Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Caros colegas
    pergunto isso, pois sou usuario do Brazilfw.
    e recentemente um dos camaradas de lá compilou o thunder 3.1 para rodar no bfw, mas em vista da possibilidade de pirataria o mesmo foi excluido do Fórum e proibido até se comentar sobre o mesmo, Deu maior Bafafá, briga, inimizades e etc.

    eu estava no site do Thunder e vi o seguinte
    '''''
    P-14: O que é o Thunder Cache 3.1?
    R-14: Oficialmente não existe o Thunder Cache 3.1. No entanto houve um vazamento do código fonte do TC3 e algumas pessoas passaram a comercializa-lo com algumas modificações com o nome de TC 3.1. Nós não endorsamos, aprovamos nem recomendamos esse software. Seu uso é ato ilícito passível de indenização jurídica conforme Código Civil Brasileiro artigos 927, 186 e 187.
    """"""


    ai eu pensei.

    Pow, nã foi o Camarada Osmano que lançou (pelo que já li e me falaram, até isso foi justificativa do camarada que compilou o mesmo para o bfw e etc).(posso estar errado nisso também)
    então que propriedade é essa da Thundercache sobre o código. Há como provar que o código é realmente deles?

    Errado seria o 3.1 usar o nome de thunder?

    não quero dizer que alguem está certo ou errado, só estou analizando uma LÓGICA.
    o que pode Ser ilegal afinal?

  2. #2

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    O thunder é livre sim, mais todas as auterações feita nele tem de ser disponibilizada junto com os fontes, me parece que foi isso que o pessoal do bfw não fez... Eles auteraram e não disponibilizaram e ai deu problema... Mais o thunder 3.1 nunca será completo, pois o desenvolvimento do mesmo foi interrompido...

  3. #3
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    O thunder é livre sim, mais todas as auterações feita nele tem de ser disponibilizada junto com os fontes, me parece que foi isso que o pessoal do bfw não fez... Eles auteraram e não disponibilizaram e ai deu problema... Mais o thunder 3.1 nunca será completo, pois o desenvolvimento do mesmo foi interrompido...
    fui eu que copilei ele par ao bfw, so uma coisa, nao foi alterado nada nele em nenhum arquivo de fonte dele que veio quando baixei no site do sourceforge, do mesmo jeito ficou, eu so mudei as pasta aonde armazena, e isso eu fiz no arquivo de config dele

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Bem, tem que respeitar os termos da GPL.
    Procure mais a respeito sobre suas obrigações e direitos.
    Ilegal? Não, livre.

  5. #5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Bem, tem que respeitar os termos da GPL.
    Procure mais a respeito sobre suas obrigações e direitos.
    Ilegal? Não, livre.
    então a posição da empresa do thunder seria ilegal? prepotência?
    digo isso pois sou doido, instalo o thunder 3.1 e processo os caras pois eles estariam insinuando má indole da minha parte. (kkkkkk).

    Caros amigos
    existe alguma documentação falando que o thunder 3.1 e seu uso como livre?

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    então a posição da empresa do thunder seria ilegal? prepotência?
    digo isso pois sou doido, instalo o thunder 3.1 e processo os caras pois eles estariam insinuando má indole da minha parte. (kkkkkk).

    Caros amigos
    existe alguma documentação falando que o thunder 3.1 e seu uso como livre?
    Não vou entrar na questão, porque de problemas já basta os meus, mas boa sorte
    Se informe a FSF.
    Tipo, vendo a descendência de software GPL, e visto que fiz uma release aqui no under explicitando ser GPLv3, então, a documentação seria a GPLv3.

  7. #7

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    mas tem algo dizendo tipo:
    thundercache 3.1 desenvolvido por fulado na silva disponibilizado como livre através de licença Glpv3, etc...
    ?????

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    mas tem algo dizendo tipo:
    thundercache 3.1 desenvolvido por fulado na silva disponibilizado como livre através de licença Glpv3, etc...
    ?????
    Vocês gosta que esmiuça demais...
    O post original foi deletado devido a uns problemas que teve no forum:

    https://under-linux.org/f284/thunder-3-1-gplv3-139632/
    Última edição por osmano807; 24-01-2011 às 18:45.

  9. #9

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Vocês gosta que esmiuça demais...
    O post original foi deletado devido a uns problemas que teve no forum:

    https://under-linux.org/f284/thunder-3-1-gplv3-139632/

    kkkkkkkkkkkkkk
    nada amigo
    desculpa a incistência.
    mas é para me prevenir. já pensou se alguém resolve me processar ou acusar injustamente.
    mas vou buscar as informações que me passou.
    obrigado

  10. #10

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Alguem me corrija, o 3.1 foi parado realmente??? ele nao evoluiu para o 4? Porque o 6 e igual ao 3.1!!! ou to doido!! UAHUAHUAH

  11. #11

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Bem, não vou entrar em mérito nenhum... e apenas dizer que a versão 3 assim como as anteriores JAMAIS foi COMERCIALIZADA! NUNCA! começamos a comercialização através de um sistema completamente novo e que nos possibilitaria inserir features PROFISSIONAIS dai o ThunderCache Professional. O Thunder 3.1 não é reconhecido por por nós da BMSoftware e não tem nada haver com nosso sistema.

