+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clonar Partição Mikrotik

    Olá amigos do Under...

    Alguém sabe um método fácil de clonar partição do mikrotik?
    sem usar o "DD"
    ou seja usando um particionador tipo Partition Magic 8.0 ou EASEUS Partition Master Home Edition 9.1.0 ou EASEUS Partition Master Home Edition 9.1.0 ou outro similar.

    Antes que me chamem de mão de vaca, vou explicar pq, tenho um hd de 80Gb licenciado, mais agora quero colocar um hd de 500Gb com cache de 64, somente por isso, sei que mesmo se eu clonar a licença vai pro "beleleu" mais isso não tem importancia quero a partição no outro hd, pq so tenho aqui gravadora SATA e ta dando erro na instalação. por isso quero copiar mesmo que eu tenho que tranferir a licença ou comprar outra nova...

  2. #2

    Padrão Re: Clonar Partição Mikrotik

    Não sei qual a versão más eu já use o acronis pra fazer back-up, vc cria a imagem e grava ela onde quiser, tem o acronis no hirens boot cd

  3. #3

    Padrão Re: Clonar Partição Mikrotik

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Não sei qual a versão más eu já use o acronis pra fazer back-up, vc cria a imagem e grava ela onde quiser, tem o acronis no hirens boot cd
    Alguém chamou?

    Hiren’s BootCD 15.1 - BDI BBS

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Clonar Partição Mikrotik

    Bom dia

    Você pode usar clonezilla também é muito bom para clonagens em Formatos Ext3,Ext4, reiserfs, reiser4, xfs, jf e outros tipos de partições.

  6. #6

    Padrão Re: Clonar Partição Mikrotik

    mas a pegunta que fica é funciona? e não perde a licença? eu tenho o mk em um hd e queira passar para um CF com adaptador por achar mais seguro.

  7. #7

    Padrão Re: Clonar Partição Mikrotik

    Eu nunca testei más eu acho que o pessoal que desenvolve é um pouco mais esperto que isso

  8. #8

    Padrão Re: Clonar Partição Mikrotik

    Instala em outra máquina e joga o backup, muito mais prático e seguro. E compra a licença claro. t+.

  9. #9

    Padrão Re: Clonar Partição Mikrotik

    minha experiencia é o seguinte, fiz o clone da partição, por outro hd mais não inicia só uma letra jota e não dar mais boot, no hd clone, e no original ficou meio estranho não funcionou direito, fui querer dar uma de experto reduzindo o tamanho da partição, rsrsrs. mais um conselho melhor instalar em outra maquina mesmo e comprar uma licença original, dar 100% certo valeu galera, se alguem tiver outras experiências postem... um abraço