+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteamento (+ EoIP) ou tudo em Bridge

    Primeiro desculpe se o local não é o mais correto para esse tópico, mas pareceu-me o mais aconselhável.

    Estou com uma grande dúvida sobre como montar a estrutura de um provedor de internet. Terei a seguinte situação: várias torres torres distribuindo e link chegando em um ponto central, com um servidor controlando toda a rede, com hotspot e dhcp server (acho que isso é o mais comum).

    Mas a minha dúvida é se coloco tudo em bridge e o servidor distribuindo IP e fazendo a autenticação de todos os clientes, ou se faço a conexão entre os POP's através de roteamento e crio um tunel EoIP conectando a interface wireless de cada rádio diretamente com a interface de rede do servidor e este distribuindo IP e fazendo autenticação de todos os clientes.

    Obrigado,


    Itagildo

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Roteamento (+ EoIP) ou tudo em Bridge

    se não tiver um filtro na bridge os clientes vão se enchergar e te dar dor de cabeça .
    fora que centralizar so se for com radius senão o melhor e trabalhar por setor .
    uma boa opção e hotspot com radius e interressante para centralizar logico com roteamento ospf .