+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless em Hotel

    Olá pessoal, estou precisando implatar um sistema wireless em um hotel da minha cidade, o hotel possui 4 andares sendo que, cada andar possui 280 metros quadrados e 12 apartamentos. Qual o melhor roteador usar, terei que usar dois por andar ou existe algum que de conta do recado para atigir este raio de 280 metros quadrados com barreira? e em relação ao sistema de autenticação, hotspot? qual usar? será viavel fazer por mikrotik? desde já agradeço todas as respostas

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Rede Wireless em Hotel

    entao, como o amigo netfast falou ideal seria levar cabo ate cada andar e para uso como roteador o UNIFI da ubiquit

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wireless em Hotel

    netfastbg e demattos, é isso mesmo que irei fazer, por isso preciso determinar quantos roteadores irei usar em cada andar, para os clientes autenticarem pessei usar hotspost e já deixar cadastrado cada apartamento com a sua devida senha.
    em relação ao roteado irei pesquisar esse que o demattos me passou.
    desde já agradeço a todos que estão me ajudando.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Rede Wireless em Hotel

    Falou e disse netfastbg, peguei um projeto na empresa e passei mais de uma semana testando desempenho de rádios em uma das lojas da empresa, isso porque ela é cheia de divisórias de vidro e paredes de dupla camada, sem contar os celulares, alguns fornos micro-ondas que existem na cozinha tudo contribui pra sujeira no sinal.
    Te adianto que usei uns da "AP's" da TP-LINK muito bons, operando a mais de 3 anos sem problemas não travam e ficam ligados 24/7 de segunda a sabado com trafego intenso na rede, dominho somente o pessoal do plantão, depois posto os medelos dos mesmos, mas te adianto que são com ChipSet Atheros.

    Aqui precisei colocar apenas dois Access Point por andar, mas só tem 70M² e cada caso é um caso.

  5. #5

    Padrão Re: Rede Wireless em Hotel

    Olá Pessoal,

    Recentemente tambem estamos fazendo em um Hotel de um time de Futebol na Grande SP, são 3 andares, 80 metros de comprimento, ao todo 70 apartamentos, pensei que necessitaria devido o hotel ser todo curvado colocar 70 APs... fizemos um teste simples de sinal e delay com apenas um Engenius B/G escondido sob o forro e pegou em tudo, alem dos quartos, sala de TV e banheiro, superou as expectativas...

    Para ver se funciona tem que ir em Campo.

    Mas para qualidade iremos colocar 10 Routers (ainda não definimos modelo, mas chipset atheros) para que todos possam ter uma conexão boa, tudo pendurado em um Link Dedicado de 6Mb.


    Anderson

  6. #6

    Padrão Re: Rede Wireless em Hotel

    O radio da arlive que recebe e retrasmite seria uma opção para nao usar cabo de rede, entao acho que vc podera usar ele para receber e retrasmitir ou comprar RB433 e por 2 cartao e configurar para receber e retrasmitir ou ate mesmo mesh.
    Mais opçoes
    * cabo iradiante
    * internet pela rede eletrica
    * painel em poste externo direcionado para o hotel

  7. #7
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Rede Wireless em Hotel

    em hoteis eu costumo usar 1 picostation 2.4ghz a cada 120metros quadrados isso por andar... fica otima com otima qualidade isso se bem posicionado! eu pego o notebook e vou testando se pega em todos os quartos.

  8. #8

    Padrão Re: Rede Wireless em Hotel

    Ola colegas,

    Podem considerar, e muito, em seus projetos o uso do AP SOHO da Mikrotik, RB751G-2HnD.
    Um grande abraço a todos,

  9. #9

    Padrão Re: Rede Wireless em Hotel

    Para hotel este produto aqui é fantastico Unifi | Ubiquiti Networks, Inc. vc pode usar um software da UBNt para determinar a area de cobertura. sem falar que voce coloca no teto de gesso e fica mais parecido com luminária do que com wireless. veja. Unifi | Ubiquiti Networks, Inc.