Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Script na Página de Login

    Olá amigos do UnderLinux, venho mais um vez pedir um ajudinha : )

    Bom, primeiramente não sei se escolhi certo a cetegoria para postar isso, mais vamos lá.

    Acabei de configurar um hotspot no meu servidor MikroTik, e quero saber se tem como executar scripts nas paginas web do mesmo modo que executamos no terminal?

    O intuito é o seguinte: Quando o usuário acessar a pagina de login, ele terá um formulário para cadastro de seu proprio login e senha. Depois de clicar em cadastrar ele vai executar o script e adicionar um usuário no Hotspot como se fosse no terminal, evitando assim que eu tenha que fazer tudos manualmente pelo winbox.

    Procurei um monte na internet mais não consegui encontrar nada do tipo, será que nao tem como?

  2. #2

    Padrão re: Script na Página de Login

    No meu caso, gostaria de saber se e possivel implantar um script para o usuario trocar sua senha
    Última edição por sergio; 29-12-2011 às 11:01. Razão: Frase desnecessária: "Estou acompanhando"

  3. #3

    Padrão re: Script na Página de Login

    pesquisem por hotspot inteligente que vcs vão achar oq esta procurando


    se fui util agradeçam

  4. #4

    Padrão re: Script na Página de Login

    Pois bem amigo. Procurei hoje a manhã inteira e não consegui nada.
    Apenas ache uns scripts que estão a venda, porem o pessoal do forum falou bem mal do rapaz que o vende, que não funciona ele não da suporte etc.

    Alguém tem alguma idéia de como isso funciona que possa compatilhar com a gente?
    Grato.

  5. #5

    Padrão re: Script na Página de Login

    Boa tarde amigo, amigo te recomendo você procurar sobre a instalação de FreeRadius integrado com mikrotik, ou um sistema de gestão de provedor que usam Freeradius, ou API de integração com mikrotik..
    Com freeRadius você consegue fazer este tipo de serviço que deseja.
    Instalação e configuração FreeRadius
    ou
    Sistema de Gestão de Provedores 1 Mk-Auth (valor de aquisição bom)
    e
    Sistema de Gestão de Provedores 2 Mk solutions (valor de aquisição um bom, usamos em nosso provedor e recomendo)

  6. #6

    Padrão re: Script na Página de Login

    Amigo, pelo que vejo, neste caso terei que usar um servidor a parte.
    Se possível queria fazer apenas usando o MikroTik.

    Mais vlw, muito boa a dica e obrigado!

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Citação Postado originalmente por EdvaldoSzy Ver Post
    Amigo, pelo que vejo, neste caso terei que usar um servidor a parte.
    Se possível queria fazer apenas usando o MikroTik.

    Mais vlw, muito boa a dica e obrigado!
    vc pode usar uma hospedagem simples mas teria ue ter conhecimento html, sobre mudar a senha somente se tiver um servidor aparte no caso eu opto pelo servidor radius mk-auth MK-AUTH assim terá melhor controle e beneficios a seus clientes

    este assunto ja foi discutido mes passado

  8. #8

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Tem sim amigo...

  9. #9

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Boa tarde, mas assim ter uma servidor a parte para autenticação e controle de banda e outros serviços (FreeRadius), isso só lhe traz beneficios com uso deste sistema, qualquer duvidas pode perdir ajuda.

  10. #10

    Padrão Re: Script na Página de Login

    na propria RB da sim soh configurar o hotspot

  11. #11

    Padrão Re: Script na Página de Login

    O cara que fez o hotspot inteligente conseguiu sem ter um servidor radius, porque nao conseguimos. O foda é saber como é.

  12. #12

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Vou da uma olhada na minha RB como está configurado essa parte e posto.

  13. #13

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Bom vamos ver se alguem tentou trocar pelo terminal pois ai era so fazer o script eu fiz assim:
    new terminal
    ip
    hotspot
    user
    edit
    number: igual nome do cliente
    value-name: password

    abrira a tela pra vc colocar sua senha digite-a e aperte crtl+o
    ira salvar e fechar a tela. Bom Os comandos são esses agora vamos ver como faze-lo em script

  14. #14

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Então companheiros. Conhecimento de HTML não é problema.
    O que queria fazer é como aquele hotspot inteligente, mais não se se isso funciona mesmo, ou era montagem aquele vídeo que ví na internet.

    Quando vc abre a pagina de login do MikroTik ele tem alguns códigos que o MikroTik executa ao mostrar a pagina, o que pensei seria o se fosse possível executar script nas paginas HTML como executamos no terminal, seria muito mais fácil o cadasttro de usuarios tanto como a mudança de senha, agora o problema é que não sei se isso é possível.
    Se alguém conseguir ou tiver uma dica de como isso funciona já basta, dai eu me viro em estudar : )

    Grato.

  15. #15

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Bom ate tenho os scripts como nao manjo de php tirar a criptografia da configuração é foda pois testei mudar as senhas mais tem hora que para de funfar

  16. #16

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Bem amigos aqui no meu servidor hotspot funciona a alteração de senha e tudo mais... Entre os scripts que tem rodando tem este abaixo... dê-em um olhada se ajuda.

    NÃO AUTORIZADO !!!
    Última edição por peritinaicos; 15-02-2012 às 17:10.

  17. #17

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Ótimo! Os scripts funcionando perfeitamente, agora só me responde uma coisa se puder.
    Como esses scripts são executados na pagina por exemplo "alterar.html" quando o cliente atualiza os dados, isso que não consigo entender.

    Na pagina "login.html" existem alguns script que são executados pelo MirkoTik, mais não funciona se colocar algo por exemplo $(:global nome "...").

    Estrelinha pra você

  18. #18

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Me add no msn [email protected] que te passo a pagina

  19. #19

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Ola Bom dia !

    Teria como me dar uma forca tambem nesses arquivos ?

    te mandei um email , grato no que puder me ajudar !

  20. #20

    Padrão Re: Script na Página de Login

    Do que vc precisa especificamente, talvez eu ja tenha feito.