Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    BOa noite, gostaria de discutir uma questão sobre grandes velocidades para pequenos provedores, talvez ja tenhamos discutido esta situação mas vamos lá.
    Temos um provedor com aproximadamente 600 clientes, ao nosso lado esta a gvt - oi - net, aceitação destas pelo preço e atendimento não são tao grandes, mas a questao é que os clientes quererm velocidade pagando pouco, logo nao temos como disputar o pareo com as grandes, talvez alguem tenha uma experiencia com este problema, hoje uso um loadb com varios links de 50 e 15, funciona bem, uso um cache de videos para ajudar, mas o problema é os equipamentos, pois o crecimento continua mesmo com elas por perto, mas dai outra questao: equipamentos 100mbps nao vao suportar tanto trafego, pensei em começar a usar equipamentos com portas 1gb tipo, a rb450g para o loadb e a rb 1200 que tem portas com velocidades altas e separa as chegadas dos PTPs em cada porta da rb 1200,e os PTPs, como vamos fazer para transpor tanto trafego, so pra lembrar, eu acabo tendo que vender velocidades maiores que 3 megas, mais o cache full para agilizar a entrega do cache, aguardo ideias sobre esta situação.

  2. #2

    Padrão re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    É algo que realmente vem assombrando muitos, acredito que temos que discutir técnicas de Burst, QOS, Cache, etc.

  3. #3

    Padrão re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    No meu ponto de vista as redes deverão ser hibridas, trabalhando com wireless e rede cabeada.
    Tenho apenas alguns poucos clientes via cabo porém a qualidade é incrível, não cae não sofre ação das temperes (ao menos a maioria).
    Wireless onde se encontra 98% dos meus clientes estou trabalhando com micro-setorização e vendo planos de 400k à 1 MB e em breve estarei com até 5 MB ou mais.
    Mas como em wireless ?
    - Estou trabalhando em 2.4ghz em G com poucos clientes no CPE-AP
    - ponto a ponto - utilizo bonding que é uma ferramenta ótima para quem precisa trafegar muito tráfego além de fazer um backup no wireless.

    Abraços

  4. #4

    Padrão re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Realmente é complicado.
    Vcs vejam o exemplo que vou dar.
    Os rockets que trabalhamos eles chegam a 300megas mais a porta ether de é 100megas(se vc colocar 30 clientes com 15megas já vai dar dor de cabeça),falam que a ubnt já tem um com porta giga mais ainda não vi no Brasil não.
    O BNDS dá fortunas para as teles e para gente?

    Abs.

  5. #5

    Padrão re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    *Dá não empresta,mas com juros bem mais baixos.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    realmente para se trabalhar com wireless e alta velocidades o rocket aguenta o tranco para planos de 1 a 4 megas colocando poucos clientes por ap ...ja em solução mikrotik ja fica dificil visto que a parte wifi do mk e fraco.
    ja tem radwin que consugue colocar 32 clientes e entregar velocidades de 50 mega por ap mas custa os olhos da cara so se fosse cliente empresarial que procura uma solução melhor e pode pagar por isso .
    ja para o cliente residencial se for por wireless so se ano que vem o tal rocket titanium aparecer mesmo e for homologado ,este vai vir com porta lan 1 gb ai pode ser que ele trafegue os 300 mb ,seria a salvação da lavoura dos provedores wireless .
    quer 10 mega meu cliente ...quer pagar quanto ...quer pagar quanto .

  7. #7

    Padrão re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Lembrando Naldo que aos ubiquitis não aguentam muito pps...

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    lembrando que um grande amigo filosofo ...e o que tem para hoje.

  9. #9

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Lembrando Naldo que aos ubiquitis não aguentam muito pps...
    Realmente, são exelentes equipamentos, o rádio é ótimo, porêm baixo processamento!

    Principalmente quando muitos querem colocar um simples nanostation como AP e atender 30 clientes.... coisa de maluco!

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Realmente, são exelentes equipamentos, o rádio é ótimo, porêm baixo processamento!

    Principalmente quando muitos querem colocar um simples nanostation como AP e atender 30 clientes.... coisa de maluco!
    30? tem um concorrente meu aqui tem muito mais que isso rodando num ptp que fez com dois locoM5 e faz cache de até 4mb e diz que libera 1mb para os clientes, o pior que ele driblou os programinhas de teste de velocidade pra pegarem do cache eu acho e sempre que o cliente vai testar a conexão dá acima de 2mb...
    Hoje em dia vejo "escuto" a turma falar... Nano é a salvação, aff maravilhas mas como tudos tem suas limitações!

