Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. voce pode ter um servidor radius CENTRAL.. e para evitar TRAFEGO de autenticação direta dos servidores ate o seu central... voce pode colocar um servidor radius LOCAL.. e configurar esse radius local como servidor proxy-radius do CENTRAL..

voce pode inclusive ter N tipos de usuários na sua rede.. por ex:

usuario: alexandre (realm= null)
    usuario: alexandre@cidade1 (realm = cidade1)
    usuario: alexandre@cidade2 (realm = cidade2)

ai vc configura o servidor LOCAL com os 3 REALMS (quando vier sem REALM, ele podera autenticar local ou no remoto.. e assim pode sr feito com os outros..)

vai depender da sua implementação ...

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce pode ter um servidor radius CENTRAL.. e para evitar TRAFEGO de autenticação direta dos servidores ate o seu central... voce pode colocar um servidor radius LOCAL.. e configurar esse radius local como servidor proxy-radius do CENTRAL..

voce pode inclusive ter N tipos de usuários na sua rede.. por ex:

usuario: alexandre (realm= null)
    usuario: alexandre@cidade1 (realm = cidade1)
    usuario: alexandre@cidade2 (realm = cidade2)

ai vc configura o servidor LOCAL com os 3 REALMS (quando vier sem REALM, ele podera autenticar local ou no remoto.. e assim pode sr feito com os outros..)

vai depender da sua implementação ...
    Caro alexandrecorrea, compreendi seu ponto de vista, porém não é o que estou procurando, acredito que talvez você não tenha intendido perfeitamente o que almejo:

Vamos lá:

Cenário Atual:
    Servidor A: Somente Roteamenteo OSPF
    Servidor B: Somente Roteamenteo OSPF
    Servidor C: Servidor HotSPot
    Servidor A possui 4 interfaces em LoadBalance para servidor B
    Servidor B possui duas interfaces em LoadBalance para o Servidor C

Cenário Almejado:
    Servidor A: Somente Roteamenteo OSPF e Servidor HotSpot
    Servidor B: Somente Roteamenteo OSPF
    Servidor C: Servidor de Tunelamento em Bridge
    Servidor A possui 4 interfaces em LoadBalance para servidor B
    Servidor B possui duas interfaces em LoadBalance para o Servidor C
    Servidor A possui um túnel com o Servidor C e o HotSpot é feito sobre esse Túnel.

Resumo:
    Meu servidor Radius é um só e será mantido assim, mas o servidor HotSpot que são vários, gostaria de fazer apenas um servidor com o HotSpot onde seria feito todo o controle de banda, etc ... Não quero necessariamente levar o servidor Radius próximo do servidor HotSpot, mas sim reduzir de "X" números de servidores HotSpot para apenas um concentrador.

Meu intuito é descobrir se é possível e como faze-lo.

3. Então vc quer eliminar os servidores de autenticação mas eles são montados em que ?? ficam so os mk. cuidado dos clientes ?
    Acho que não intendi bem o que vc quer fazer mas não precisa de tunelamento ? somente transferir sua base de dados de usuários e senhas para seu servidor principal e apontar os mk pra ele nao ?
    Não difere como vc faz o seu link de um ponto ao outro onde esta seu server principal de autenticação..
    Se é que entendi bem o que vc quiz dizer

4. Citação Postado originalmente por Cobausque Ver Post
    Então vc quer eliminar os servidores de autenticação mas eles são montados em que ?? ficam so os mk. cuidado dos clientes ?
    Acho que não intendi bem o que vc quer fazer mas não precisa de tunelamento ? somente transferir sua base de dados de usuários e senhas para seu servidor principal e apontar os mk pra ele nao ?
    Não difere como vc faz o seu link de um ponto ao outro onde esta seu server principal de autenticação..
    Se é que entendi bem o que vc quiz dizer
    Acredito que realmente você não tenha compreendido 100%.

Possuo vários servidores HotSpot apontando para um único servidor Radius de Autenticação.

Meu intuito é fazer que esses vários servidores HotSpot virem apenas um, porém possuo minha rede roteada (OSPF) e tenho desejo de manter a mesma pois ela é um pouco grande. Portanto deduzo que teria que utilizar algum protocolo ou Túnel para interligar a região atendida anteriormente pelos Servidores HotSPot para apenas um concentrador HotSpot mantendo assim minha rede OSPF.

5. Não sei se serviria a ideia (penso em fazer o mesmo aqui, so que com pppoe)
    Vi o pessoal comentando em outro post para usar ospf e concentrar tudo num servidor somente de autenticação usar o mpls/vpls.

To tentando achar alguma coisa a respeito mais ate agora nao vi muita coisa sobre.

Abraços.

Tópicos Similares

1. outlook - duvida sobre ips
    Por max_mori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-04-2005, 08:35
  2. Roteador para Voz sobre IP
    Por FaberFox no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-12-2004, 11:44
  3. VPN x Voz sobre IP
    Por speedfull no fórum Servidores de Rede