+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Sinal entre -45 dBm e -55 dBm

    Bom pessoal meus problemas começaram ai mais ou menos 2 meses todos o meus clientes tem sinais na casa dos -45 ate no maximo -58 porem o status do cartão mostra que alguns desses clientes estão conectados a distancia que não existe como por exemplo 50km ou 38km e por ai vai, quando o clientes mais distante que tenho esta conectado a 1km percebi que desativando os clientes que estão conectados a distancia que o mk da dizendo a rede melhora muitooo, atualmente ja uso 5.8 para clientes porem nem todos querem comprar as airgrid ou nanobridge dai alguns ficam em 2.4 mesmo, mais infelizmente estou com esse problema, se alguem ja estiver se deparado com esse problema me ajuda ai...
    na minha torre tenho 2rb433ah cada uma com 3 cartões r52h que estão setados para trabalhar em 18db no maximo na minha cidades todos os outros provedores usam de paineis verticais ou meus são horizotais sendo que 4 estão distantes 1,6m um do outro esse paineis são de 17bdi 90º horizontal e tenho mais dois e 14dbi oiw horizontas que tambem estão 1,6m distantes um do outro e estão 5m abaixo desses de 17dbi, o pior de tudo é que isso esta acontecendo nas 4 torres que tenho aqui..
    por favor alguem me ajuda ai...
    estou em tempo de ficar doido...

  2. #2

    Padrão re: Problema com Sinal entre -45 dBm e -55 dBm

    os clientes com sinal baixo, tem visada total para a torre cou fica comprometida a visada, parece que o problema é que seu ACK esta subindo muito, por isso informando a distancia errada

  3. #3

    Padrão re: Problema com Sinal entre -45 dBm e -55 dBm

    Como está a configuração dos "data rates" dos seus cartões?

  4. #4

    Padrão re: Problema com Sinal entre -45 dBm e -55 dBm

    Como esta a potencia dos clientes, testou cabos e outros equipamentos?

  5. #5

    Padrão re: Problema com Sinal entre -45 dBm e -55 dBm

    abaixa a potencia do cliente.. para ele ficar sempre em -55 ou pouco menos.. -60 por ex..

  6. #6

    Padrão re: Problema com Sinal entre -45 dBm e -55 dBm

    O date rates esta em travado em 11mb em advanced ja coloquei em long e ap and client mode...que ja ajuda...ja troquei os cabos no memento estão os cabo lmr400 e ficou a mesma coisa..a caixa hermetica era plastico coloquei uma de ferro e isolei ela com papel aluminio oq ja deve ter diminuido a interferencia os cartões estão travados em potencia de 15db...desde ja agradeço a todos que estão ajudando

  7. #7

    Padrão re: Problema com Sinal entre -45 dBm e -55 dBm

    Como o Alexandre falou, você pode estar recebendo sinais muito fortes dos clientes, e isso pode causar uma saturação no AP.

    Dá uma olhada neste link

    ZYTRAX - Wireless Calculators

  8. #8

    Padrão re: Problema com Sinal entre -45 dBm e -55 dBm

    vou baixar a potencia dos clientes e depois posto pra falar com ficou...agradeço a todos ai que estão ajudando...

  9. #9

    Padrão re: Problema com Sinal entre -45 dBm e -55 dBm

    boa tarde, amigo tenta atualizar a rb para uma versão mais nova, e habilita a opção de compressão para que melhore um pouco o trafego. abraço

  10. #10

    Padrão re: Problema com Sinal entre -45 dBm e -55 dBm

    pessoal consegui dar uma melhorada, baixei a potencia dos meus cartões que ja estavam em 18 coloquei para 14 ficou bem melhor...mais ainda tem gente reclamando vou trocar os paineis e posto para vc´s como ficou..ok..vlw