+ Responder ao Tópico

1. acho que as acoes da ubnt vao cair mais um pouco por causa disso, é que ninguém ta divulgando o que aconteceu de fato, mas, parece que o worm rouba todas as senhas de emails, webs, orkut e msn dos usuarios que trafegam por elas, pois as senhas vão em pure char, e mandam pra um servidor, basta monitorar o trafego dela e verá que isso é fato.

2. afff ai tu ta querendo a morte do ubiquiti

3. nao, eu gosto da ubiquiti fui o terceiro distribuidor deles no mundo, vendemos muitas nanos 2, nanos 5, xr5, são excelentes os equipamentos e a idéia deles também, muitos dos produtos que eles tem hoje, eu sabia do projeto e existência deles antes de todo mundo, e nem por isso copie produtos deles, quanto a minha pessoa e o pessoal da ubiquiti não tenho problemas não.

só acho que o problema é baseado no openwrt que é a base da estrutura do UBNT, e por isso, a culpa recai também para a UBNT, presunção da culpa nesse caso, como no caso de você ter sua conta bancária rebentada por um cacker e então o banco ter que pagar você de volta, isso é presunção da culpa.

eles mesmos estão apagando o foco do problema antes que o problema se espalhe e cause um crash total nas ações da empresa que já estão em queda, basta ver Ubiquiti Networks, Inc. Gráfico de ações | UBNT Gráfico interativo - Yahoo! Finanças

eles lançara ação por U$
    16,25 chegou até U$ 23,04 e agora ta em U$ 18.50
    Podemos comprar 1000 ações a acompanhar elas em tempo diário, o que é uma boa para investimento.

Veja que o último relatório de crescimento de provedores de internet no mercado brasileiro é assustador:
    1) são 3500 registros de SCM na ANATEL dos quais cerca de 1500 emitidos.
    2) fizemos uma pesquisa nas cidade e cada cidade tem pelo menos 4 provedores gatonet para 1 provedor SCM/SVA/parceria
    3) Os Kit clientes são trocados apenas quando há queima, nunca por evolução de rede, ou os que são trocados são reaproveitados, isso quer dizer que em 2012 a venda de Kit Clientes permanecerá a mesma do ano passado, e em 2013 será METADE de 2012, e assim por diante, ou seja, o mercado brasileiro estará acabado em 3 anos, sendo este o ''ULTIMO GRANDE ANO PARA PROVEDORES ENTRANTES".

Veja que as ações da UBNT valem 1.12 bilhões de dolares, e 45% (venda direta para o paraguay e brasil juntos) do mercado é BRASILEIRO, eles vendem 250 milhoes por trimeste, o que equivale a R$ 62 milhoes de reais por mês para o brasil, se considerarmos uma média bruta de U$ 60 dolares por equipamento isto dá: 550000 (quinhentos e cinquenta mil) equipamentos vendidor por mês para o brasil, então, alguma conta esta MUITO, MUITO, MUITO errada.

A Anatel divulgou que o brasil tem 1 em cada 10 pessoas conectadas no brasil, isso dá 10%, do povo, cerca de 30 milhoes, coloque os não informados pelos gatonets e afins, pode ter certeza de uns 45 milhoes.

os provedores de internet possuem hoje cerca de 15% dos assinantes, quase 7 milhòes de assinantes, dos quais apenas 40% são via radio, 3 milhões de assinantes são realmente clientes de internet a radio no brasil, sabemos que isso esta errado em cerca de 5 milhoes, pois os assinantes a radio cresceram muito no norte e nordeste do pais, então, deve ser por volta de 10 milhoes de clientes a radio, e 20 milhoes na mao dos provedores scm (exclue-se as teles nisso/tvs a cabo).

A conta é simples.
    IBGE quantidade de habitantes por casa (média brasil) 3.37 / 250 milhoes = 74.183.976 de residencias.

A conta esta em 74 milhões de residências.

Se o brasil possue um total de 45milhoes de conectados, praticamente isso inclue quem tem acesso via celular/lan house/cyber, podemos contabilizar então uns 38 milhoes de acessos fixos na rede.

ainda sobra 38 milhoes de casas para a plenitude dos acessos.

Se considerarmos 10% probreza absoluta, então, sobra-se apenas 35 milhoes.
    28 milhoes x 40% x 40% = 5.600.000 (cinco milhoes e seiscentas mil) novas assinaturas.
    se dividirmos em 12 meses, termos 466.666 assinaturas wireless por mês.

Ou seja, a ubiquiti vende tudo, toma o mercado e fecha as portas na sequencia, pois a media de vida do equipamento é de 4 pra 5 anos.

A conta esta errada em alguma ponta.

Veja que a Krazer tem apenas 3% do mercado nacional se baseado no volume de 600 mil peças mes da Ubiquiti.

Abraços

4. Acredito que quem compra um equipamento como nanostationM2 ou nanoM5 não queira trocar por outra tecnologia tão cedo...

5. hummm o fim do mundo e este ano ....

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 06-10-2012, 14:54
  2. HotSpot no AirOS da Ubiquiti
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 23-02-2012, 09:07
  3. shapes para visio da ubiquiti
    Por iverton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2011, 10:02
  4. Respostas: 17
    Último Post: 30-10-2010, 16:51
  5. Configurando o firmware AirOS da Ubiquiti (tutorial)
    Por claudinhohw no fórum Tutoriais
    Respostas: 17
    Último Post: 30-10-2010, 16:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L