+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Roteada com OSPF

    Pessoal trabalho em um provedor que tem seus ptp todos roteados usando ospf, e tudo funcionando legal, acontece que compramos um link de outra operadora que nos entrega por rádio profissional em uma de nossas torres, bom o problema é que recebemos uma faixa de ips /29, e na torre em que recebemos pela Lan3 da routerboard, eu configuro o ip na faixa recebida, tá tudo ok.. mas na ponta onde está meu servidor, quando configuro os ips não consigo pingar mais o gateway, ou seja, parece que a rede não está passando as rotas para o novo link, eu sou leigo em configuração roteada, se fosse bridge pra mim era moleza, mas já peguei esta rede assim, to tomando um pau. se alguém puder me ajudar..

  2. #2

    Padrão Re: Rede Roteada com OSPF

    Seu OSPF está anunciando essa nova classe de ips?

  3. #3

    Padrão Re: Rede Roteada com OSPF

    rapaz sinceramente não sei, essa parada de roteamento ospf é meio confuso não acho nenhum material a respeito, bom até acho mais não reflete a nossa realidade aí fico perdido..

    mas acho q não tá anunciando não.. qualquer coisa me adiciona pra conversarmos

    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Rede Roteada com OSPF

    dessa rb q recebe o link.. ate o servidor... sao quantos enlaces ?! provavelmente nao vai funcionar da forma q vc esta fazendo.. vai ter que apontar a rota do bloco pra o proximo router.. nesse proximo.. aponta para o outro.. e assim por diante.. ate chegar no servidor... (naturalmente, o ospf deveria fazer isso automagicamente.. massss deve ter algo errado na conf)

  5. #5

    Padrão Re: Rede Roteada com OSPF

    Com certeza tem alguma config errada no ospf ou Area definida diferente. Aqui minha rede é 100% OSPF, e funfa que é uma maravilha, e quanto usar rede em bridge pula fora disso que isso é coisa de amador. Boa sorte.

  6. #6

    Padrão Re: Rede Roteada com OSPF

    Brender, desculpe a parte que me toca.. minha rede é bridge !!

    a questão não é ser amador.. é saber usar a rede em bridge ..

    ahh sabe quem tem uma rede maior que a minha.. em L2 ? ALGAR/CTBC ...


  7. #7

    Padrão Re: Rede Roteada com OSPF

    Minha rede também é toda em bridge. Somente os clientes que estão atrás dos Hotspot é que estão roteados. E não tenho problemas com isso não. Inclusive tenho rotas criadas no meu gateway, para os IP privados atrás dos Hotspot. Está tudo funcionando 100%. Pra quem é leigo, qualquer sistema irá dar problemas, mas agora pra quem sabe o que tá fazendo, funcionará bem seja qual for a solução adotada.

  8. #8

    Padrão Re: Rede Roteada com OSPF

    Pessoal olha só, vou postar a topologia pra vocês verem, o meu problema não é area, pq tenho um link de uma operadora funcionando 100%, o problema é que estou pegando um novo link e este me entrega na metade do caminho.. vou postar pra vocês verem ficará mais legível..Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	26,9 KB
ID:      	31875

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Rede Roteada com OSPF

    Olá Neo veja a documentação em:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:OSPFv3_with_Quagga]Error[/URL]

  10. #10

    Padrão Re: Rede Roteada com OSPF

    Desculpe mais já tentei algumas abordagens, mas não consegui fazer o que queria, to contratando um colega pra fazer as devidas configurações no ospf pra mim.. enviei uma topologia dos ptp´s para o pessoal ver o que está acontecendo..