+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP do Windows não Funciona

    caros colegas,

    aqui na minha rede de trabalho tenho alguns computadores, todos eles recebem ip do modem adsl automaticamente sem problemas,
    mas um notebook com windows xp nao recebe o ip automaticamente, e se eu colocar um ip/dns fixo ele continua sem navegar,
    tenho plena certeze que todos os cabos, modem, swithc, esta tudo ok, coloquei uma LAN USB no note mas continuou a mesma coisa, passei o antivirus mas nada foi detectado, ja e a segunda vez que isso acontece, a primeira vez um tecnico conseguiu resolver em poucos minutos , mas perdi o contato dele. nao tenho certeza, mas acho que deve ser alguma coisa relacionado ao windows, o firewall ja foi desativado. oque mais eu poderia estar fazendo?

  2. #2

    Padrão Re: DHCP do Windows não Funciona

    Roda um linux pelo cd pra testar o hardware se funcionar a placa de rede normal e problema no windows(grande chance de ser esse o problema)

  3. #3

    Padrão Re: DHCP do Windows não Funciona

    e uma boa ideia, mas mesmo colocando uma lan usb o problema se mostrou o mesmo, vou fazer esse teste, mas se aparecer outra dica agradeço.

  4. #4

    Padrão Re: DHCP do Windows não Funciona

    digite no promp services.msc e veja se o cliente dhcp esta com a inicialização automatico.

  5. #5

    Padrão Re: DHCP do Windows não Funciona

    Já tive esse problema com driver. O win instala o driver, mas ele não é exatamente o correto e aparecem esse problemas fantasmas.

  6. #6

    Padrão Re: DHCP do Windows não Funciona

    Anti-virus não são exatamente confiáveis... tente o seguinte: instale o ccleaner, desligue* e ligue o pc e enter em modo de segurança, entre no ccleaner, faça a limpeza de arquivos, limpeza de registro, e deixe apenas o antivirus para iniciar automaticamente com o computador. Reinicie o pc e teste.

    QQ coisa use o HijackThis e poste o log.


  7. #7

    Padrão Re: DHCP do Windows não Funciona

    Mole, passa o combofix. E, se estiver usando avg, avast, ou norton, desinstala e põe Avira.

  8. #8

    Padrão Re: DHCP do Windows não Funciona

    esta automatico sim, mas o problema persiste.

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    digite no promp services.msc e veja se o cliente dhcp esta com a inicialização automatico.

  9. #9

    Padrão Re: DHCP do Windows não Funciona

    Andre, foi pássar o combofix e resolver o problema.

    Obrigado.

  10. #10

    Padrão Re: DHCP do Windows não Funciona

    Nao cheguei a usar o HT, mas vou guardalo na minha lista de utilitarios.

    Obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: DHCP do Windows não Funciona

    Iria Sugerir o Combofix também, e o HiJackThis.