+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Troca de Tráfego BGP - Peering (BGP)

    Olá pessoal,

    Venho aqui mais uma vez com uma iniciativa.

    A todos que possuem AS estamos disponibilizando Peering com nosso data center em forma de Troca de Trafego Multilateral, ou seja, disponibilizamos XX de banda e o seu provedor o mesmo XX de banda, desta forma podemos contar com rotas redundantes de acesso e tambem menor delay da rede.

    De nosso lado estamos conectados diretamente ao PTT-SP com cabeamento proprio de fibra óptica, transportando conexões de 1Gb.


    Obs: de primeiro momento o contato será pela MP, informe seu telefone, AS e banda pretendida para troca de trafego.



    Anderson

  2. #2

    Padrão Re: Troca de Tráfego BGP - Peering (BGP)

    Boa noite, to indo de 100 p/ 1 gpbs agora em janeiro meu as é 262765 tb troco trafego no ptt sp, e hoje recebi meu ata voip do nic.br, me mande um email... [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Troca de Tráfego BGP - Peering (BGP)

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Boa noite, to indo de 100 p/ 1 gpbs agora em janeiro meu as é 262765 tb troco trafego no ptt sp, e hoje recebi meu ata voip do nic.br, me mande um email... [email protected]
    Que roteador vai usar para 1Gbps? Estamos contratando um link de 1Gbps, previsão de instalação é para março/2012 e preciso dimensionar um roteador.

  4. #4

    Padrão Re: Troca de Tráfego BGP - Peering (BGP)

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Boa noite, to indo de 100 p/ 1 gpbs agora em janeiro meu as é 262765 tb troco trafego no ptt sp, e hoje recebi meu ata voip do nic.br, me mande um email... [email protected]
    Olá Pablo,

    E-mail encaminhado.


    Anderson

  5. #5

    Padrão Re: Troca de Tráfego BGP - Peering (BGP)

    tata aqui que perticipar tbm, sou do sul e estamos no ptt sp nem tem moral ja que estamos todos ali, ajuda muito quem nao ta ali

  6. #6

    Padrão Re: Troca de Tráfego BGP - Peering (BGP)

    Bom dia! recentemente adiquirimos uma ASN e hoje utilizamos link da Unotel no pop de Grajau-MA, não estou muito familiarizado com o BGP e creio que até o final do mês estarei com o servidor final aqui instalado e o BGP funcionando com meu ASN, vamos utilizar um CCR1036 da mikrotik para esta função. mas voltando ao assunto do tópido, o que implicaria esta troca de tráfego pela rede, hoje disponho de 50MB e iremos aumentar para 100MB... obs: aqui na região é meio complicado link e caro.

  7. #7

    Padrão Re: Troca de Tráfego BGP - Peering (BGP)

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Bom dia! recentemente adiquirimos uma ASN e hoje utilizamos link da Unotel no pop de Grajau-MA, não estou muito familiarizado com o BGP e creio que até o final do mês estarei com o servidor final aqui instalado e o BGP funcionando com meu ASN, vamos utilizar um CCR1036 da mikrotik para esta função. mas voltando ao assunto do tópido, o que implicaria esta troca de tráfego pela rede, hoje disponho de 50MB e iremos aumentar para 100MB... obs: aqui na região é meio complicado link e caro.
    Amigo, se vc tiver um link só pode criar filtros para não receber as rotas da sua operadora para não forçar muito o processador.
    tenho 2 bons exemplos pra vc:
    Um provedor de Brasilia que tem 2 links 100mb e 50mb, e decidiram usar upload so por 1 dos link entao n uso fullroute nesse BGP, to com uma x2 la q no maximo chega a 15% de processamento...
    Aki em minas tenho um outro BGP que chega a usar picos 300 mb, usando full route com uma ccr16 pico de processamento nunca chegou a 20%
    vc n precisa colocar uma ccr36 agora, pode colocar uma rb com menos recursos e investir o dinheiro q economizar em outras coisas e futuramente quando haver necessidade vc troca e usa a q remover em outro lugar...
    provavelmente uma 1100ah ja ta de bom tamanho.