+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurações PC AP

    Ola pessoal, e o seguinte estou com 2 pc aqui para montar meu serve mikrotik e linux um de cada vez. assim que eu comprar a licença,


    mais quero que voces me ajudem com algumas dicas e terar duvidas vou falar da configuração do pc aqui

    o pc que pretendo montar meu servidor mikrotik e um pc antigo que eu usava aqui e estava parado peguei ele abri fiz uma limpesa coloquei pasta termica no processador e aumentei a memoria ram que antes era 256 coloquei mais 512 ficou com 728 de memoria e o hd é de 80 coloquei um cooler para refrigerar pronto esta funcionando e os detalhes das configurações são...

    processador AMD Sempron 1.33 ghz

    728MB DE RAM DDR

    HD 80GB

    PLACA MÃE ASUS S/R AQUI AGORA

    3 PLACAS DE REDES 2 OFF-BOARD E UMA ONBOARD RJ45 (CABO) CHIPS VIA E REALTEK


    DUVIDAS DE COMO QUERO USAR AS PLACAS DE REDES PARA DISTRIBUIR MEU LINK.

    1 PLACA ENTRA O LINK ONBOARD

    2 PLACA SAI O LINK PARA O ROUTE APROUTER WR254 OFF-BOARD

    3 PLACA SAI O LINK A CABO (CLIENTES A CABO) OFF-BOARD

    PRONTO, QUERIA SABER SE AO INVEZ DE COMPRA UMA PLACA DE REDE SEM FIO POSSO USAR O APROUTER CONECTADO AO SERVIDOR MK VIA CABO E COM UMA OMNI 12 OU 24 DBI PARA CLIENTES SEM FIO?

    E SE ESSE PC MEU SERVE PARA O MK.?

  2. #2

    Padrão re: Configurações PC AP

    Olha...esse pc daria prá usar sim,mas ao meu ver nao compensa mais montar pcap,prq?se vc for comprár a licença Level 4 por exemplo,nao tenho certeza mas deve tá ums R$100,00,agora faz a comparação,uma Rb750G nao tá mais que R$200,00..ela já vem com a Level 4,tem 5 portas e vc ainda vai economizar espaço e principalmente energia!..Possa ser que alguem vai dizer,háá,mas a Rb750G só tem 32mb de ram e 680 MHz de processador,mas ai vai depender do seu trafego,aqui eu já tive 50 usuarios simultaneos a 350Kbps em uma dessa e o processamento dele nao chegou nem a 10%,bom cada caso é um caso néh!

  3. #3

    Padrão re: Configurações PC AP

    boa tarde, amigo concordo com o amigo checkinho pois se comprar no caso uma RB 493
    mesmo que tem uma porção de portas de rede e opção para 3 cartões vc pode fazer coisa melhor do que com essa maquina que vc ressucitou novamente, num vai gastar mais de 300 reais com essa rb e um cartão, mais respondendo sua pergunta da pra fazer milagre com ela sim mais não conselho pois seria a mesma coisa de vc ir no mat. de construção e falar para o vendedor assim: - viu preciso de uma privada pra minha casa mais vc num tem uma usada ai pois só vamos usar pra 2 coisas mesmo!!! então fica a dica. abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Configurações PC AP

    Kenny,

    esse seu pc dá pra funcionar blz o que vc precisa, basta configurar direitinho.

    Você não vai precisar de 3 interfaces de rede, com duas já vai dar certo.

    É claro que vc pode colocar o APRouter lá em cima da casa ligado na antena, aliás fica melhor do que colocar uma placa de rede wireless e puxar longos metros de cabo coaxial.

    abc,

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurações PC AP

    quer vender velox, ou começar um provedor?
    se for começar um provedor com qualidade sem começar a detonando a reputação dos provedores wireless que pagam impostos, taxas, funcionarios etc, e que vivem disso, eu recomendo usar uma rb, para começar seja ela uma 433 ou 450
    se for compartilhar adsl com seu vizinho pra ganhar aquela graninha ja que usa velox, eu recomendo que pare, pois nos que estamos 100% legal estamos sofrendo com isso, o filme ta queimado, e sempre tem uma omni com um radiozinho ou um pc com mk crackeado, detonando nossa reputação

  6. #6

    Padrão Re: Configurações PC AP

    Ok iron muito obrigado! feliz ano novo!..

  7. #7

    Padrão Re: Configurações PC AP

    Ola, Rodrigo Aguilar muito obrigado pela sugestão!.
    em quando o filme quimado do seu provedor e outros não posso fazer nada! e nem sempre o mk e crackeado a graninha que agente ganha queimando voces da pra comprar a licença! e se sofre com isso junte-se a ANATEL para resolver a situação pois uso o forum para tirar duvidas e aprender com as pessoas maravilhosas que faz parte dele e não pra receber reclamação. por favor se sempre que for me ajudar for se queixar do bolso furado! e melhor ligar e desabafar com a ANATEL. OBRIGADO! E FELIZ ANO NOVO!. TUDO DE BOM

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurações PC AP

    Citação Postado originalmente por kennyfsa Ver Post
    Ola, Rodrigo Aguilar muito obrigado pela sugestão!.
    em quando o filme quimado do seu provedor e outros não posso fazer nada! e nem sempre o mk e crackeado a graninha que agente ganha queimando voces da pra comprar a licença! e se sofre com isso junte-se a ANATEL para resolver a situação pois uso o forum para tirar duvidas e aprender com as pessoas maravilhosas que faz parte dele e não pra receber reclamação. por favor se sempre que for me ajudar for se queixar do bolso furado! e melhor ligar e desabafar com a ANATEL. OBRIGADO! E FELIZ ANO NOVO!. TUDO DE BOM
    Como eu disse se for começar um provedor conte comigo e com diversos amigos do forum, mas se for compartilhar uma velox, decididamente sou contra,
    Feliz ano novo a todos,