+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    Ola pessoal

    estive pensando um dia desses em montar um VMWare com o sistema operacional de um DVR, para conseguir atraves de um hardware geovision ou outra capturar imagens. ainda é uma ideia inicial mas sei que no fundo isso iria resolver muitas coisas..

    alguem ja pensou nisso?

  2. #2

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    Deve rodar, mais DVR é tao baratinho...

  3. #3

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Deve rodar, mais DVR é tao baratinho...
    Aqui ta por volta de quase R$1.000,00 de custo. Não tão barato hehehe
    Acompanhando...

  4. #4

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    Virtualizar um DVR!! Me parece meio loucura... Ainda Mais com GeoVision que não é todo chipset que aceita a maldita da placa da GeoVision...

    Tem que ter um 2 mega servidor e ainda um storage para fazer a coisa correta.

    Gente virtualização é coisa séria, tem que ter redundância. Não adianta montar em um servidor, imagina a porcaria do server parar ai ferra meio mundo, tem que fazer a coisa bem profissional.
    Se não começar correto, nunca vai fazer o correto...
    Não adianta falar que a empresa não tem dinheiro, se quer uma tecnologia, tem que se pagar por ela, tem tantas maneiras de financiar esse investimento, BNDES, bancos, Leasing (Tem depreciação de imobilizado que abaixa os juros). Pensem no ROI.

  5. #5

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    Bom dia

    Pelo o que andei lendo os DVRs profissionais utilizam sistema operacional baseado em Linux armazenado numa memória flash chamada DOM (Disk On Module).
    Você ja tem o sistema operacional?

  6. #6

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    DVR aqui custa 320+180 do HD... Montei na minha casa esse mês ficou ótimo...

  7. #7

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    queria tentar mais para ter experiencia para enterder ate onde o vmware pode criar soluçoes de hardware e software

  8. #8

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    mchiorato,

    Durante mais de 7 meses fiz muitos testes para montar um sistema de monitoramento de cameras, testei com placas de pico e geovision, dentre elas uma geovision para 4 cameras, nos testes que fiz com vmware esxi, virtualbox, proxmox, nenhum deles foi capaz de instalar o driver corretamente quando utilizando uma VM para viabilizar a captura de video, acabei por desistir quando encontrei um hardware dedicado e de excelente custo beneficio.

    4-Channel H.264 Surveillance CCTV Digital Video Recorder/DVR with LAN + 2 USB Hosts - Free Shipping - DealExtreme

    Paguei o imposto de importação (dei azar), mas ainda assim custou aprox. 65% do valor que pagaria por aqui no mesmo equipamento, é basicamente um linux dedicado com placa de rede e conector sata interno, saida de video e controle remoto, suporta teclado e mouse, básicamente é um PC dedicado, estou usando a 4 meses e faço toda gravação constante durante o horário comercial e fora ele gravação on-demand ativada por movimento, estou com um HD de 500G que esta pela metade.

    Antes disso eu tinha um PC com uma placa geovision, precisava de um nobreak maior e o consumo de energia nem se compara, pelos meus calculos em 14 meses o equipamento se paga com a redução na conta de energia.

    Estou muito satisfeito, tive até uns delirios pra rodar um linux estilo openwrt nele pra ver do que mais ele era capaz mas a necessidade imediata do DVR me limita os testes.

    Grade abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    uso um igual mais comprei na sta efigenia, sai uns 400reais tudo o dvr+hd entrada de mouse e teclado

  10. #10

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    muito obrigado pela dicas, irei fazer isso. obrigado a todos.

  11. #11

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    Não sei bem se é sua necessidade, mas faz algum tempo que instalei o zoneminder na minha empresa, é um excelente software de cftv, livre e gratuito roda com lamp e não requer grande conhecimento (foi minha primeira experiencia com "servidores"), as imagens são muito boas no mozilla mas usando cambozolla (requer java nos clientes) também funciona bem nos outros browsers...
    Da até pra por cameras usb :P
    ps... caso se sinta tentado a colar uma moeda no chão na frente da camera... certifique se de que ninguém desligou o servidor!!! Senão vai levar uma bronca e não vai nem poder fazer umas gifs de pegadinhas :/

  12. #12

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    Citação Postado originalmente por Forfou Ver Post
    Não sei bem se é sua necessidade, mas faz algum tempo que instalei o zoneminder na minha empresa, é um excelente software de cftv, livre e gratuito roda com lamp e não requer grande conhecimento (foi minha primeira experiencia com "servidores"), as imagens são muito boas no mozilla mas usando cambozolla (requer java nos clientes) também funciona bem nos outros browsers...
    Da até pra por cameras usb :P
    ps... caso se sinta tentado a colar uma moeda no chão na frente da camera... certifique se de que ninguém desligou o servidor!!! Senão vai levar uma bronca e não vai nem poder fazer umas gifs de pegadinhas :/
    Saberia me disser se e compativel com qualquer câmera...E ate quantas cameras seria possivel nesse softaware...

  13. #13

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    ele usa os "drivers" do kernel... então se o linux reconhece funciona... quanto a limitação não faço a minima ideia...
    a grande maioria das placas de captura e câmeras usb (pelo que ouvi) funcionam sem nenhum problema, mas como as únicas câmeras usb que usei no linux foram as de notebooks, e nenhuma apresentou defeito...

  14. #14

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    deixa eu escrarecer melhor minha ideia, queria ter um servidor de imagens captadas, de maneira virtual, por exemplo um stand alone (DVR) virtual, assim conseguiria criar muitas situações de acesso a essas imagens, fugindo do acesso normal que fazer diretamente no DVR, dessa forma protejo o sistema e nunca saber onde esta as imagens de verdade. ficando como um backup em nuvem. é um ideia muito complicada, mas enxerguei isso e vou montar para ver.

  15. #15

    Padrão Re: Queria montar um VMware com Sistema operacional de um DVR. Isso é Possivel?

    por favor me ajudem na reputação, preciso de estrelas e melhorar meu futuro aqui com vcs.