+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Fonte PoE

    Olar! gostaria de resolver um problema na torre (desorganização) com os POE
    tenho 11 fontes Poe em uma caixa hermetica no topo de uma torre alimentando Rockets,Nanobridg,Bullets...
    sempre que preciso fazer um reparo fico perdido pra saber qual fonte e de qual etc...
    sera que não existe algo pra resolver tal problema, alguma forma de alimentar todos estes equipamentos com uma fonte só?
    se alguém souber de algo... favor avisar. Obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão re: Fonte PoE

    ja vi umas fontes q ligam até 9 equipamentos,
    mais a forma mais simples para seu caso era ter etiquetado os cabos, para saber qual e de qual.
    vou dar uma procurada aqui, se achar a fonte citada, te aviso

  3. #3

    Padrão re: Fonte PoE

    Caro Reinan, a um mês atras + ou - criei um fonte POE com 8 portas, eu ia postar no forum as fotos mas to com preguiça de subir na torre pra tirar fotos.
    É uma fonte de computador que toca essas 8 portas eu inventei um placa de circuito impresso com as 8 portas que tirei de um hub pois não encontrei para comprar nova.
    No caso são 16 portas 8 para POE e 8 para rede estou usando 7 em uma torre a quase um mês e até agora está tudo OK.
    Esqueci já de como era os rolos de cabos de energia rede tudo passando junto ficou muito bom.
    Vou ver se consigo ir tirar fotos mais tarde.

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fonte PoE

    coloque indentificaçao em todos os cabos que fica bom ...
    e a segunda parte vai do capricho do técnico .....

  5. #5

    Padrão Re: Fonte PoE

    Uso etiquetadora Dymo em todos os cabos, fontes, placas, etc... Recomendo.

    Se souber soldar bem, pode usar placas perfuradas de circuito impresso.
    Se quer uma coisa mais profissional, pode usar uma fonte boa e injetores poe nas pontas.
    Pode usar fêmeas de parede nas pontas dos cabos.

    Lembrem, também, que assim que os rádios começarem a usar interface gigabit, não será possível usar poe nos cabos de rede, pela simples utilização dos 4 pares. Então, podem ir preparando suas torres para terem alimentação direta, num futuro breve.

  6. #6

    Padrão Re: Fonte PoE

    Ou usa um desse:
    8 port passive POE power injector, Ubiquiti, Unify, Tranzeo, Mikrotik, Wiligear | eBay

    Mas também é facil fazer algo similar em casa, um switch 8 ou 16 portas pifado, pra aproveitar os conectores e caixa, mete 2 baterias em serie e alimenta isso tudo, cada bat. com seu carregador e está resolvido.

  7. #7

  8. #8

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Fonte PoE

    www.volt.ind.br

    Tem um patch panel POE la, de 10 portas.

    E faça como o pessoal disse, use tambem uma etiquedora para indentificar os cabos, vai ficar muito mais profissional.
    Existe algumas etiquedores simples que estão bem baratos hoje em dia.


    Abraços

  10. #10

    Padrão Re: Fonte PoE

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Olar! gostaria de resolver um problema na torre (desorganização) com os POE
    tenho 11 fontes Poe em uma caixa hermetica no topo de uma torre alimentando Rockets,Nanobridg,Bullets...
    sempre que preciso fazer um reparo fico perdido pra saber qual fonte e de qual etc...
    sera que não existe algo pra resolver tal problema, alguma forma de alimentar todos estes equipamentos com uma fonte só?
    se alguém souber de algo... favor avisar. Obrigado desde já.
    Nada Melhor que usar produtos da VOLT, fonte nobreak e patch painel fica show eh eh bem barato, http://volt.site.com.br/

  11. #11

    Padrão Re: Fonte PoE

    Mas é tudo funcionário da Volt? Ninguem tem mais dados do produto pra passar, tipo foto da ligação traseira, preço, se é tudo interligado pra uma fonte ou se dá pra separar (Algumas RB's aceitam até 48V, outras só até 28V, outros equip. só 24V, etc)??

    Detalhes, detalhes... o site da volt além de ser em flash só tem 1 foto frontal numa péssima resolução, culpa do pessoal do marketing.

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Fonte PoE

    Liga la pro pessoal.
    Nao sou funcionario da volt nao, apenas fiz uma indicaçao do proiduto que vc perguntou ok.

    So que se vc ligar la agora nao vai encontrar ninguem estão de ferias.



    Abraços

  13. #13

    Padrão Re: Fonte PoE

    eu uso tudo ligado direto na bateria e não tenho mais problemas com fontes queimadas ou bagunça no pop