Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal é o seguinte o que o Mestre MarceloGoias, falou eu ja sabia.
    Mas a minha duvida a cima acho que me espressei errado minha ideia seria a de fazer como a Netflix mesmo, e em paralelo ao que o Naldo disse.

Locadora de filmes online, porem ao inves de apenas dvds midia digital com a transmissão por internet / intranet, coloquei VOD, pois achei que nesse caso seria um Video On Demand, mas pelo visto coloquei errado, da proxima vez pesquiso antes de colocar.

-- Mas então caso eu abra uma empresa de locadora de dvds e cds, eu poderia então montar um site e hospedar as midias digitais e cobrar o acesso a esse conteudo, tal como a Netflix.

att
    Edmar

2. edmarmega,

Caso consiga autorizações dos proprietários dos direitos autorais dos diversos filmes certamente poderá.

3. Além da parte legal, como o UsadosMac postou , a parte técnica é bem complexa e precisa ser considerada.
    se usar soluções 'caseiras' a coisa pode não pegar entre os clientes.

Precisaria ser algo bem profissional com o uso de um setbox. Dificilmente alguém iria se sujeitar a ver filmes em monitor de pc.

Quanto a locação de filmes, fico imaginando como a Netfix negocia isto. Apesar de ser uma empresa internacional, deverá haver um controle sobre como ela utiliza cada título e a que custo.
    Segundo comentários, o acervo de filmes é só de títulos mais antigos, que já deram o retorno aos proprietários. Daí talvêz um pacotaço de locação a Netfix tenha com o distribuidor.

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    edmarmega,

Caso consiga autorizações dos proprietários dos direitos autorais dos diversos filmes certamente poderá.
    Ola, caso eu consiga os direitos autorais, como fica a parte da digitalizacao dos filmes, ripar e proibido, alterar a copia tambem e. sei que talvez vc nao saiba a resposta mas estou curioso para saber como sites do porte da netflix ou hulu, conseguem suas copias digitais, entrei em contato com umas distribuidoras e nenhuma me respondeu como obter as copias digitais para fazer o streaming.
    desculpe nao acho as acentuacoes no teclado.
    Alguem conhece alguma empresa que presta servico de DRM igual ao videos que o saraiva, itunes, esta locando?
    Última edição por vanden_plas; 27-11-2012 às 07:27.

5. Citação Postado originalmente por vanden_plas Ver Post
    Ola, caso eu consiga os direitos autorais, como fica a parte da digitalizacao dos filmes, ripar e proibido, alterar a copia tambem e. sei que talvez vc nao saiba a resposta mas estou curioso para saber como sites do porte da netflix ou hulu, conseguem suas copias digitais, entrei em contato com umas distribuidoras e nenhuma me respondeu como obter as copias digitais para fazer o streaming.
    desculpe nao acho as acentuacoes no teclado.
    Alguem conhece alguma empresa que presta servico de DRM igual ao videos que o saraiva, itunes, esta locando?
    Bom dia,

Nesse caso você não tem contato com os distribuidores. Mercado fechado.

Sinceramente: talvez não tenha poder de mercado para fechar algo com esse pessoal. Geralmente são fechadas negociações na casa dos milhões. Pequenos e micros geralmente ficam de fora.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 10-04-2016, 10:49
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-04-2016, 08:29
  3. Respostas: 0
    Último Post: 30-03-2016, 09:12
  4. Respostas: 0
    Último Post: 29-03-2016, 01:32
  5. Como Legalizar
    Por roof45 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2