Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    caro 1929.
    Esse "soldador elétrico", na verdade é um retificador, feito para trabalhar com mais de 70 volts de arco vazio e alta frequência. Podem soldar até alumínio, coisa que um transformador de solda não consegue de jeito algum. Por ser eletrônico, são leves e utilizam baixa amperagem na entrada. São bem mais caros e são ideais para bons profissionais, pois requerem mão de obra mais especializada e consciente dos ciclos de trabalho.

  2. #22

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    caro 1929.
    Esse "soldador elétrico", na verdade é um retificador, feito para trabalhar com mais de 70 volts de arco vazio e alta frequência. Podem soldar até alumínio, coisa que um transformador de solda não consegue de jeito algum. Por ser eletrônico, são leves e utilizam baixa amperagem na entrada. São bem mais caros e são ideais para bons profissionais, pois requerem mão de obra mais especializada e consciente dos ciclos de trabalho.
    Muito boa esta informação. O vendedor falou tanto no telefone que tem coisas que ficou no esquecimento . Mas agora me lembro ´. é isso mesmo. Isto faz dele um soldador diferenciado.

    A idéia de um soldador prático assim, seria para trabalhos em baixo mesmo.

    Para a torre, se for soldada dai tem que fazer tudo em baixo e levantar os módulos.

    Mas já decidimos, vamos fazer aparafusadas. Hoje sai o pedido do material. Só estou na dúvida sobre os parafusos, não está muito fácil encontrar os parafusos de aço inox que o Kleber falou. Tudo parafuso de 10mm. 3 parafuso para cada união nos módulos inferiores, já que vai ser com cantoneira de 2 1/2 pol

  3. #23

    Padrão Re:

    Carlos, procura por parafuso de silo, 20mm x 6mm. E opta por porca travante, aquela que tem um anel de plástico por dentro e firma a porca no parafuso. Depois de uma certa torção só com chave pra girar a porca.

    Outra coisa, não faz com cantoneira de 2" porque fica ABSURDAMENTE pesado. Faz com cantoneira de 1 1/2 x 1/8 que tu não te arrepende. Fica forte e simples de trabalhar. Vai por mim que eu já montei 3 autosuportadas.

  4. #24

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Gostei foi da dica do "durepox" para evitar a ferrugem...

  5. #25

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Gostei foi da dica do "durepox" para evitar a ferrugem...
    Caro GrayFox. Aonde está essa dica de durepox?
    Se está falando sobre a massa de Calafeto, saiba que são duas coisas completamente diferentes. Portanto, não fale besteira.
    Monto materiais para embarcações a mais de 15 anos. Durepox é feito de epóxi e depois de seco é muito difícil de ser retirado, não é hidrorrepelente e não impede a ferrugem.
    Já, a massa de calafeto, não seca, parecendo mais, um cliclete, mantendo-se maleável, é hidrorrepelente e utilizado por toda a industria náutica.
    Tenho antenas de satélite (tv) com mais de 15 anos sem uma ferrugem nos parafusos ou nos conectores.
    Se quiser ajudar, tudo bem, se quer fazer piada, Charges.com.br, por Maurício Ricardo

  6. #26

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    O que os amigo indicão para tintura epoxi ou esmalte automotivo?
    http://www.cec.com.br/tintas-e-acess...roduto=1152921

  7. #27

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    O que os amigo indicão para tintura epoxi ou esmalte automotivo?
    Novacor Epóxi Vermelho 400 3,6l - Sherwin Williams | C&C
    Eu uso fundo de acabamento Fundo Acabamento Imers durável, seca rápido e barato é praticamente a fusão de tinta com o zarcão.

  8. #28

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Eu uso fundo de acabamento Fundo Acabamento Imers durável, seca rápido e barato é praticamente a fusão de tinta com o zarcão.
    Quanto tempo amigo já tem torre exposta com esta tintura?

  9. #29

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    A mais antiga cinco anos e ainda tá perfeita.

  10. #30

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Se for para ficar em local perto de maresia, ou se quiser uma durabilidade absurda, use tintas náuticas. A maioria delas dura mais de 5 anos com imersão.
    Vejas por exemplo essas aqui. tintas náuticas

    O
    utra boa opção são as tintas epóxis pela resistência ao tempo.

  11. #31

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Quase pronto os primeiros 6 metros! Estou fazendo sozinho nas horas vagas e que da coragem "muito cansativo"
    Segues as fotos. Opiniões são bem vindas!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0692A.jpg
Visualizações:	264
Tamanho: 	71,6 KB
ID:      	32267Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0693A.jpg
Visualizações:	247
Tamanho: 	78,4 KB
ID:      	32268Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0694A.jpg
Visualizações:	253
Tamanho: 	83,9 KB
ID:      	32269Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0695A.jpg
Visualizações:	206
Tamanho: 	85,8 KB
ID:      	32270Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0696A.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	32271Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0697A.jpg
Visualizações:	199
Tamanho: 	77,3 KB
ID:      	32272Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0698A.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	71,4 KB
ID:      	32273

  12. #32

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Gabriel, tu pintou primeiro para depois soldar?

  13. #33

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gabriel, tu pintou primeiro para depois soldar?
    Só bati uma mão de fundo pois aqui ta chovendo todo dia e to mexendo muito pouco!

  14. #34

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Foi o que eu imaginei, pelas marcas no chão. Boa idéia, pois o fundo não atrapalha muito para a soldagem.

    Que soldador está utilizando?

  15. #35

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Esab bantan 250, eletrodo 46 "e6013"

  16. #36

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Paguei R$435,00 na maquina de solda e R$110,00 esmeriladeira Skil 600w, pequena e leve e ta dando conta do recado. Comprei com medo de jogar dinheiro fora mas ta indo bem!

  17. #37

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Perguntei porque quando procurei, me ofereceram um soldador elétrico bem mais caro que o normal. Mas ele pesa 3kg e é de alta frequencia. R$ 1.200,00.

    Segundo o vendedor ( sempre tem um vendedor para opinar ), este soldador é de alto rendimento apesar do tamanho. Não me lembro agora a amperagem.

    Segundo me informaram, não gruda o eletrodo na peça e não solta fagulhas.


    Fiquei na dúvida.

  18. #38

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Deve ser deste aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213269109-maquina-de-solda-inversora-220v-160a-turboeletrnica-toolmix-_JM

    M
    eu pai não usa deste apenas mig, pelejei para pegar uma pequena que ele quase não usa mas não teve acordo!

  19. #39

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Este transformador que a gente usa e de corrente alternada, e ouvi falar nunca usei os de corrente continua faz isso que vc falou, não gruda e nem faz fagulhas

  20. #40

    Padrão Re: Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?

    Eu tinha visto esta.
    A que o vendedor me indicou é da ESAB e acho que tinha maior amperagem que esta de 160A.