+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio de Portas para Clientes não se Comunicarem

    Pessoal seguinte, estou distribuindo ips válidos por dhcp/pppoe para todos os meus clientes. Tennho 4 faixas de IP:

    exemplo:

    172.1.1.1/24
    172.1.2.1/24
    172.1.3.1/24
    172.1.4.1/24

    e eu gostaria de fazer um bloqueio para que nem um cliente poder acessar a porta 80 e a 22 do outro exceto os IPs que eu uso no provedor e também gostaria de saber como fazer pra ninguem de fora da minha rede consseguir acessar as portas 80 e 22 dos meus clientes!

    Obrigado pessoal

  2. #2

    Padrão re: Bloqueio de Portas para Clientes não se Comunicarem

    Ué, as portas de compartilhamento não são essas ai não, e se alguém está acessando a maquina ou arquivos do outro pela porta 80 tá tudo errado ai....

    135-139 tcp/udp
    445

    O resto é com seu firewall.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Bloqueio de Portas para Clientes não se Comunicarem

    Deixa eu ver se entendi vc quer bloquear os acessos aos roteadores e ao ssh dos clientes, seria isto?

  4. #4

    Padrão re: Bloqueio de Portas para Clientes não se Comunicarem

    isso ai demattos eu quero bloquear o acesso aos roteadores dos clientes

  5. #5

    Padrão re: Bloqueio de Portas para Clientes não se Comunicarem

    Seguinte se vc tem mikrotik como concentrador você pode fazer bloqueio no firewall filter, mas seria bom se você explicasse sua topologia, para podermos enchergar o problema.

  6. #6

    Padrão re: Bloqueio de Portas para Clientes não se Comunicarem

    sobrea a topologia da rede...

    bem simples aps em bridge e d]todos os clientes conectando em uma RB1100 por PPPOE!

    A RB faz todo o resto...

  7. #7

    Padrão Re: Bloqueio de Portas para Clientes não se Comunicarem

    Eu entendi o que você precisa colega... MUito simples. Basta fazer uma regra no seu FW (da RB 1100) impedindo a comunicação entre os seus clientes... da seguinte forma:

    /ip firewall filter add action=drop chain=forward comment="Bloqueio Acesso Entre Clientes" \
    disabled=no dst-address="X.X.X.X" dst-port=80 protocol=tcp \
    src-address=!"Y.Y.Y.Y"

    Onde: "X.X.X.X" deve ser substituido pela sua RANGE completa de IPs que são distribuidos para os clientes e "Y.Y.Y.Y" deverá ser substituido para uma range que você queira liberar o acesso, assim vocÊ pode bloquear o acesso entre eles, mais permitir que vocês Adms da rede ainda acessem.

    Caso tenha alguma duvida só comunicar!
    Abrass.