente, impedindo a instalação de versões anteriores).
    No painel de controle do SPA2102 , em ROUTER -> admin -> advanced -> Wan Setup -> QOS Settings -> QOS Policy: -> On When Phone On Line -> QOS QDisc: -> selecione TBF e coloque Maximum Uplink Speed: 150K; caso picote va reduzindo passo a passo até 93K.
    Outro ajuste que pode ser feito é colocar o IP + Porta ao invés de vono.net.br + porta.

  3. #3

    Padrão Re: SPA3102 + SPA2102 recebe ligação mais não faz????????

    Pessoal acho que me expressei mal.
    Mais o quadro é o seguinte, tenho uma linha telefônica no Ponto A onde coloquei o SPA3102 ligado nesta linha pela porta FXO e tenho uma rede Wireless com 35 km até o ponto B onde coloquei o SPA2102 com um aparelho de telefone ligado na FXS1 dele.
    Conforme configuração especificada num tópico abaixo, a hora que vc liga para o telefone do ponto A ele chama no aparelho do ponto B e tu fala normal. A questão é que c vc levantar o telefone no ponto B ele não abre a linha do ponto A, ele até da um sinal de linha no aparelho de telefone mais é do proprio ATA pois c deixo ele ligado mais sem o cabo de rede ele continua dando o mesmo sinal.

    Se alguem chegou a fazer funcionar isso e puder ajudar agradeço

    Estou correndo atraiz c descobrir como c faz posto aqui....

  4. #4

    Padrão S O L U C I O N A D O

    Solucionado....
    A questão era a seguinte.. estava testando em um ramal do meu PABX, e o tom do ramal do PABX é diferente do tom da Linha telefonica normal, então o ATA não reconhecia sinal de linha na porta FXO e não disponibilizava ela nem na porta FXS que é padrão dos ATA's.
    Detalhes que passam dispersebidos e comem um bom tempo...rsrsrs

    Estou melhorando as configurações...
    Hoje mesmo posto o esquema completo para configuração.

    Obrigado a todos.

  5. #5

    Padrão Re: SPA3102 + SPA2102 recebe ligação mais não faz????????

    Ola meu amigo acho que quero fazer a mesma coisa que voce

    Tenho a seguinte topologia e não consegui fazer a mesma funcionar

    Tenho 1 aparelho SPA 2102 onde tenho um telefone convencional conectado no line 1 dele
    Tenho 1 aparelho SPA 3102 onde tenho em PHONE espetado no meu PABX com um ramal e tambem tenho em LINE um outro ramal do mesmo PABX

    Ambos os equipamentos estão conectados na mesma rede ok

    Entao como eu faria para fazer com que no momento que eu tiro o telefone do gancho do SPA2102 ele pegue a linha do SPA3102 que está conectado ao meu PABX e faça uma ligação ?
    E quando eu receber uma ligação na porta LINE do SPA 3102 ele redireciona automaticamente para o LINE 1 do SPA 2102

    Eu tinha ido até meio caminha andado estava conseguindo fazer ligação quando tirava o fone do gancho do SPA 2102, só que apos falar com a linksys perdi a configuração que tinha e não consigo mais

    Quando tiro o telefone do gancho do SPA 2102 ele simplesmente dá ocupado e quando disco para o ramal do SPA3102 LINE tambem dá ocupado

    Alguem poderia me ajudar ?

  6. #6

    Padrão Re: SPA3102 + SPA2102 recebe ligação mais não faz????????

    Amigo , poste o esquema de configuracao pois estou com o memso problema e estou necessitando urgente reparalo.

    Att: denardin

  7. #7

    Padrão Re: SPA3102 + SPA2102 recebe ligação mais não faz????????

    Citação Postado originalmente por Denardin Ver Post
    Amigo , poste o esquema de configuracao pois estou com o memso problema e estou necessitando urgente reparalo.

    Att: denardin
    O que falta para voce? O que voce ja fez?

  8. #8

    Padrão Re: SPA3102 + SPA2102 recebe ligação mais não faz????????

    poste o tutorial que funcionou com vc.

  9. #9

    Padrão Re: SPA3102 + SPA2102 recebe ligação mais não faz????????

    na hopra de porgramar os ramais vc deve ter criado um numero de ramal no caso ramal 2001 no ata 1 e o ramal 2002 no ata 2
    entao para vc puxar a linha do ata 1 vc digital 2001# que a linha vai dar tom

    abraço