+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BaseStation 15 dBi 2 Ghz 120º e Rocket M2

    Olá amigos, bom dia!

    Estou pensando em compor este conjunto para transmissão de um sinal para um cliente que está a mais ou menos 4Km de distância de minha base.
    Gostaria de saber, com base no conhecimento de vocês, qual seria a distância que este conjunto poderia atingir.

    Aspectos da minha área:

    * Com visada livre até o cliente;
    * Há outros provedores no meio do caminho;
    * A minha posição, em relação ao cliente, é mais alta.

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: BaseStation 15 dBi 2 Ghz 120º e Rocket M2

    Para esta distância, lhe recomendaria o uso de equipamentos 5.8ghz, pois como 2.4ghz está muito poluído, seu cliente poderá ter problemas de conexão em horários de pico.


    Detalhe, quando mais longe o cliente pior fica sua rede, o recomendado é no máximo a 3km com visada para que sua rede fique estável, caso necessite instalar um cliente com distância longa, é recomendado instalar uma nova POP próximo a estes clientes.

  3. #3

    Padrão Re: BaseStation 15 dBi 2 Ghz 120º e Rocket M2

    tenho cliente a 6km do pop "enviando um nanostation2" setado a 20dbi e no cliente grade 23" mais radinho fuleira e sinal perfeito 11/11 ccq 100% cliente com sinal -75

    edit: Aqui é praticamente 0% de poluiçao

  4. #4

    Padrão Re: BaseStation 15 dBi 2 Ghz 120º e Rocket M2

    recomendo vc comprar 2 nanos station m5 mimo ,
    tenho 2 baseStation 2.4 15dbi 120º nao vi vontage mais tambem tenho q deixar o airmax desativado e porquer meus clientes sao tudo nas antenas de grade mais acho q foncionaria com airmax ativado no seu caso colocaria na casa do cliente um nano loco m2 mimo

    t`logo