Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Lentidão à Noite

    Boa tarde glr under, venho postar um problema e desejo ajuda, meu servidor possui uma RB 1200 e 3 setorias aquários com R52h RB433ah e cabos LRM, um link de 50 mega, meus clientes em torno de 130 e usuarios on line no pico de 45, eis meu problema de noite e em alguns momentos do dia a rede fica lente a ponto de não carregar nem a pagina de login e alguns clientes com exelente qualidade de sinal, não consegui conectar, ajudem -me por favor, de ante mão muito obrigado.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Lentidão à Noite

    e complicado adivinhar seu defeito .
    e muito pouca informação que voce passou .
    lento fica a rede toda ou so a parte wirelles .
    voce tem que ir eliminando por etapas ate conseguir achar o defeito mesmo .

  3. #3

    Padrão re: Lentidão à Noite

    Então, o que poderia te informar para me ajudar?

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Lentidão à Noite

    vc e fake ,ninguem tem uma estrutura igual a sua e não sabe o que esta fazendo .
    vai entrar na minha lista de fakes do ano .

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Lentidão à Noite

    Amigo passa informacoes de seu link e dedicado ou adsl, quantos clientes por cartao, como esta o CCQ destes clientes, como esta o ACK destes clientes, fica lento todos da rede, ja testou no local a rede para ver se nao e no seu link, quais o planos que esta aplicando nestes clientes. Seria bom estas informacoes para ir iliminando o problema

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Lentidão à Noite

    relaxa demattos e fake.

  7. #7

    Padrão re: Lentidão à Noite

    Meu link e da gvt, eu tenho 2 cartãoes com uma média de 50 e o terceiro uns 15, todos os dias fica lento, meus planos são de 400, 600, 1024, sendo que a maioria de 400.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    relaxa demattos e fake.
    sera naldo q e para tirar a gente para b......

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    Citação Postado originalmente por oestenet Ver Post
    Meu link e da gvt, eu tenho 2 cartãoes com uma média de 50 e o terceiro uns 15, todos os dias fica lento, meus planos são de 400, 600, 1024, sendo que a maioria de 400.
    e link adsl?

    verifica os parametros que te passei ccq, ack, canal tudo isto, outra coisa e 2.4 ou 5.8, verifica sinal dos clientes verifica se nao tem algum ruim puxando ao para velocidade minima

  10. #10

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    e de 2,4 e os sinais alguns estão em -73, uma minoria como uns 3, e a grande maioria -55, não quero tirar ninguem, aliás meu servidor foi um colega que programou, eu conheço só o basico + estou me esforçando para aprender, se vcs estão meio assim sei lá como de falar aguma coisa pra min blz mas de ante mão agraeço a atenção, aliás um dia vc já esteve onde estou e se sairão bem parabéns, e que seja sempre assim uns ensinando e outros aprendedo.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    Citação Postado originalmente por oestenet Ver Post
    e de 2,4 e os sinais alguns estão em -73, uma minoria como uns 3, e a grande maioria -55, não quero tirar ninguem, aliás meu servidor foi um colega que programou, eu conheço só o basico + estou me esforçando para aprender, se vcs estão meio assim sei lá como de falar aguma coisa pra min blz mas de ante mão agraeço a atenção, aliás um dia vc já esteve onde estou e se sairão bem parabéns, e que seja sempre assim uns ensinando e outros aprendedo.

    entao, verifica o que te passei, estes clientes q estao ruins retira da rede e faz um teste pode ser eles q estejam prejudicando sua rede, faca um teste retirando eles por um periodo e testa

  12. #12

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    Você fêz uma análise de canais para ver qual esta melhor para cada uma das setoriais?

    No winbox, vai em wireless, seleciona a interface e vai em freq usage, no menu lateral que aparece. Daí voce vai ver como está cada canal

  13. #13

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    Usa QOS? durante o maior pico de clientes quanto de trafego tem? Testou se seu link suporta? por ser ADSL pode nao estar entregando a vc o que vc contratou naquele momento da lentidao por ser um link compartilhado.

  14. #14
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    Você vende muita velocidade para cartões em 2.4ghz, aqui quando chega a 18 clientes online em 1 cartão e todos com sinais bons, as vezes fica lento, então parei de instalar clientes em 2.4ghz, e sendo a maioria de 150kbs e 250k, alguns 300k.

    Deve-se testar um ping para um cliente seu que está com sinal bom tipo de -68 abaixo, veja a latência do ping, se tiver acima de 200ms, seu cartão não está tendo throughput com folga.

