Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    COm certeza vai funcionar, mas como foi dito, depende da quantidade de banda full vc pretende passar, se é o caso de vc estar adquirindo banda para seu provedor, se for o caso e vc quiser mais que 10 Mb full recomendo ja um enlace com os radios profissionais, os ditos radios digitais com frequencia licenciada (paga). a gente ja fez enlace com essa distancia usando rocket disk 34, e nao deu mais que 10 Mb full, claro que conseguimos passar ate 80 mbps mas nao constantemente e sempre tinha q ficar testando e mudando de canal por causa da interferencia.

  2. #22

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    Eu digo que o problema de instabilidade nesse caso não é nem a frequência, porque morro a morro no meio do nada a interferência é mínima, mas sim a arquitetura do rádio, existe rádios digitais (Radwin, Parks, etc) em frequências ISM (5Ghz).

  3. #23

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    concordo com vc, na minha opiniao Ubnt nao foi projetado para enlaces de longa distancias, como 100 km acima, até pela potencia, nao possui modulaçao e nem muita capacidade de processamento no hardwere, mas a curta distancia nao vejo equipamento melhor, ate 60 km com boa visada e freesnel eu confio.

  4. #24

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    Covfeço que estou supreso com esse enlace de 115 km, presumo que com esse tipo de componetes vc esta batendo record.
    Tambem tem que levat em consideração a topografia do terreno,vegetação, por se tratar de uma serra e outro ponto embaixo da serra,isso da uma visada muito nitida, e tambem no meio o sinal passa muito alto, sem ter interferencia,"pode ser por isso"mas parabéns , acho que o record no brasil e seu....

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    com rocket ubiquiti com certeza ,campeão mundial .

  6. #26

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    Não existe interferência no meio da transmissão de RF, ou é na saida ou na chegada, interferência no meio é história pra boi dormir, não interessa quantos sinals cortem o seu sinal no meio do trajeto, nenhum deles causa interferência.

    Abraço.

  7. #27

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    Citação Postado originalmente por speedturbo Ver Post
    hehehe é tambem fiquei surpreso com o sinal... tinha ate pedido um par de radwin pra esse enlace mas qnd vi o sinal com roquet resolvi deixar por enquanto... vou postar as fotos só nao vou postar as coordenadas por motivos de concorrencia hehehe mas posso te mandar por e-mail se quiser...Anexo 31541Anexo 31542Anexo 31543Anexo 31544
    É impressão minha ou o sinal tá -84/-84? O print não tá muito nitido mas pelo que enxerguei tava -84

  8. #28
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    o foda que ta é -68 pelo visto vixeeeeee

  9. #29

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    -64 ele oscila de -60 a -64, -65...

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    É impressão minha ou o sinal tá -84/-84? O print não tá muito nitido mas pelo que enxerguei tava -84

  10. #30

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    como eu disse.. quando nao tem ventos fortes ele fica -60 qnd ta ventando aí oscila muuuito... mas ja estou providenciando uma trava na torre para amenizar o problema...

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    o foda que ta é -68 pelo visto vixeeeeee

  11. #31

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    esta correto amigo, muitos fatores estao ao meu favor nesse enlace desde a altitude a nenhuma forma de interferencia, mas obrigado pelo "parabens", em breve postarei fotos do enlace..

    Citação Postado originalmente por yesinternet Ver Post
    Covfeço que estou supreso com esse enlace de 115 km, presumo que com esse tipo de componetes vc esta batendo record.
    Tambem tem que levat em consideração a topografia do terreno,vegetação, por se tratar de uma serra e outro ponto embaixo da serra,isso da uma visada muito nitida, e tambem no meio o sinal passa muito alto, sem ter interferencia,"pode ser por isso"mas parabéns , acho que o record no brasil e seu....

  12. #32

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    Na boa, eu duvido sobre essas distancias em PTP......pois em determinada distancia a curvatura da terra influencia e muito no enlace, o que necessita de repetição.
    Ainda mais em 5,8....

  13. #33

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    Nesce tipo de link nao da pra duvidar de nada, tudo e possivel, isso nao quer diser que um padrão a sequir,em outras realidades pode nao dar certo,quase certo que nao da,acho que o dele e um caso a parte. O ideal e nao tentar jogar uma estrutura em um link assim,ate um dia chuvoso pode deixar o link la em baixo e cliente reclamando.
    Nao envete muito nessa area,faças o seu link com boa visada e distâcia de 30 km, voce nao vai ter problemas. Falm de muita coisa por ai, mas nada confiavel para essas distancia(estou falando para provedor de internet)pequenas instrutura.

  14. #34

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    como eu disse a visada é perfeita pq esta em cima de uma serra muito alta e a station esta em uma serra bem mais baixa... se fosse em um terreno reto seria praticamente impossivel mesmo..

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Na boa, eu duvido sobre essas distancias em PTP......pois em determinada distancia a curvatura da terra influencia e muito no enlace, o que necessita de repetição.
    Ainda mais em 5,8....

  15. #35

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    Citação Postado originalmente por speedturbo Ver Post
    hehehe é tambem fiquei surpreso com o sinal... tinha ate pedido um par de radwin pra esse enlace mas qnd vi o sinal com roquet resolvi deixar por enquanto... vou postar as fotos só nao vou postar as coordenadas por motivos de concorrencia hehehe mas posso te mandar por e-mail se quiser...
    Anexo 31541Anexo 31542Anexo 31543Anexo 31544
    Amigo...Se possivel posta suas coordenadas.... só por curiosidade... ou posta algum print...de algum gráfico da Zona de Fresnell, com ele ficou nesse enlace.... Tipo o enlace em questão do amigo que abriu o topico... fica totalmente Obstruido... utilizando torres padrão 30m.... Para deixar ele libre iria necessitar de torres de 100mt no ponto A (Abreu e Lima / PE) e 30m no Ponto B - Riacho das Almas / PE)...

    Sucesso para todos

    Estou procurando também Alguns pontos para fechar um enlace nessa mesma ideia.... dos 304km da mikrotik ou alguma coisa tipo...... Fechou enlace.. passou passou 1mbfull ping 10ms....Antenas de 34db.. teria de ser o unico quisito para poder fazer essa competição de quebra de records

    Sucesso novamente para todos

  16. #36

    Cool Re: Enlace de 116 KM

    Caros amigos, estamos com umas chuvas por aqui, mas marcamos de concluir na segunda dia 26-12
    montamos as torres e os rockets estão lá.
    terminamos em riacho das almas a noite e por isso não deu pra prosseguir com os teste
    " confesso que fiquei p****" pois queria entrar pela madrugada, mas a minha equipe não aguentou
    já tinhamos feito uma viagem daquelas... Enfim
    aguardem os prints desse feito!!!
    salve o rocket!!!
    diga viva!

  17. #37
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fff.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	62,6 KB
ID:      	31718 amigo esse enlace fizemos uns 3 meses atras e esta funcionando bem ate hoje ... e também não deu os -60 deu -74 coloquei em 20 mhz o bullet canal 5180 potencia em 27 dbm ...e usei 2 antenas hyperlink 33 dbi disco ....
    a distancia foi de 76 km apox...
    as vezes a latência aumenta a noite mas o link esta até bem estável ...

  18. #38

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    Acho que um enlace de mikrotik resolveria seu problema !

  19. #39

    Padrão Re: Enlace de 116 KM

    Quais cartões vcs estão utilizando para enlaces com MK e qual RB ?