Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Mk 1000 Clientes

    Ola amigos estou precisando da ajuda de voces preciso montar um servidor mk pra rodar de 500 a 1000 clientes . quero fazer controle de banda , web proxy e chache full no mesmo servidor.

    hoje tenho 4 mega full oi tenho apenas 300 clientes usso my3.. quero usar apenas mk pois e mais agio se der problema .

    entao alguem pode me ajudar

    tenho servidor dell e ibm pra montar computador nao e problema.

    nao quero concentrador mk com my3

    quero servidor mikrotik


    obrigado.

  2. #2

    Exclamation

    Ainda nao foi criado um servidor Mikrotik, pelo que eu saiba o MIKROTIK é um router OS muito bem feito. Servidor voce vai ter de fazer com um LINUX ou FREEBSD.

    []s

  3. #3

    Padrão

    Este é muito bom para o que queres.
    http://www.radius-manager.com/
    Última edição por cardosito; 24-07-2009 às 13:00.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Ainda nao foi criado um servidor Mikrotik, pelo que eu saiba o MIKROTIK é um router OS muito bem feito. Servidor voce vai ter de fazer com um LINUX ou FREEBSD.

    []s

    voce e muito gentil e me informar que que o mk es um os ...muito obrigado mas apenas quero ajuda e acho que deu pra voce entender o que quero se nao deu eu lhe passo mais detalhes.

    obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Amigo, voce ja testou o mikrotik, esta rodando em sua rede. ?
    eu sei pouco mais o pouco que sei irei compartilha.

    tenta colocar mais detalhadamento o que voce precisa que tenterei ajuda-lo.

  6. #6

    Padrão

    Caso você queira um servidor montado com sistema operacional da própria Mikrotik compre uma RB1000. Robusta, boa capacidade de memória e processamento e já vem com Mikrotik nível 6. Mas, caso queira montar um PC AP também ficará muito bom. Lembre-se: servidor Mikrotik RB1000.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    Ola amigos estou precisando da ajuda de voces preciso montar um servidor mk pra rodar de 500 a 1000 clientes . quero fazer controle de banda , web proxy e chache full no mesmo servidor.

    hoje tenho 4 mega full oi tenho apenas 300 clientes usso my3.. quero usar apenas mk pois e mais agio se der problema .

    entao alguem pode me ajudar

    tenho servidor dell e ibm pra montar computador nao e problema.

    nao quero concentrador mk com my3

    quero servidor mikrotik


    obrigado.
    amigo vai aki uma maquina para vc fazer seu proxy, lembrando que seria para o proxy pois o MK nao usa todo essa hardware que vou passar pra vc... vamo lah, HDs Sas ou SCSI 24x7, 4gb memorias FB-DIMM, processador Xeon Quad Core, placa mae Intel Server da familia SV5000, fonte Huntkey, Seventeam ou Thermaltake no minimo 500W... recomendo essa config pq vc disse q para montar computador nao seria o prob, utilizando isso que te passei com ctz vai aguentar todos seus clientes... o unico problema eh o MK nao usa todo esses recursos, entao recomendaria vc usar uma maquina mais simples para fazer o controle de banda e/ou concentrador pppoe...

  8. #8

    Padrão Se conselho fosse bom...

    É o seguinte, não precisa de máquina muito parruda para montar o mk não desde que você não use o web proxy do mk, monte um server linux para esses objetivos, o webproxy arrebenta o processamento de qualquer pc q vc colocar, para você ter uma idéia uma rb 433 ah suporta 400 mbit/s de trafego e usa 50 % do processamento, quando voce liga o proxy ela nao serve para mais nada... enfim, monta uma maquina razoável para o mk e monta uma maquina parruda para o linux e faz um direcionamento direto do nat sem usar webproxy que vai dar certo. Falow

  9. #9

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Caso você queira um servidor montado com sistema operacional da própria Mikrotik compre uma RB1000. Robusta, boa capacidade de memória e processamento e já vem com Mikrotik nível 6. Mas, caso queira montar um PC AP também ficará muito bom. Lembre-se: servidor Mikrotik RB1000.
    Quantos clientes uma RB1000 suporta com planos de 512, 1M e 2Megas?

