Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Olá Pessoal, sou novo no fórum.
    Não tenho muita experiência e conhecimento a respeito das Redes Wireless.
    Mas preciso colocar um AP em um apartamento de modo que pegue em todo o prédio. Não tenho muitas opções, terá que ser somente 1, com controle de banda por cliente. Ficará na casa do síndico, os moradores toparam.
    O Prédio possui 4 andares, com 6 apartamentos por andar. Posso até conseguir a planta e passar para vocês se ajudar.
    Também os materiais utilizados em paredes e aberturas.
    Abraços!

  2. #2

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Com um ap sozinho em 4 andares tá dificil viu, uma solução, eu disse solução seria colocar 4 nanos do lado de fora apontado para cada lado do edificio.

  3. #3

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Não vai funcionar.. pode colocar o ap que for.. o sinal ate chega nos aps, mas os notes não tem força para "devolver".. tem que ser 1 por andar...

  4. #4

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Meu caro, use um único AP e passe pelos andares um CABO IRRADIANTE. Dessa forma você envia o sinal para todos os andares.
    Clique aqui e veja como funciona o cabo irradiante teleco.com.br

  5. #5

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Coloquei no topo de cada andar 1 nano recebendo e passe o cabo até o switch, depois desça o cabo de rede até os apartamentos... Muito simples e nao da problema de manutenção.

  6. #6

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Uso em predio de 3 anderes um picostation2 no andar do meio e funciona perfeitamente

  7. #7

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Opa! Muito obrigado pessoal!
    Acho que tudo que foi falado é válido, agora, não gostaria de usar cabos.
    Se eu colocasse um AP no apartamento do síndico e um nano por andar, multiplicando o sinal, não daria certo?
    Outra coisa, qual AP vocês recomendam com controle de banda por cliente tendo excelente custo/benefício?
    O Amigo JonasMT recomendou o picostation2, parece ser excelente, derrepente, 2 carinhas desses, um no Térreo, o AP no 3º e um no 4º poderiam dar conta ou não?
    Muito Obrigado, Aguardo Retorno.

  8. #8

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Olha acho que da conta sim, deixei o mesmo com 20dbi "chega a 28" chego a ficar 39 dias ligado,
    sem nenhum tipo de travamento ou coisas do tipo. Um por andar entao ficaria coisa linda Mas ai aja bolso hehe

  9. #9

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Agora o problema é esse o "Travamento", não tem algum que para indicar que tem por característica não travar? Desculpe o bombardeio de perguntas, mas vocês tem muita experiência, eu estou apenas nas preliminares..

  10. #10

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Estou com um bullet2 da UBNT que custa bem pouquinho a 73dias ligados...

  11. #11

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Entao como falei pode usar o picostation justamente pq ele nao trava

    Peritinaicos show de bola hem

  12. #12

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Obrigado para ambos, tanto para Peritinaicos como JonasMT. Amigo Jonas, você disse que ele "chegou a ficar 39 dias sem nenhum tipo de problema", com 20DBI claro, mas apresentou problemas então?! Nem que tenha que pagar um pouco mais, digo R$ 200,00 por equipamento, mas quero ter algo com ganho e discreto, como esses que vocês me passaram, assim posso colocar nos corredores junto com as lâmpadas.

  13. #13

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Nao pq nobreak é bateria interna, ai nao aguenta muito tempo sem carga na rede

  14. #14

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    O fato de ter "caido" após 39 dias foi por falta de energia?!
    Olha, vou dar uma estrela para vocês dois, já me quebraram um galhão.
    Mas ainda tenho algumas perguntas.. hehehehe
    Como posso fazer o controle de banda por cliente, este equipamento tem suporte a isso?
    digo o picostation2, qual a potência e preço efetivos desse cara? Pois achei processador de Atheros MIPS 4KC, 180MHz, com potência de 100mw, meio pouquinho para o resultado desejado...
    Obrigado, Aguardo Galera!

  15. #15

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Bom dia, amigo o controle pode ser feito nele, mais acredito que uma RB750 gerenciando os usuários ficaria melhor e teria o Wireless Access Point Picostation 2 Ubiquiti 2.4g In/outdoor

    que custa 185,00 no meu fornecedor apenas enviando o sinal...

  16. #16

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Sim por falta de energia, nao se deixer enganar pelo baixo clock

    Pode pegar que vai lhe atender tranquilamente, caso queira mais potencia vai de pico m2 hp

    E periinaicos tem razao uma rb750+hotspot ficaria perfeito

  17. #17

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Veja este aki:Ubiquiti Ap Unifi Mimo Wifi 300mbps Longo Alcance + Fonte - R$ 249,99 en MercadoLibre

    Compra 03 que vai resolver seu problema.



    David P. Santos

  18. #18

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Nossa amigo Peritinaicos, adorei o RB750, parece ser um excelente equipamento! Agora, até quantos clientes ele suporta? Irei comprar baseado no que estão me falando. Por isso, além de serem sinceros, imaginem que eu sou vocês... Me digam o que fariam! Qual hotspot com bom custo/beneficio ficaria bom neste caso? e a respeito da dica do Amigo "David P. Santos", o que acham? Obrigado novamente!

  19. #19

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    Mais um pergunta, ví este cara aqui, o que acham dele?
    Ubiquiti Nanostation Loco M2 2.4ghz Indoor Outdoor Airmax - R$ 155,99 en MercadoLibre

  20. #20

    Padrão Re: Melhor AP Wireless com Controle de Banda por Cliente

    A rb750 aqui com 37 cliente online + pppoe + hotspot + fire "apenas regras baiscas" = media de 30 a 40% e picos de 100% mas era firmware bugado.

    Ja o consumo de memoria fica sempre no limite. Se puder pegue a 750g 'claro se for atender mais que 40 cliente"

    Unifi nao usei entao prefiro nao opinar

    Vendedor tem melhor e com melhores preço que este ai aqui mesmo no forum