+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 3 KM com Barreira

    Boa noite pessoal sou novo no fórum e novo com mikrotik, uso uma rb750 + bullet em bridge, e quero fazer um enlace em minha rede gostaria de saber se usando um Nanostation 2 Ubiquiti Airmax Nano 2.4 Ghz 10dbi, resolveria eu problema não tenho visada minha torre tem 17m e para onde vou enviar o sinal tenho uma caixa d'água com 15m, no caminho tem muitas árvores e a distância entre os dois ponto como disse é de aproximadamente 3km.

    Obs: Se puderem me enviar um tutorial fico agradecido

    Aguardo ajuda, Obrigado.

  2. #2

    Padrão re: Enlace de 3 KM com Barreira

    Opa parceiro tenta usar um Nanostation M5 5.8ghz - 16dbi ou NanoLoco M5,
    mais use equipamentos 5.8Ghz pois livrara bastante de interferências,

  3. #3

    Padrão re: Enlace de 3 KM com Barreira

    Amigo se for querer qualidade no link e deixar o custo "R$" de lado recomendaria ROCKETDISH + ROCKET 5.8 Ghz já que não tem visada... Agora se quiser algo mais em conta
    tenta NANOBRIDGE 5.8 Ghz. Agora se for um link pequeno tipo 1MB talvez em 2.4 ficaria melhor que na 5.8 devido a quantidade de barreiras.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 3 KM com Barreira

    Em 5.8 não adianta: vai berrar nas barreiras. 2.4 é bem mais flexível quanto a isso, e se fosse um enlace dedicado, nesses 3km só, seria molezinha passar bastante banda nesse enlace, ainda mais com Ubnt. Se precisar de ajuda, é só falar, e se precisar de consultoria também, posso configurar isso pra você na moleza.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 3 KM com Barreira

    E ai galera melhor usar 5.8 ou 2.4?

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 3 KM com Barreira

    Com visada: 5.8 sem dúvidas. Sem visada perfeita: 2.4. Pode ser que o 5.8 te atenda, mas não vai dar a performance total do equipamento visto não ter a zona de fresnel toda liberada.

  7. #7

    Thumbs up Re: Enlace de 3 KM com Barreira

    Vlw pessoal, vou usar 2.4

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 3 KM com Barreira

    Citação Postado originalmente por JuniorCaucaia Ver Post
    Vlw pessoal, vou usar 2.4
    Amigo, estou na mesma situação que vc aqui...
    Como ficou seu link? valeu a pena usar 2.4 ??