+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Servidor Linux

    Olá pessoa!

    Eu sempre gostei de usar linux, ja testei algumas e me amarrei. E agora estou montando um pequeno provedor via radio e fico me perguntando qual a necessidade que tenho para usar um servidor com uma ditribuiçao Linux.

    Eae, alguem poderia me apresentar os motivos para se usar uma distribuiçao Linux no meu servidor?

    Eu uso a rede aqui sem a necissidade de pc, o link vai pra uma porta WAN de um roteador e finalmente conecto a RB na porta wlan do roteador, ae ja era!


    alguem pode me dar sugestoes?

    abraços!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Linux

    uma rede completa e um conjunto das coisas ,um gerenciador instalado seja em linux ou windows e util e ajuda muito .

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Linux

    Depende da aplicação, se vai criar um servidor MTA, ou seja qualquer serviço de hospedagem, você precisa de um servidor com Apache, SQL, etc.

    Agora se apenas vai servir internet, pode montar um provedor muito bom utilizando apenas RBs, APs, antenas, entre outros. E lógico se for ativar um cache irá precisar de um ótima máquina como servidor, mas isso já é outra conversa!

  4. #4

    Padrão Re: Servidor Linux

    Bom dia Amigo

    Seguinte você teria N motivos para usar um Servidor Linux em sua rede, um exemplo já que esta começando você usar um freeRadius para interação com sua RB, ou um sistema de gerenciamento de provedores em baseado linux (ex. MK-Auth e MkSolutions e varios outros).
    Pode usar algum firewall (Iptables), Banco de dados, FTP, Hospedagem, Monitoramento de sua Rede (Nagios, Cacti, Observium)...