+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    A 3 anos só o que vejo é promessa, no inicio tive alguns clientes que migraram pro webmikrotik inclusive ajudei durante as migrações, mas como todas as solicitações sempre ficaram só na promessa de que na novar release estaria disponível, a maioria acabou abandonando o webmikrotik, virou até motivo de piada nos encontros MUM, também apelidado de o sistema do ano que vem, tudo que os usuários pedem, vai ter no ano que vem.

Quero ver quando a primeira empresa entrar contra eles na justiça por conta de alguma cláusula abusiva.

A sugestão que eu dou sempre, o sistema não te atende ? ou o sistema só promete ? troca, tem muita gente competente com bom sistema e bons preços que não fica só na promessa, não vou citar nomes mas aqui mesmo conheço outros 5 capazes de fazer um bom controle sem abusar.

Abraço
    Concordo com o final, o problema é que da um TRABALHAO trocar de sistema e por isso muitos nao o fazem.

Eu usava o Webmikrotik, no inicio eu gostava bastante, mas esse comecou a fazer muitas coisas a desejar, sempre era problema nosso, nunca deles.

A Gota d'agua para min foi quando tive um problema e precisei de suporte, eles disseram que nao poderiam me ajudar se eu nao passa-se a senha de acesso ao meu servidor MK.
    Fiquei 2 semanas com problema, por fim criei um outro usuario e acabei fornecendo a senha para eles.
    Precisei sair, quando voltei eu ja nao tinha mais acesso ao servidor MK com meu usuario proprio.
    So consegui acesso com o outro usuario que havia criado para eles.
    Ao verificar o log, para minha surpresa, eles haviam alterado a senha do meu usuario principal....
    Nunca mais contrato qualquer sistema dessa equipe, nao que seja o Ultimo sistema da face da terra, prefiro fazer na mao o gerenciamento do que contratar eles.

2. Bah, que situação hem, Carlos... Tu sabe que eu ESTAVA procurando um sistema bacana aqui para a empresa, mas não queria nada que me obrigasse a rodar localmente, através de uma máquina montada só para isso. Até encontrei, mas nenhum que correspondesse em totalidade aquilo que eu esperava. Por esse motivo contatei um amigo que trabalha com designe e programação para criar esse sistema online, vinculado ao meu próprio site.

O complicado de ficar nas mãos dos outros é isso. De uma hora pra outra somos surpreendidos. Pelos relatos, essa empresa, a Spider (não tenho nenhum vinculo com eles), está fazendo exatamente o que muita empresa fez na década de 70: quando o mar está calmo, qualquer barco navega bem. Havia dinheiro entrando a rodo no Brasil, e qualquer um abria um negócio, tendo talento ou não. Na década de 80, quando o mar de agita com os controles de qualidade, novos modelos de gestão, foco no cliente, muita empresa foi para o BURACO, porque subestimou as pessoas e sentou em cima da própria glória.

Aviso a quem acha que sentou na glória: sempre surgem talentos maiores do que nós. Todos os dias.

3. Parece que os primeiros resultados já estão aparecendo.
    Tiraram a maldita tela com o contrato. E colocaram uma mensagem avisando quando expira o prazo para adesão.
    Quem não aderir vai perder todo o acesso em 31/12/2011

Não é muito, só 10 dias para pensar e se levarmos em conta que estes 10 dias são complicados para qualquer empresa raciocinar sobre o assunto, já que normalmente nesta época do ano todos estão assoberbados com as mais variadas situações e estes caras resolvem colocar uma prensa logo agora.
    Mas tudo bem, já é alguma coisa e mostra que eles estão lendo o que postamos aqui.
    Alguém poderia dizer, porque não reclamou pelo suporte online?
    Porque o suporte funciona só para te auxiliar numa eventual dificuldade técnica, coisa que nunca precisei pois o sistema funciona. Só precisei para algumas orientações operacionais de rotina. Quanto a isso não tenho o que reclamar.
    Mas para sugestões ou explicações sobre mudanças o suporte é "zero".

Mas tudo bem, eu já tenho meu cadastro de clientes salvo no excell e atualizado.
    Se eu parar só vou perder os dados de cobrança, incluindo os históricos. Isso é que me deixa triste.
    A verdade é que em 10 dias ninguém consegue migrar de um sistema para outro.
    Uma migração tranquila precisa correr em paralelo com os dois sistemas.
    Assim que vamos acabar tendo que aceitar.

4. Gente, cuidado!

JAMAIS ABRAM MÃO DO SEU BANCO DE DADOS!! Ele é de vocês!! Esse tipo de cláusula é para segurar cliente da forma mais ilegal e abusiva que existe!

Sistema bom é aquele que lhe atende, aquele que resolve seus problemas e não aquele que PRENDE você e a vida da sua empresa!

Exijam uma cópia do seu Banco de Dados, nem que seja por CSV.

Não assinem esse tipo de contrato! Não aceitem!

Enviem TELEGRAMA imediatamente para a empresa nos seguintes termos:

Exijo imediatamente cópia de meu banco de dados bem como seja MANTIDO o sistema até que a referida cópia seja fornecida. Qualquer prejuízo que ocorrer por corte no acesso ao sistema será cobrado judicialmente.

O WebMikrotik é que precisa de nós! Eles querem inverter isso!! ABSURDO!!!

Se você concordar com o contrato JÀ ERA! "Perdeu Playboy"!

Não concordem!!

5. Sem acesso ao próprio banco de dados, sem direito a exportar os dados, nunca vi nada tão ridículamente abusivo, imagino que um contrato desse deva ter sido redigido por uma criança de 9 anos.

Carlos, se precisar de ajuda pra implantar o outro sistema eu me comprometo a ajudar com a implantação até umas 4h, depois disso quero ver se vão pensar duas vezes antes de fazer exigências absurdas.

Fico imaginando os donos de provedores que planejavam tirar férias recebendo uma bofetada dessa na cara bem no inicio das festas de fim de ano, será esse o boas festas da webmikrotik ? O que mais vem pela frente ?

Eu nem sou cliente deles, mas me sinto no direito de pedir uma explicação já que no passado indiquei clientes.

Aguardando uma resposta e uma solução para o problema.

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 10-10-2011, 06:39
  2. 1 rb 433 x 3 ptp o que acham?
    Por aprendizfeliz2011 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 21-04-2011, 15:37
  3. Respostas: 2
    Último Post: 15-07-2010, 16:21
  4. Respostas: 7
    Último Post: 14-03-2009, 10:00
  5. Respostas: 5