+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por oestenet Ver Post
    e de 2,4 e os sinais alguns estão em -73, uma minoria como uns 3, e a grande maioria -55, não quero tirar ninguem, aliás meu servidor foi um colega que programou, eu conheço só o basico + estou me esforçando para aprender, se vcs estão meio assim sei lá como de falar aguma coisa pra min blz mas de ante mão agraeço a atenção, aliás um dia vc já esteve onde estou e se sairão bem parabéns, e que seja sempre assim uns ensinando e outros aprendedo.

entao, verifica o que te passei, estes clientes q estao ruins retira da rede e faz um teste pode ser eles q estejam prejudicando sua rede, faca um teste retirando eles por um periodo e testa

2. Você fêz uma análise de canais para ver qual esta melhor para cada uma das setoriais?

No winbox, vai em wireless, seleciona a interface e vai em freq usage, no menu lateral que aparece. Daí voce vai ver como está cada canal

3. Usa QOS? durante o maior pico de clientes quanto de trafego tem? Testou se seu link suporta? por ser ADSL pode nao estar entregando a vc o que vc contratou naquele momento da lentidao por ser um link compartilhado.

4. Você vende muita velocidade para cartões em 2.4ghz, aqui quando chega a 18 clientes online em 1 cartão e todos com sinais bons, as vezes fica lento, então parei de instalar clientes em 2.4ghz, e sendo a maioria de 150kbs e 250k, alguns 300k.

Deve-se testar um ping para um cliente seu que está com sinal bom tipo de -68 abaixo, veja a latência do ping, se tiver acima de 200ms, seu cartão não está tendo throughput com folga.

Te recomendo baixar os planos dos clientes mais altos, e retirar os clientes acima de 3km, clientes muito longe, gera ack alto que preojudica o desempenho do cartão.

Como seu problema é anoite, é quando todo mundo está em casa, então os canais em 2.4gz, fica muito congestionado, não somente o seu, e sim de outros provedores, pois eles são compartilhados no espectro, você pode escanear o melhor canal livre e mudar para ele, pode lhe dar um respiro, mais com estes planos seu, já é hora de instalar equipamento em 5.8ghz.

Verifique também na interface que entrar o seu link adsl, se não está estourando o Upload, pois adsl da GVT é somente de 1mbps, sendo que dar 800k, se o upload estiver acima de 800k, sua internet vai ficar lenta, pois em Upload, seu computador vai ter uma demorar para ter respostas para usar o Download(que é navegação e baixar arquivos).

5. Bom dia, vamos começar assim meus clientes são todos pertos acho que uns 3 de 1,5km, a frenquencia usada sempre estou olhando e mudando para o melhor canal, tem algun cartão melhor que R52 a 2,4? e deveria montar uma outra torre para folgar a principal? ou deveria colocar 5,8? fico grato com tantas esperiências de vcs e estão me ajudando.

Tópicos Similares

1. Lentidão na rede a noite.
    Por wsouza no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-02-2017, 06:16
  2. Lentidão somente a noite!
    Por DaviViaNet no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 13-06-2013, 11:47
  3. Respostas: 20
    Último Post: 16-11-2006, 11:38
  4. lentidao no servidor web log do apache.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2003, 19:45
  5. PPPD dá lentidão
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 23-02-2003, 11:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L