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    eu tenho nano 16 dbi com 10 clientes planos 512 e 1024 rsrsrs ta funcionando beleza agora 30 ai ja não sei

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Sobre oferecer banda maiores e a dor de cabeca de muitos provedores, amigo que abriu o topico falou, net, gvt estao na porta com planos de encher os olhos dos clientes, a oi nao falo nada rsrsr aqui e uma nojera, estao a questao e complicada com equipamentos que temos hj, eu estou apostando em rede hibrida que estao e projeto para o ano q vem, rsrsr nossa falei como se estivese longe rsrs, e um bom controle de banda como o amigo farias sitou no inicio do topico. Por que estas operadoras estao oferecendo altas velocidades mas entregar e outra coisa.

  13. #13

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Não sei se qual nanostation voces estão falando
    mais se for da linha M5 eu uso e posso dizer com toda a certeza
    não perde em nada para o Rocket
    apenas no ganho do sinal e abertura do angulo
    agora em processamento os 2 tem o mesmo
    a unica coisa que muda é a memoria do rocket é maior
    mais tenho aqui em 1 nano m5 38 clientes simultaneos com plano de 300 600 e 1mb rodando tranquilo
    é só cuidar sinal e CCQ sempre alto que ele manda bala
    tenho rocket na rede e digo nao vi diferença!

  14. #14

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Ola amigo, não se preocupe tanto com velocidade e sim com qualidade.

    Veja no site da CLARO que eles só estão vendendo planos de até 1 Mega, e estamos
    falando de uma empresa gigante no ramo de telecomunicações e tem dinheiro pra bancar
    muita tecnologia.

    vc pode ate se assustar com os 100 Mega que estão vendendo por fibra otica, mas na
    pratica a realidade é outra, faz só um teste, liga na operadora da sua cidade e veja
    se eles estão vendendo mesmo...

    David P. Santos

  15. #15

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Isto é verdade. A OI tem planos até de mais mas não entrega nem 1 mega.

    Já a GVT é outra coisa. Onde ela está presente a concorrencia é fortíssima. Eles entregam na maior parte do tempo o contratado. E concorrem no preço.
    Não tem choro, ou nos profissionalizamos mais ou ficaremos fora do mercado.

    Como já foi citado anteriormente vai de rede híbrida até ter tudo cabeado ou quase tudo.
    Com 600 clientes e esta forte concorrência ao lado tem que aproveitar o fato que ainda está crescendo para começar a cabear.
    Pior se estivesse estagnado ou começando a cair. Daí nem cabeamento mais iria segurar.

  16. #16

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Srs.

    Essa questão de provedor ficarem com medo é normal... a NET tem um plano monstro para 2012 cabear várias cidades do interior de São Paulo... só que a minha pergunta é essa:

    Vocês tem algum cliente que paga R$190 a 280 por mês no provedor?
    Se tivesse o camarada não pagaria isso nem a pau, tenho absoluta certeza!

    a NET no primeiro boleto (Net fone + Internet) você chegaria perto disso (Já fui cliente deles)

    Fica uma mensagem para refletir: O que eleva as grandes marcas de carro?
    É o carro! porém a concorrente tbm fabrica um carro de quatro rodas.

    A diferença está no modelo de negócio! (isso falta para muitos provedores)

    Como nosso amigo disse redes hibridas, é o futuro!

    Abs.
    inté...

  17. #17

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Ola amigos vc ja ouvirao falar sobre os equipamentos da verticalsimples UTP .
    trabalho com esse equipamentos e ate agora estamos tendo otima aceitaçao e trabalhando a 100 megas olhem sobre isso acho que vai interresar muito[www.veticalsimples.com.br]

  18. #18
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    Não sei se qual nanostation voces estão falando
    mais se for da linha M5 eu uso e posso dizer com toda a certeza
    não perde em nada para o Rocket
    apenas no ganho do sinal e abertura do angulo
    agora em processamento os 2 tem o mesmo
    a unica coisa que muda é a memoria do rocket é maior
    mais tenho aqui em 1 nano m5 38 clientes simultaneos com plano de 300 600 e 1mb rodando tranquilo
    é só cuidar sinal e CCQ sempre alto que ele manda bala
    tenho rocket na rede e digo nao vi diferença!

    Dependendo de quanta """ Poluição """ tens a sua volta...

  19. #19

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    Citação Postado originalmente por duzinho Ver Post
    Ola amigos vc ja ouvirao falar sobre os equipamentos da verticalsimples UTP .
    trabalho com esse equipamentos e ate agora estamos tendo otima aceitaçao e trabalhando a 100 megas olhem sobre isso acho que vai interresar muito[www.veticalsimples.com.br]
    Amigo, o site que vc passou não tá abrindo! Verifique se tem alguma coisa errada ou se eles estão fora do ar please!
    Abraço galera!

  20. #20

    Padrão Re: Grandes Velocidades em Provedores Wireless

    O site correto é este: Vertical Simples |