+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cliente PPPoE

    Olá pessoal, antes de mais nada não me julguem por falta de busca da solução de meu problema, pois desde ontem to lutando pra resolver e não consigo achar nada claro...

    A bronca é o seguinte... segui um tutorial de configuração básica de mikrotik para modem em bridge, porém na parte que coloco o usuário e senha do provedor para realizar a discagem em Client PPOE, fica toda hora dialling, disconnect e daí não sai..... já roteei ele dentro do modem e ficou beleza, mas pro mk discar eh q nao consigo...

    desculpem, mas ainda sou um pouco iniciante no sistema, pois acabei de comprar por indicação!
    Alguma luz do q possa ser?

  2. #2

    Padrão Re: Cliente PPPoE

    Amigo , ja testou trocando o modem ?

    min add e resolveremos ..
    [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Cliente PPPoE

    vou te add. Obrigado por se dispôr...

    Já troquei de modem 3 vezes (primeiro com um dlink, depois um speedstream e por ultimo um mt800)
    Caso consiga resolver, postarei em breve a solução de meu caso

  4. #4

    Padrão Re: Cliente PPPoE

    O que pode esatar acontecendo é que o seu ADSL seja PPPoA e dae o MK não disca neste protocolo.
    Verifique isto.

    sds,

  5. #5

    Padrão Re: Cliente PPPoE

    Acabei de entrar no modem e o mesmo esta em bridge... eu resetei ele e coloquei os respectivos vci e vpi da velox... fiz o mesmo em 3 modens diferentes mas em nenhum o mk consegue discar...

  6. #6

    Padrão Re: Cliente PPPoE

    Este teu serviço da velox não seria aqueles em que a autenticação/discagem esta amarrada ao mac do modem que a operadora instala, caso seja esta a situação tem que cronar o mac do modem no mk.
    Sds.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente PPPoE

    Esse mk q comprei ta instalado numa cpu com duas placas de redes (uma de entrada do modem e a outra de saida pros clientes)... tem um tutorial q achei na net que ensina justamente como se trabalha assim... segui passo a passo, mas na hora da discagem fica dialling, disconnect e não sai daí... continuo mesmo assim a configurar os outros passos e nada d net.