+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distribuir Sinal em Dois Prédios Diferentes Usando a Mesma Rede

    Tenho a seguinte rede:
    1 rb 750 que recebe o link pela eth1 e faz o controle de 15 clientes com autenticação por hotspot
    a distribuição para os clientes que moram no prédio é feita através de cabo que sai pela porta 2 para um switch
    a distribuição para os clientes que moram fora do prédio é feita através de um bullet 2 hp que está configurada como brigde
    e ligado por cabo na porta 3 (slave) com antena omni.
    A dúvida é a seguinte: Tem um prédio ao lado que varios moradores estão querendo internet, quero que meu sinal chegue a este predio pela antena omni, para ser distribuido por cabo e que, a autenticação, continue sendo feita na rb que tem o hotspot.
    Que equipamentos devo usar no segundo prédio para cereber o sinal do primeiro ?

  2. #2

    Padrão re: Distribuir Sinal em Dois Prédios Diferentes Usando a Mesma Rede

    A minha sugestão é que você não utilize a mesma estrutura para distribuir para clientes e fazer ponto-a-ponto, pois os clientes atrás do ponto-a-ponto vão ficar prejudicados. Sugiro que você coloque um sistema independente para enviar o sinal para o outro prédio e lá distribua via cabo. O custo não vai ficar muito maior e a qualidade que vai ter será muito melhor.

    Itagildo

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Distribuir Sinal em Dois Prédios Diferentes Usando a Mesma Rede

    humm exato ponto a ponto do switch dos cliente do predio 1 para o swtich dos clientes do predio 2 ai desce cabo .