+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Apostila de Firewall Basica para Mikrotik

    Bom Dia pessoal. estou precisando muito de algum material basico e bem ilustrado para entender tudo sobre firewall. profavor me dar dicas de como eu devo começar com isso. quero entrar nesse assunto entendendo.

    se possivel livros também. se puder ser direcionado ao mikrotik irá facilitar mais ainda.

    obrigado.

    Marcos Chiorato

  2. #2

    Padrão Re: Apostila de Firewall Basica para Mikrotik

    Aprendi muito com pesquisas no google, testes em lab; tmb procurei um curso Oficial Mikrotik e com muita pratica chega-se la

    Curso Oficial Mikrotik Certificações Wireless | WNSC - WNPC - WCET - WNEC - MTCNA - MTCWE chora desconto diga que falou com Leo Mikrotik de Salvador.

    Onde aprendi algumas coisas tmb foi http://wiki.mikrotik.com/wiki/Firewall
    O
    utras foi aqui no underlinux lendo e lendo os topicos.

    Livro Dominando Linux Firewall Iptables - Firewalls - Linux Mall - Camisetas Geek, Livros, Acess

  3. #3

    Padrão Re: Apostila de Firewall Basica para Mikrotik

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Aprendi muito com pesquisas no google, testes em lab; tmb procurei um curso Oficial Mikrotik e com muita pratica chega-se la

    Curso Oficial Mikrotik Certificações Wireless | WNSC - WNPC - WCET - WNEC - MTCNA - MTCWE chora desconto diga que falou com Leo Mikrotik de Salvador.

    Onde aprendi algumas coisas tmb foi http://wiki.mikrotik.com/wiki/Firewall
    O
    utras foi aqui no underlinux lendo e lendo os topicos.

    Livro Dominando Linux Firewall Iptables - Firewalls - Linux Mall - Camisetas Geek, Livros, Acess
    você fez EAD ou presencial?

  4. #4

    Padrão Re: Apostila de Firewall Basica para Mikrotik

    gostaria de alem disso ter um pequeno incentivo inicial, pois estou querendo apenas entender o basico do basico. preciso saber por exemplo se mangle é diferente de filter que é diferente do NAT.
    ai sim consigo me situar

  5. #5

    Padrão Re: Apostila de Firewall Basica para Mikrotik

    Citação Postado originalmente por mchiorato Ver Post
    gostaria de alem disso ter um pequeno incentivo inicial, pois estou querendo apenas entender o basico do basico. preciso saber por exemplo se mangle é diferente de filter que é diferente do NAT.
    ai sim consigo me situar
    Sim, filter são os filtros, NAT é o mascaramento etc, MANGLE marcacões

  6. #6

    Padrão Re: Apostila de Firewall Basica para Mikrotik

    vou explicar o que pretendo fazer.
    preciso que o IP interno do meu DVR seja aberto na internet. 192.168.0.20:80 esteja aberto na internet. quero que a porta externa seja a porta 33333 ai o MK redireciona para a porta interna 80. nao posso e nao quero alterar as portas internas, quero apenas redirecionar. como fazer isso. coloco no NAT no Filter ou no MANGLE. ou fazer regrar em conjunto para que isso funcione?

    obs. tenho um ddns funcionando ok, por isso pretendo usar o ddns.com.br:33333 ai ele cai dentro da minha rede
    Última edição por mchiorato; 26-12-2011 às 09:18. Razão: complemento

  7. #7

    Padrão Re: Apostila de Firewall Basica para Mikrotik

    regras Nat...

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento externo para Dvr" disabled=no dst-port=33333 \
    protocol=tcp to-addresses=192.168.0.20 to-ports=80

  8. #8

    Padrão Re: Apostila de Firewall Basica para Mikrotik

    Perfeito muito obrigado, consegui o que queria. achei que teria que fazer muitas outras operaçoes para seguir isso. mas deu certinho. parabens ai. Ajude-me com a minha reputaçao. preciso de alguns pontos..

  9. #9

    Padrão Re: Apostila de Firewall Basica para Mikrotik

    para agradecer clique na estrela.