Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Aqui eu tenho uma partição de 30GB só para log do squid, rotaciono o log diariamente e o consumo nunca passou dos 10 GB.

Para desativar o log você tem que colocar a entrada:

access_log none

Para desativar o log do cache_store, use também:

cache_store_log none

Se quiser utilizar o log do squid, a linha abaixo ajuda a diminuir o impacto causado pela geração de log, é aconselhado o log ser feito em um hd diferente do de cache, para o spin de disco não ficar concorrendo com a gravação dos arquivos de cache e com a gravação do log, se tiver utilizando discos diferentes para o cache, pode deixar o log no mesmo disco do sistema.

buffered_logs on

Sei que não é o foco do tópico, mas aconselho também a mudar as linhas abaixo para ganhar desempenho, a memoria é um espaço escasso, então o melhor é servir aquivos pequenos, se tem muito poucos clientes(uns 200), pode até colocar a memoria em 1024 KB. Falando da relação ao tamanho máximo de arquivo em disco, pelos testes que fiz aqui o melhor desempenho e economia de banda que consegui foi com arquivos de tamanho entre 128 MB e 256 MB, de nada adianta tem um arquivo de 1 GB em cache mas que nunca vai ser utilizado ou só vai ser usado 1 vez, melhor ter 4 de 256 mb que sejam utilizados mais vezes.

maximum_object_size_in_memory 256 KB
    maximum_object_size 256 MB

memory_replacement_policy heap GDSF
    cache_replacement_policy heap LFUDA

client_db off
    memory_pools off
    half_closed_clients off

Aqui eu utilizo o cacti para monitorar os desempenho do squid via snmp, então dá pra ter uma boa ideia de como está impactando as alterações que se faz no cache, aconselho a utilizar também se ainda não utiliza.

Anderson

2. Amigo KuruminBranco caso eu precise desabilitar este log do sistema que vc se referiu, poderia explicar como eu desabilito ele. dei uma pesquisada na net e num achei muita coisa.

Tópicos Similares

1. squid rotacionou os logs, mas deixou os arqs com user errado
    Por danillorios no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2005, 12:00
  2. Squid 2.5 - não esta funcionado 100% Caixa Econômica
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-11-2004, 07:58
  3. Squid + Sarg (squid.log gigante e relatorio do sarg nao vai)
    Por lgmferras no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-10-2004, 23:51
  4. Problemas com squid - Arquivo store.log
    Por cristianff no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-06-2004, 18:16
  5. mandar log para o inicio do linux
    Por replicante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-07-2003, 09:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L