+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução para VMware ESXi 4.1

    tenho aqui na empresa um servidor fisico com uma boa configuração instalado o vmware esxi 4.1 com 5 servidores virtuais rodando nele, o meu problema é o seguinte, quando acaba a energia elétrica aqui, meus nobreaks são daqueles gereciaveis via cabo USB, porém no vmware esxi não funciona esse gerenciamento, então queria saber como faço pro servidor saber tipo, quando acabasse a energia depois de 20 minutos que ele segura 30 na verdade, mas depois de 20 minutos ter uma forma de desligar as maqs virtuais e depois a vmware ou seja o proprio host servidor fisico meu para não haver problema de corromper o sistema
    se alguem puder ajudar agradeço

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução para VMware ESXi 4.1

    seu nobreak é da SMS ????
    se for só configurar no script do shudown este desligamento pode ser feito atravez do ssh
    aki eu faço assim

  3. #3

    Padrão Re: Solução para VMware ESXi 4.1

    sim bruno é da sms de 1800 va tenho 2 deles, só não sei como configuro isso, sei mexer no linux, mas onde configuro isso?
    Obrigado

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução para VMware ESXi 4.1

    assim amigo faz tempo que configurei mais no manual tem como instalar no linux tudo certinho depois de instalado vc acessa via Browser e configura o script de shutdown
    o script vc faz no linux, este script tem aki no under

  5. #5

    Padrão Re: Solução para VMware ESXi 4.1

    ok bruno
    obrigado ai pela ajuda, irei pesquisar com suas dicas ai, volto a postar quando der certo pra deixar a solução ai pra quem mais precisar

  6. #6

    Padrão Re: Solução para VMware ESXi 4.1

    Existe uma ferramenta para gerenciar os nobreaks da SMS. Se chama UPsilon-2000. Eu uso e muito eficiente para monitorar o sistema de energia. Voce pode configurar uma series de parametros de alarmes.
    UPSILON Software Informer: Latest version download, news and info about this Mega System Technologies Inc. program.
    Software for AC-UPS-Systems

  7. #7

    Padrão Re: Solução para VMware ESXi 4.1

    anilton
    parece ser muito bom mesmo esse upsilon que vc me passou te agradeço demais ai, vou testar aqui e volto a postar os resultados
    valew por enquanto