Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. minhas estruturas de rede e basicamente isso que ele falou
    modem > routerboard 750 > radios em bridge.
    nunca tive problemas com nada.
    a unica coisa que trava na rede as vezes e se o camarada estiver usando adsl
    dependendo do modem ele trava mesmo, e o radio se o cara setar ele para 400 mw ele vai travar tambem
    entao pelo que to vendo é apenas configuração.

2. Colega, sou iniciante tambem e custei a mudar para o Mikrotik. Usava uma PCBA Krazer com omini com 30 clientes. Depois, migrei para um PC AP 3.30, com 2 PCI - Senao 600mw (aquario omini 12) e WiMAX 200mw (wireless link 12DBi |120graus) e subi para 53 clientes. Demorei quase 2 semanas para por o PC AP em produção, pois nao tinha experiencia nenhuma com mikrotik e todas as configurações, achei no Under Linux. Hoje, me desfiz do PC AP, estou com uma RB433UAH e baixei para 35clientes, onde faço um pequeno Cache atraves de um PenDrive de 8Gb,configurado como Hotspot + MAC/IP/Autenticação por usuário + Embratel 5M, sei que não é melhor Opção, mas tem funcionado bem a 2meses, sem nenhum problema ou reclamação.

Segue

RB433UAH + Fonte de notebook IBM 18V / 4,5A
    XR2 + Omini Aquario 12DBI a 350mw
    R54H + Setorial de 10Dbi a 200mw

Um abraço e boa sorte.

3. liga as rb direto numa bateria que elas param de travar. O que deve estar ocorrendo é oscilação de energia e falta de um ar condicionado. os dois afetam a fonte e a rb.

4. Bom dia

Pois antes de tudo você precisaria, saber como esta o processamento uso de memória em sua RB e entre outro serviços ativos não usado.
    Mas te recomendaria uma RB 450, se processamento da sua esta muito alto.
    Mas claro nunca deixa de conferir as configurações se estão corretas e tudo mais...

5. Citação Postado originalmente por r0n3n1x Ver Post
    minhas estruturas de rede e basicamente isso que ele falou
    modem > routerboard 750 > radios em bridge.
    nunca tive problemas com nada.
    a unica coisa que trava na rede as vezes e se o camarada estiver usando adsl
    dependendo do modem ele trava mesmo, e o radio se o cara setar ele para 400 mw ele vai travar tambem
    entao pelo que to vendo é apenas configuração.

vc poderia me passar noção de configuração? meu problema não é nem o radio é o rb 750, pq mesmo meu pc esta conectado direto na rb via cabo ainda sim trava....
    Última edição por elbanir; 05-01-2012 às 18:44.

Tópicos Similares

1. Melhor routerboard abaixo da RB450G
    Por Poemander no fórum UnderLinux
    Respostas: 16
    Último Post: 16-04-2016, 19:01
  2. Respostas: 11
    Último Post: 03-09-2012, 22:56
  3. Qual é melhor MK Routerboard ou MK oS
    Por biohazzard no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 16-07-2012, 14:10
  4. Qual a melhor routerboard ?
    Por Hylberth no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-07-2011, 16:17
  5. Qual melhor, Routerboard RB133 ou PC-AP??
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-07-2007, 09:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L