+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

Caso você não seja o dono da rede não precisa da outorga. Mas, o dono dela precisará...

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

Caso você não seja o dono da rede não precisa da outorga. Mas, o dono dela precisará...
    Pelo que eu sei o dono da rede só precisa de licença se usar equipamentos de mais de 400mw ou se for servir a rede para outro imóvel.

ou se for de uso comercial.

se a rede pertence ao condomínio, e eu prestei o serviço de instalação e ainda presto o serviço de manutenção, eu não precisarei de licença pois não sou o dono da rede e ele também não já que é para uso interno do próprio condômino.

corrijam-me se estiver errado, obrigado.
    Vou ligar para Anatel para ter certeza também.

3. Caro, os "foristas" não têm propriedade pra te responder isso. Só podemos ACHAR. Pra ter certeza, remeta sua quetão à ANATEL, aos cuidados da "Superintendência de Serviços Privados-SPV". Pegue o endereço no site Portal Anatel. Vão te responder de acordo com sua pergunta portanto pergunte ilustrando perfeitamente o caso, o fato. E nada de perguntar uma coisa e fazer outra... Assim, com a resposta em mãos vc estará "calçado" pelo órgão regulador e não por dicas e "achismos". Boa sorte aí e cuidado pois o elefante (Estado) é lento mas não é cego. Ele demora pra chegar mas qdo chega, o peso da sua pisada é muuuito grande!

4. Eu não acho nada. Tenho certeza!

Já lidei com centenas de casos e de naturezas diversas. Sei bem do que estou falando.

Peço desculpas: não estou querendo demonstrar prepotência ou arrogância. Só conheço um pouquinho do assunto.

5. Para ser sincero não sei até onde o serviço de acesso à internet irá, pois diariamente entram incontáveis curiosos no ramo. São pessoas com nenhum preparo, não leêm, não estudam, não procuram conhecer as normas do setor e mal-educadas.

Todos sabemos que, para a prestação de serviços com qualidade, é preciso existir profissionalismo e comprometimento de quem oferece tais serviços. Imaginem os senhores centenas de omnidirecionais ''espetadas" por toda a cidade gerando interferência entre os próprios prestadores, serviços ruins, sem garantia, na informalidade, sem pagamento de tributos e ocasionando uma concorrência desleal com quem se regulariza.

O mercado de internet no Brasil está um verdadeiro caos, "casa da mãe Joana", "prostituído" e totalmente bagunçado.

Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    è Marcelo complicado esse povo são preguiçosos e tem preguiça de ler e quando a resposta da se ao nivel que eles querem ficam bravo, que culpa que nos temos se a uma legislação pra isso, bom se não teria pois só assim trabalhamos mais sossegados.

Tópicos Similares

1. duvida sobre licença anatel do serviço SCM
    Por juliano carboni no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 28-02-2013, 07:20
  2. Duvida sobre licença Mkrotik
    Por elielgt no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-08-2008, 11:24
  3. Dúvidas sobre Parceria SCM, Documentações.
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-02-2008, 23:10
  4. Grande duvida sobre Licença SCM
    Por cleyton19 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2007, 21:35
  5. duvidas sobre a SCM
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2005, 22:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L