    Te recomendo baixar os planos dos clientes mais altos, e retirar os clientes acima de 3km, clientes muito longe, gera ack alto que preojudica o desempenho do cartão.

    Como seu problema é anoite, é quando todo mundo está em casa, então os canais em 2.4gz, fica muito congestionado, não somente o seu, e sim de outros provedores, pois eles são compartilhados no espectro, você pode escanear o melhor canal livre e mudar para ele, pode lhe dar um respiro, mais com estes planos seu, já é hora de instalar equipamento em 5.8ghz.

    Verifique também na interface que entrar o seu link adsl, se não está estourando o Upload, pois adsl da GVT é somente de 1mbps, sendo que dar 800k, se o upload estiver acima de 800k, sua internet vai ficar lenta, pois em Upload, seu computador vai ter uma demorar para ter respostas para usar o Download(que é navegação e baixar arquivos).

  15. #15

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    Bom dia, vamos começar assim meus clientes são todos pertos acho que uns 3 de 1,5km, a frenquencia usada sempre estou olhando e mudando para o melhor canal, tem algun cartão melhor que R52 a 2,4? e deveria montar uma outra torre para folgar a principal? ou deveria colocar 5,8? fico grato com tantas esperiências de vcs e estão me ajudando.

  16. #16

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    Citação Postado originalmente por oestenet Ver Post
    Bom dia, vamos começar assim meus clientes são todos pertos acho que uns 3 de 1,5km, a frenquencia usada sempre estou olhando e mudando para o melhor canal, tem algun cartão melhor que R52 a 2,4? e deveria montar uma outra torre para folgar a principal? ou deveria colocar 5,8? fico grato com tantas esperiências de vcs e estão me ajudando.
    a vida e um aprendizado e nunca + nunca sebemos tudo

  17. #17
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    so mais um pergunta, no inicio do topico fico meia vaga uma informação, qtos clientes simultaneos nos cartões? 50? e isso mesmo?
    se for amigo procure coloca mais um setor e dividir, pode ser esse 1 dos problemas, e como eu disse 1 dos problemas, como nossos colegas falarão anteriormente, são varias as razões para ter lentidão na rede.

    como você mesmo disse não entende muito do assunto, contate alguem para resolver para você, me disponho a fazer se tiver interesse entre em contato.

    mas se quiser no forum mesmo tem muita informação de como corrigir esses problemas que você tem basta elimina-los por etapas.

    Att

  18. #18

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    e uma opção, como posso comunicar com vc, por msn, o meu e [email protected], aliás eu uso o painel vertical, se mudasse para horizontal ajudaria?.

  19. #19

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    Há prova que adsl não aguenta o tranco. Passou de 50 clientes já era. Ainda mais que hoje as operadores OI, GVT e outras vendem velocidades altissimas e vc acham que eles não reduzem suas velocidades no horáarios de pico ! Claro que sim. Eu tenho um adsl de teste aqui, estou a menos de 30 metros da caixa da OI. Nos horários de pico o adsl que é de 10 megas chega no máximo a 1600k e ping a incrível 1500 ms a 3000 ms no próprio gateway . Não tem mágica tem que usar link dedicado pra aguentar pelo menos a parte mais pesada .

  20. #20

    Padrão Re: Lentidão à Noite

    Primeiro, vc nunca teve 50 simultâneos no mesmo cartão, me arrisco a dizer que nunca passaram de 20 simultâneos no mesmo cartão. esse problema não é.
    acho eu que o seu problema é alguns clientes que estão com sinal ruim causando assim instabilidade na sua rede.
    seu link tb não é a causa pois na fonte (seu provedor) o link chega com folga. (ja foram feitos testes que comprovam isso)
    Vc tb esta errando ao usar 3 cartões da mesma freqüência na mesma rb no caso (rb433ah)
    a fonte usada tb não é boa no caso poe na base da torre com grande perda ate chegar ao topo e com baixa amperagem
    Os painéis tb não são de boa qualidade, na minha humilde opinião painéis da aquário não são os melhores, Eu particularmente não usaria em minha rede, tem muita opção melhor.
    Isso é apenas minha opinião Formada, vcs estão livres para discordar, caso consigam me convençam do contrario.

    Os problemas são óbvios , comece a tentar resolver isso pra depois procurar problemas novos , já relatei varias vezes esses problemas mais a teimosia e d+.

    rsrsrsrsrsr