+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Simples

    A configuração que quero fazer é bem simples, porém não sei faze-la, possuo 2 rbs 433ah ligadas a 4 paineis setoriais, e meu modem está em baixo da torre, quero subir apenas um cabo de rede na torre ou seja ligar as rbs uma na outra e uma delas no cabo que será conectado no modem!
    Então como deve ser a configuração tendo em vista que não utilizo controle de banda, se eu criar uma bridge e colocar a porta que esta conectado o modem e a outra porta que esta conectado a outra rb esta bridge irá passar o link pra outra rb


    E possuo outro problema tbm, conectado aos paineis setoriais possuo 4 cartoes sendo 3 deles r52hn e 1 xr2, porém nos clientes que fiz teste de sinal (os mais distante está a 500metros da torre) o que pega melhor é o painel que esta com o cartao xr2 e mesmo com as antenas de grade apontadas para as costas deste painel setorial, to achando que isto é problema de configuração do cartao pois o mesmo trabalha em varias frequencia, devo estar fazendo algo errado ou ele é inferior assim mesmo, a potencia de ambos está em default!


    agradeço a quem puder me ajudar!

  2. #2

    Padrão re: Configuração Simples

    so cria uma bridge e adciona todas as portas e cartoes q vai funcionar, para ligar as 2 pelo mesmo cabo poe vc precisa de uma fonte com minimo 3,5 amperes...

  3. #3

    Padrão re: Configuração Simples

    Ja criei uma bridge e adicionei as portas dentro, porém pelo winbox não consigo me mostra o mac da outra rb!
    Subi energia pra torre e vou ligar as fontes la em cima normalmente!
    E em questão do sinal, porque isto está acontecendo? o painel que está com xr2 está muito bom e os outros nao estão bons! sabe o porque disto?

  4. #4

    Padrão re: Configuração Simples

    Outra duvida, meu cartao (r52hn) possui 2 conectores onde possuo conectar o pigtail e procurando aqui no forum acho que sao denominados chain 0 e chain 1 certo? em qual dos 2 tenho que conectar no da direita ou da esquerta? tenho que fazer alguma configuração no cartao referente a isto?

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Configuração Simples

    faça bridge em 5 ether, ou seja 3 ether de uma rb e 2 da outra, pois esta que sobra será sua discagem,
    e nessa bridge inclua os cartoes assim seria da seguinte forma
    RB1 1 bridge com 2 ether 2 3 cartoes uma ether fora da bridge sera seu discador
    RB2 1 Brdge com 3 ether, e os cartoes

  6. #6

    Padrão re: Configuração Simples

    xr2 é muita cartao se estiver em defaut ele é 600 mw acredito que o outro q vc usar seja 250 a 320 mw por isso xr2 ta com sinal melhor... entre em contato q posso ajudar vc na sua rede nem sempre potencia e tudo ok.. [email protected] 66 96343526

  7. #7

    Padrão re: Configuração Simples

    os 2 conectores e pq ele e mimo dual polarizacao entendeu se re nao tem painel com essa tecnologia e so ligar no primeiro r52hn e 320 mw de potencia xr2 e 600 mw de potencia .. ou seja xr2 tem 280 mw a mais de potencia....por isso o sinal dele esta melhor

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Configuração Simples

    XR2 e´um ótimo cartao ainda tenho ele em uso, so deve tomar cuidado com potencia em excesso, quanto mais potencia menos qualidade, utilize r52h coloque o pig tail na saída Main, conecte seu painel com cabos rgc213, com medida máxima de 1metro e meio, obs, cada painel seria ideal ter a a medida de cabo, assim fará uma coisa mais homogênea, isole com auto fusão para evitar oxidação, caixa onde estar a rb deixe-a ventilada, pois quando mais aquecida estiver pior fica, utilize fontes de amperagem alta, coisa de 3, (uso fontes de computador, tem media de 10amperes,

  9. #9

    Padrão re: Configuração Simples

    O provavel defeito é que na rb que tem o xr2 e um r52hn está com uma fonte de 3 amperes, já no outro que possui 2 r52hn tem fonte de 1.6amperes, isto pode ser a causa do problema? pois clientes a 200 metros consegue conectar melhor no cartão xr2 que está com o painel setorial de costas!