+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Perda de Pacotes com WDS

    Olá a todos amigo da lista,
    Gentes, montei uma rede Wireless próximo a minha residência, com as seguintes configurações:
    · Netvirtua 60 mbps;
    · Um PC corel 2 dual com mikrotik 3.22 virtualizado;
    · Um AP Router Fr ultima versão distribuindo;
    · Antena Omini Direcional HyperLink 15 dbi;
    · Um AP WDS aquário;
    · Antena Setorial Hyperlink 21 dbi para wds;
    · Conexão via Hostspot;
    Casa dos cliente;
    · Um ap recebendo o sinal wds com a função ap+wds;
    · Antena direcional de 25dbi;
    Faço isso para facilitar o acesso pelo note dos clientes, no entanto, existe uma lentidão por parte dos clientes, quando fui verificar, vi que estava acessando normalmente os aps dos clientes e pingava sem perca de pacotes, mas o cliente perdia pacotes ao conectar no radio e muitas das vezes próximo do equipamento e com ótima qualidade de sinal.
    Não sei se estou certo, mas uso wds neste caso deixo um equipamento somente para esta funcionalidade.
    Estou usando todos os equipamentos a 400mw.
    Alguém sabe pq esta tão lento assim e possa me ajudar?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Perda de Pacotes com WDS

    o amigão com certeza voce sabe que revender produtos como netvirtua fora de sua casa não pode ......ou voce vai fazer igual a muita gente que passa por aqui e fala ..ahhh eu não sabia . poooooo 60 mega virtua nem eu tenho um link destes .. e nem quero tem controle de down .sera que não e isso que ta te %$%¨$#%¨#

  3. #3

    Padrão re: Perda de Pacotes com WDS

    Ola Naldo864,

    Sim tem controle de dw, mas isso não que o notebook vai perder pacotes com o ap que esta me recebendo o sinal no wds e distribuindo dentro da casa como ap.

    Será que estou tentando fazer é um método errado, ao inves de wds teria que usar dois aps (um como cliente e outro como ap).

    Já tentei usar o repetidor universal, mas se na casa do cliente tiver um pc + um not, vou ter q liberar o controle que faço no hostspot de um cliente por mac.

    Não sei mais o que fazer.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Perda de Pacotes com WDS

    o link tem quer se ate o cliente latencia baixa ,teste da torre ate o cliente o ping se for estavel ,ai dentro da casa do roteador ate o cliente e outra rede e outro fumo .uma coisa e uma coisa outra coisa e outra coisa .

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Perda de Pacotes com WDS

    wds ou ap normal não fas diferença se a comunicação entre os dois não funcionar .

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Perda de Pacotes com WDS

    tendeu pinga no router deu 1ms ...direto ta bom ...deu 1982373ms lascou ...

  7. #7

    Padrão re: Perda de Pacotes com WDS

    Naldo864, Fiz os teste da torre principal para o ap com wds, tive ótimos resultados, do notbook para o ap com wds, perca de pacote, o estranho que o sinal do notbook mostra que esta excelente e mesmo assim perde.

    Att.

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Perda de Pacotes com WDS

    pera ai o ap cliente não desce um cabo de rede que entra no roteador do cliente que redistribui o sinal dentro da casa ,ou eu estou entendendo que a antena que esta encima da casa do cliente e um wds que voce quer que o note do cliente funcione nele ...e isto ...?

  9. #9

    Padrão Re: Perda de Pacotes com WDS

    Sim, a função do ap+wds é para isso não? onde o ap pega o sinal em wds e distribui em ap, estou certo? na verdade já pensei que era a antena de 25dbi, mas o sinal do notebook está excelente, ou seja, tudo esta aparentemente correto

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Perda de Pacotes com WDS

    olha amigo ap+wds e para repassar mac ,funciona bem para ponto a ponto mas não para fazer o que voce quer .
    voce tem que ligar outro ap no wds agora como ap normal e colocar sua antena ai o note la enbaixo vai funcionar se não tiver sombra de sinal .

  11. #11

    Padrão Re: Perda de Pacotes com WDS

    Naldo864, tudo que não queria escultar, mas vamos la, vamos tentar fazer de outra forma.

    Te agradeço de montão, realmente Deus lhe abençoe, valeu mesmo.

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Perda de Pacotes com WDS

    hummmm ..agradeço .