    Dizer que o Thunder 3.1 é o Thunder 6 é a maior blasfemia do universo, o thunder 3.1 não tem NADA haver com thunder 6 em NADA, e não passa de um redirector.. agora vou postar ALGUMAS features do Thunder 6 pra vocês comparar... e ainda não vou falar de hardware, consumo de cpu, memoria , travadas e bla bla bla)
    Última edição por osmano807; 11-02-2011 às 14:54.

  12. #12

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    arium,
    (Para quem nao o conheçe e nao ficar a duvida; arium = Luiz Biazus)
    Obrigado por me corrigir... VIU VIU VIU meu povo e diferente... nao custa perguntar...
    Mas qual a distro melhor para obter melhores resutados to thunder? FreeBSD ou Ubuntu Server? e se tem alguma diferença e qual entre uma e outra distro!!!


  13. #13

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Sem problemas, estamos ai pra esclarecer mesmo! :-)

    antigamente tinhamos diferença entre as versões hoje equiparamos as duas em feature e performance, inclusive adaptando bibliotecas... claro que existem tunnings em ambas as distros que podem ser feitos... principalmente em ambientes com 8 mil usuários por exemplo que o numero de threads aumenta bastante.. sobre tudo no Freebsd que é mais mecânico..

  14. #14
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Preguiça de fazer upload. TOS:
    https://github.com/vfeitoza/thunderc...ndler.cpp#L584

    Eu creio que seja evolução direta, não confirmo a continuidade do código...
    É só implementar as coisas, source tá aí no github... sei lá...

  15. #15

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Licito ou não pra mim esses caches sem suporte são dor de cabeça..

    O 3.1 ate onde eu sei, não tem suporte oficial (somente pessoas que fazem por conta e risco)..

    Não ta finalizado..

    Ou seja, serve apenas para brincar de cache.. se for para provedor.. que compre o Thunder oficial.. ou outra escolha PROFISSIONAL!!!

  16. #16
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Licito ou não pra mim esses caches sem suporte são dor de cabeça..

    O 3.1 ate onde eu sei, não tem suporte oficial (somente pessoas que fazem por conta e risco)..

    Não ta finalizado..

    Ou seja, serve apenas para brincar de cache.. se for para provedor.. que compre o Thunder oficial.. ou outra escolha PROFISSIONAL!!!
    Ahá, descobri!
    Mas tipo, o povo sempre me fala que não tem suporte legal do Thunder 6, talvez seja porque fica por conta da revenda (foi o que me falaram, se está errado me corrijam). Alguns até vieram falar comigo pessoalmente no MUM dizendo que queriam parar de dar suporte a ThunderCache...
    Mas sei lá...
    Escolham um com suporte. Só que na hora do aperto, tem que encontrá-lo...

  17. #17

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    bem.
    a minha dúvida era sobre a ilegalidade. pois no site do Thundercache dizia que era ilegal o 3.1 e que o usuários estaria exposto as penas legais.
    escrevi a parte referente no meu primeiro post
    ai o pessoal vem fazer propaganda.
    mas também o bom é que o arium disse "O Thunder 3.1 não é reconhecido por por nós da BMSoftware e não tem nada haver com nosso sistema. "
    então o digocujo não e ilegal???
    então porque colocaram na sua página do thunder a citação """"P-14: O que é o Thunder Cache 3.1?
    R-14: Oficialmente não existe o Thunder Cache 3.1. No entanto houve um vazamento do código fonte do TC3 e algumas pessoas passaram a comercializa-lo com algumas modificações com o nome de TC 3.1. Nós não endorsamos, aprovamos nem recomendamos esse software. Seu uso é ato ilícito passível de indenização jurídica conforme Código Civil Brasileiro artigos 927, 186 e 187."""""""

    ????????

  18. #18
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Deixa eu trollar... Depois chamo um advogado pra clarificar isso:
    TÍTULO III
    Dos Atos Ilícitos
    Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
    Art. 187. Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes.
    Art. 188. Não constituem atos ilícitos:
    I - os praticados em legítima defesa ou no exercício regular de um direito reconhecido;
    II - a deterioração ou destruição da coisa alheia, ou a lesão a pessoa, a fim de remover perigo iminente.
    Parágrafo único. No caso do inciso II, o ato será legítimo somente quando as circunstâncias o tornarem absolutamente necessário, não excedendo os limites do indispensável para a remoção do perigo.
    CAPÍTULO I
    Da Obrigação de Indenizar
    Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
    Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem. [...]
    Rapaz, o trem chato esse editor wysiwyg...
    Última edição por osmano807; 25-01-2011 às 13:22.

  19. #19

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Eu nunca usei o Thunder oficial, dai não sei dizer sobre o suporte, mas se dizem que não ta bom, então não serve como escolha!!

    Eu não ia meter o bico aqui, mas to usando um cache PROFISSIONAL de verdade!!!

    Se alguém quiser conhecer TAGHOS - Seguran ..

    Os caras são muito bons, o que o sistema deles é ou não, não sei (porque é fechado ..)

    Mas é bom pra caramba.. e o suporte é profissional!!!

  20. #20

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    100% legal e instalei ele usando a ISO mkproxy do Pedro Filho, ela tem um painel bem legal com varios graficos e tem 150 plugins funcionando e ainda tem uma ferramenta de update automatico que atualizar os plugins sozinho, estou usando esse mkproxy que é 100% gratuito a dias sem problemas:

    www.mk-auth.com.br/page/configurar-squid-thunder