  10. #10

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    Olha,

    Já prestei serviços para provedor cliente utilizando RB1000 (centralizando a autenticação) com 3.000 usuários/clientes.

  11. #11

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    É um investimento seguro então pra quem tem uns 300 clientes numa rb 450G?

  12. #12

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    amigo viasatt para resolver seu problema voce pode trabalhar com gateway dentro das proprias Rb que tem pros clientes... deixe elas proprias autenticando seus clientes e fazendo controle de banda.. fica show tenho rb aqui 433 rodando 100 clientes processamento dela nao passa 10% abraço qualquer coisa so chamar

  13. #13
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    amigo viasatt para resolver seu problema voce pode trabalhar com gateway dentro das proprias Rb que tem pros clientes... deixe elas proprias autenticando seus clientes e fazendo controle de banda.. fica show tenho rb aqui 433 rodando 100 clientes processamento dela nao passa 10% abraço qualquer coisa so chamar
    E quais os planos que vc vende? Pois acredito que o processamento vai depender da "banda passante" para cada rb

  14. #14

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    amigo ricromero vamos la.. se voce coloca suas Rb para trabalhar com gateway ... o que isso quer dizer.. a net chega ate ela sem qualquer controle.. que e o certo.. e repassa aos seus clientes.. o plano certinho.. quando voce coloca ela em gateway ela trabalha mais solta pois ela nao preicisa ir ate o servidor saber plano e banda e voltar.. se voce pensar que ele vai processar o que passa as rbs dos ptp... ficaria tudo em 100% certo.. qualquer coisa .. chama ai

  15. #15

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    No meu ponto de vista, o que você quer fazer é um retrocesso.
    Mas se ainda insistir com a idéia, pegue um dos servidores que você tem disponível, instale o ROS, faça um proxy paralelo e pronto.
    Não acredito que ganhará tanta agilidade assim em caso de problemas.

  16. #16

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    obrigado ao amigos .. problema resolvido ---deixe de lados os servidores. agora autentico.. banda e tudo dentro das proprias rb gateway. mesmo nas base station com rbs em baixo. com firewall e tudo.. mas desde ja muito obrigado a todos

  17. #17
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    wescley, se você for trabalhar com cada RB como gateway não use as que estão com cartões no modo AP, pois vocÊ vai pedir muito dela e talvez prejudica-la, faça um gateway separado dessas torres.
    fiz isso em uma aqui e o PROC dela foi pra 100% =\
    (use uma RB750GL) no pé da torre e faça o controle lá..


    xD

  18. #18

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    luizbe, cara seguinte.. na primeira vista isso aconteceu mesmo ai um amigo que tem em outra cidade.. me passou algumas dias. hj tenho gateway nas rb com cartao em modo AP, com 50 simultaneos e nao passa de 15% meus planos sao 200k por 200k ate agora esta ok agora nas base station vou colocar as rbs em baixo pro controle mesmo. mas a 750gl . vou optar pela 450g pois tem mais processamento e mais memoria . mas desde ja obrigado pelo toque.. um abraço
    Última edição por wescleywifi; 09-08-2011 às 21:23.

  19. #19
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    wescley, pra ser sincero com você..
    em baixo de uma Basestation tenho uma RB750 simples,

    me surpreendi com ela, para 100 users on , não precisa de mais que isso.. e ela fica so 15% 25%.. sempre menos de 30.

  20. #20

    Padrão Re: Servidor Mk 1000 Clientes

    Certo no meu casso ja tenho 750 e 450g em estoque pois tenho 6 unidades de 450g por isso vou colocalas - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto Torre Centro_2.jpg
Visualizações:	317
Tamanho: 	28,8 KB
ID:      	25774

    ei como vai ficar.. apos terminar essa e minha segunda torre nosso provedor esta nascendo agora. mas quero ajuda de todos e todas as ideias boas --- sao bem vindas obrigado