+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IPs Desconhecidos Conectando à Rede

    Bom Dia Pessoal,

    estou precisando da ajuda de vcs, a situação é a seguinte tenho uma rede de mais ou menos 70 clientes, onde tudo funciona normalmente, quando sem o motivo ( ou pelo menos não achei ele), começa um trafego de 3..4 mb onde tinha olhando poucos minutos antes e não tinha nem 1mb e qnd isso acontece para de navegar toda a rede e isso acontece com todos os ptp q tenho, recebi umas dicas pra usar o torch, segue na imagem a baixo um print da tela


    qm puder ajudar ficarei grato pq ja estou me arrancando os cabelos com isso.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         problema.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	47,3 KB
ID:      	31675

  2. #2

    Padrão re: IPs Desconhecidos Conectando à Rede

    Viu o IP 10.0.0.6 com 2 MB, vc usa controle de banda? Se usa e passou do limite que este cliente contratou ja tive problema com ICMP que sem controle devido passava mesmo tem QOS limitando o cliente. Isto pode ocorrer ate por virus no seu cliente.

    Dica: No forum tem regras para voce fazer controle de ICMP, tmb tem regras de virus conhecidos; no site da Mikrotik tem estes scripts e explicações. Veja Manual:IP/Firewall/Filter - MikroTik Wiki

  3. #3

    Padrão re: IPs Desconhecidos Conectando à Rede

    ola, leoservice!

    tenho controle de banda, uso hotspot o q me deixa mais com um pé atras é que esse ip 10.0.0.6 não esta em uso.

    o ip q ele esta acessando é do teamviewer.




  4. #4

    Padrão re: IPs Desconhecidos Conectando à Rede

    outro detalhe é que se eu deligar as rbs e religar pouco depois para td

  5. #5

    Padrão re: IPs Desconhecidos Conectando à Rede

    Amigo vc usa o hotspot certo ...mas amarra ip e mac ? usa bypassad? no hotspot

  6. #6

    Padrão Re: IPs Desconhecidos Conectando à Rede

    amigo não amaro ip e mac, bypassad uso em dois computadores apenas os q utilizo

  7. #7

    Padrão Re: IPs Desconhecidos Conectando à Rede

    Bom dia, cara estes que você usa Bypassed no Ip bindings, você precisa criar queues manual mente, pra eles, pode o hotspot não estar aplicando o QOS automaticamente....

  8. #8

    Padrão Re: IPs Desconhecidos Conectando à Rede

    Citação Postado originalmente por leonardolinux Ver Post
    Bom dia, cara estes que você usa Bypassed no Ip bindings, você precisa criar queues manual mente, pra eles, pode o hotspot não estar aplicando o QOS automaticamente....
    o hotspot quando o usuario esta bypassed nao faz qos , o usuario fica com a passagem livre e se utiliza tbm da banda que tiver disponivel livremente ..isso se faz em queues ...e bom amarrar esses ips eos macs dos clientes vai te dar muito mais segurança .

  9. #9

    Padrão Re: IPs Desconhecidos Conectando à Rede

    Amigo , esse ip aparece no host la no hotspot ?