+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de Página

    Olá amigos do under, bom antes pesquisei muito no site e não encontrei como resolver meu problema ou passou sem eu perceber, vamos lá, tenho uma maquina instalada o PPPServ servidor web, fiz uma pagina de aviso e coloquei na pasta até aqui tranquilo, quero direcionar toda minha rede para está pagina, fiz o direcionamento so que qualquer site que é digitado cai na pagina minha de aviso, gostaria de fazer assim, quando o cliente abre o navegador ele cai na pagina do aviso, ao digitar outro site quero que vai normal nao que so fique na pagina de aviso, desde já agradeço a paciencia de ter lido meu post obrigado.

  2. #2

    Padrão re: Redirecionamento de Página

    Se for para o hotspot é só editar o alogin.html no mikrotik.
    Se for para pppoe terá que usar mk-auth ou outros programas do tipo.

  3. #3

    Padrão re: Redirecionamento de Página

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Se for para o hotspot é só editar o alogin.html no mikrotik.Se for para pppoe terá que usar mk-auth ou outros programas do tipo.
    Uma vez eu tentei editar a pagina de alogin.html , so que quando pessoal logava ela era mostrada muito rapida, nem dava tempo para ler! Tentei moficar o tempo dela mais nao deu certo.

  4. #4

    Padrão re: Redirecionamento de Página

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Uma vez eu tentei editar a pagina de alogin.html , so que quando pessoal logava ela era mostrada muito rapida, nem dava tempo para ler! Tentei moficar o tempo dela mais nao deu certo.
    Olha,vc tem que editar o tempo que vc quer que ela fica na tela,veja o exemplo abaixo,no meu caso eu deixe 2 segundo e direcionei para o ip:172.31.255.2

    <meta http-equiv="refresh" content="2; url=http://172.31.255.2/?login=$(username)&url=$(link-redirect)">

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionamento de Página

    Até aqui consigui intender que já tinha procurado no forum, seguinte minha rede está em ipxmac esta pagina de aviso e pra que todo mundo da minha rede atualize o cadastro pra mim depois usar pppoe ou o hotspot mas antes de mulher a topologia da rede preciso que todos tenham seu cadastro atualizado, pensei comigo que na propria opção da regra feita no mikrotik eu conseguiria fazer isso, mas pelo jeito não tem como.

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionamento de Página

    Pesquise por Captive Portal PPPoE
    https://under-linux.org/f210/captive...otspot-133009/

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Redirecionamento de Página

    Estou em implantacao de testes este do link abaixo
    Pode ser que ajude vc

    Linux: Aprenda a capturar a página inicial de seus usuários [Artigo]

  8. #8

    Padrão Re: Redirecionamento de Página

    Opa Amigao é simples tem uma regra sim que direciona apenas a primeira conexão do cliente.
    Segue ela abaixo;

    /ip firewall nat

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="PG AVISO" connection-limit=\
    !1,32 disabled=no dst-port=80 protocol=tcp \
    to-addresses=Ip do Servidor que esta o aviso to-ports=Porta do Apache que esta publicando o aviso

    O problema é o cache do navegador do cliente que por ex: quando ele chamar a pagina inicial vai abrir seu aviso e sera cacheado com o dns cache na maquina sendo corrompida a ação.

    dae o cliente vai ficar meio q reclamando q geralmente nao abre o Google so abre a sua pagina de aviso.

    mas tudo é questao de adequação.

    Abrçs
    Última edição por arrjnet; 30-12-2011 às 16:46.

  9. #9

    Padrão Re: Redirecionamento de Página

    brigadão a todos que responderam a minha duvida, consigui resolver com a regra do amigo rrjnet, agora to dando uma lida nos link's que o amigo Farias colocou. Valeu