+ Responder ao Tópico

1. vlw pelo post referente a remoção do vírus!! estou fazendo aqui nos da empresa e até agora 100%!!!

2. Aqui tem alguns detalhes de como remover, versões de firmware estáveis ... e como o vírus propaga e infecta sua rede:

https://under-linux.org/f291/procedi...skynet-154682/

3. Os profissionais que sempre frequentaram este espaço, creio que continuam por aqui. A diferença é o nível de dúvidas e postagens que não se manteve. Acho que todos tem o direito de se expressa e nunca vi boicotes aqui, mas infelizmente o fórum está sendo inundado com posts do tipo "Como compartilhar internet usando ADSL e uma RB"? Perguntas desse tipo já foram respondidas no fórum e o site ainda possuem excelentes artigos e tutoriais com essas repostas.
    Nada contra quem está começando agora, mas um pouco de pesquisa no arquivo facilita o fluxo de postagens a se manter num nível bacana.

Um exemplo é esta postagem, que ajudou a disseminar a informação sobre o worm e a realizar a contenção em muitos provedores.

4. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Caros amigos do fórum,

Ontem, foi descoberto uma falha do sistema operacional (AirOS).
    O worm é conhecido como "SKYNET".

As versoes 3.6.1/4.0 (legacy) e todas as 5.x (airmax) estão com vulnerabilidades.

Para saber se estão infectados, tentem abrir a pagina "http://IP_DO_RADIO/admin.cgi" .
    Se conseguirem abrir, o radio nao está infectado. O virus renomeia esse arquivo para "adm.cgi".

Para remover o vírus, resete o equipamento para padrao de fabrica ou elimine o script na mao mesmo.

Por SSH:
    rm /etc/persistent/rc.poststart
    rm -rf .skynet
    save
    reboot

Após removido, atualize sua firmware.

Segue o link para as novas firmwares:
    Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.AIRMAX - versao 5.3.5
    LEGACY - versao 4.0.1

Saudações a todos.
    Thiago
    RESSUSCITANDO O POST
    Hoje olhando o fórum fiquei curioso ao ver esse post e resolvi testar e fiz o mencionado no post,ai apareceu uma tela que eu nunca tinha visto vou por o print da tela para o amigo analizar,aqui em minha casa tenho uma airgrid M5 HP 23 dbi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         virus.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	33561  

5. essa tela, admin.cgi é uma tela para facilitar algumas coisas, como upload de arquivo, download.. etc !! sem precisar logar no ssh !!

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 06-10-2012, 14:54
  2. HotSpot no AirOS da Ubiquiti
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 23-02-2012, 09:07
  3. shapes para visio da ubiquiti
    Por iverton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2011, 10:02
  4. Respostas: 17
    Último Post: 30-10-2010, 16:51
  5. Configurando o firmware AirOS da Ubiquiti (tutorial)
    Por claudinhohw no fórum Tutoriais
    Respostas: 17
    Último Post: 30-10-2010, 16:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L