+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal com Pouco Alcance

    olá pessoal estou com um problema q é o seguinte tenho um ap da lig way com antena hyper de 21 dbi e rb 750 com 1 mega dsl e quero transmitir um sinal de 256 kbps a + ou - 1 km e meio com visada direta mas o sinal ñ passa dos 500 metros, perto conecta super bem e rapida a internet afora a potencia do ap está em 200mv, só ñ coloquei em 400mv por receio de dar problema, ja testei cabo, pigtail...a antena está na altura de 11 metros em um mastro, c alguem puder me ajudar agradeço, pois ñ sei mais oq fazer.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Sinal com Pouco Alcance

    Mas o que equipamento vc esta usando no cliente?

  3. #3

    Padrão re: Sinal com Pouco Alcance

    boa noite!!!!

    Cara vc comprou aquele kit
    01 Placa Access point de 400 mw e dissipador no chip.
    01 Roteador Mikrotik 750 - licença nivel 4 - memôria de 32 flash e 64 ram -
    5 saídas ethernets 10/100
    01 antena ommidirecional de 21 dB de última geração

    Se vc comprou!!!
    vou ser sincero também comprei Access point de 400 mw aqui nem funcionou pq tava com interferência isso segundo diz o suporte da ligway, o sinal aparecia, mas também não era forte, e quando conectava não transmitia nenhum dado, como eu precisava urgente de um Access point resolvi comprar uma Routerboard RB433 com um Cartão MiniPCI Mikrotik R52H
    nossa tudo ficou uma maravilha uso o rb750 como router e rb433 para distribuir o sinal wireless em modo bridge. o sinal aparece em uma media, que ja testei de 4km e a antena esta somente a + ou - 8 metros do chão....
    Acredito eu que seu problema é esse Access point de 400 mw o meu ta aqui novinho dentro da caixa pq foi a pior coisa que fiz em comprar esse produto.

    se vc conseguir faz o teste com outro Access point... se caso pensar em comprar outro aconselho algum da mikrotik...

  4. #4

    Padrão re: Sinal com Pouco Alcance

    Citação Postado originalmente por elbanir Ver Post
    boa noite!!!!

    Cara vc comprou aquele kit
    01 Placa Access point de 400 mw e dissipador no chip.
    01 Roteador Mikrotik 750 - licença nivel 4 - memôria de 32 flash e 64 ram -
    5 saídas ethernets 10/100
    01 antena ommidirecional de 21 dB de última geração

    Se vc comprou!!!
    vou ser sincero também comprei Access point de 400 mw aqui nem funcionou pq tava com interferência isso segundo diz o suporte da ligway, o sinal aparecia, mas também não era forte, e quando conectava não transmitia nenhum dado, como eu precisava urgente de um Access point resolvi comprar uma Routerboard RB433 com um Cartão MiniPCI Mikrotik R52H
    nossa tudo ficou uma maravilha uso o rb750 como router e rb433 para distribuir o sinal wireless em modo bridge. o sinal aparece em uma media, que ja testei de 4km e a antena esta somente a + ou - 8 metros do chão....
    Acredito eu que seu problema é esse Access point de 400 mw o meu ta aqui novinho dentro da caixa pq foi a pior coisa que fiz em comprar esse produto.
    se vc conseguir faz o teste com outro Access point... se caso pensar em comprar outro aconselho algum da mikrotik...

    ola elbanir realmente o kit é esse mesmo cheguei a contactar o suporte deles mas me disseram q provavelmente era alguma configuração minha, mas fiz de td e ñ consegui nada e ja estava achando mesmo q deveria ser o ap . vou fazer oq vc sugeriu comprar um outro. valeu pela ajuda. abraço

  5. #5

    Padrão re: Sinal com Pouco Alcance

    seu problema pode ser interferência de outros provedores, quando vc dá sitesurvey aparece mais de 10 redes ?

    tente usar 5.8 irá conseguir passar até 140Mb reais.

    espero ter ajudado, abraçs.

  6. #6

    Padrão re: Sinal com Pouco Alcance

    Qual a marca desta antena ? Voce colocou hyper. Seria a Hyperlink? Não me lembro se a hyperlink tem antena omini de 21dbi.
    Acho que é outra marca, não?

    Tira isso e se for usar omini, usa de bem menos ganho.
    Tira a potencia dos 200mw para 100 ou até menos.

  7. #7

    Padrão re: Sinal com Pouco Alcance

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qual a marca desta antena ? Voce colocou hyper. Seria a Hyperlink? Não me lembro se a hyperlink tem antena omini de 21dbi.
    Acho que é outra marca, não?

    Tira isso e se for usar omini, usa de bem menos ganho.
    Tira a potencia dos 200mw para 100 ou até menos.
    ola, sim é uma Hyperlink omoni de 21 dbi. vou baixar a potencia para ver e testar com outra antena c ñ resolver vou trocar o ap. obrigado pela dica. abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Sinal com Pouco Alcance

    Citação Postado originalmente por clario Ver Post
    olá pessoal estou com um problema q é o seguinte tenho um ap da lig way com antena hyper de 21 dbi e rb 750 com 1 mega dsl e quero transmitir um sinal de 256 kbps a + ou - 1 km e meio com visada direta mas o sinal ñ passa dos 500 metros, perto conecta super bem e rapida a internet afora a potencia do ap está em 200mv, só ñ coloquei em 400mv por receio de dar problema, ja testei cabo, pigtail...a antena está na altura de 11 metros em um mastro, c alguem puder me ajudar agradeço, pois ñ sei mais oq fazer.
    Amigo, se não está colocando antena externa no cliente realmente não vai pegar sinal muito longe.

  9. #9

    Padrão Re: Sinal com Pouco Alcance

    A solução já foi dada. Trocar esta antena de 21dbi.

    Você mesmo já disse que trocou , pois tinha comprado um kit igual a este.

    Não existe antena hyperlink de 21dbi.

    Não seria hypertec? Veja este link: Antena Omni Hypertec 21dbi Vertical Garantia 90 Dias - R$ 115,00 en MercadoLibre

    Antena omni quando usar, deve ser com pouco ganho. Acho impossível que uma antena dessas chegue a 21dbi na prática.
    Quer ver uma boa omni? Hyperlink de 8 ou 10 dbi.

    outro detalhe que não foi dito e alguém já perguntou. O que está usando no cliente?

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Sinal com Pouco Alcance

    E verdade estive no site e uma antena de 21 db da hypertec, olha so 21 db nunca vi disso, e como vc disse eu uso omini em um ponto que e de 9db e tenho um otimo sinal, vi la no site da lig.... kit de 1 watts e com omini e loucura .

  11. #11

    Padrão Re: Sinal com Pouco Alcance

    eu ainda digo que seu problema é interferencia ( por experiencia propia) , porem vc não me respondeu minha pergunta, boa sorte então ai ouvindo o resto da galera, espero que consiga resolver o problema ai, vlw.

  12. #12

    Padrão Re: Sinal com Pouco Alcance

    a recepçao do sinal é com antena de grade de 25 dbi da aquarius

  13. #13

    Padrão Re: Sinal com Pouco Alcance

    desculpe a demora em responder é q tive alguns problemas, sim aparece varias antenas diferentes sim talves umas 10 ou + , com o mesmo canal 1 q estou usando apenas 2

  14. #14

    Padrão Re: Sinal com Pouco Alcance

    e qual marca, modelo ou site vc sugere? obrigado pela atenção.