+ Responder ao Tópico

1. Com certeza vai resolver grande parte dos seus clientes sim,

hoje 2.4ghz esta ABARROTADO tudo, tem lugar que nem funciona mais.

O certo é começar ou migrar o provedor para 5.8ghz sim, imediatamente.

em 2.4 só há 3 canais, em 5ghz há 18 canais, então, migre já.

Quanto ao veloz/speedy/cabo o problema é que não é um link onde as sessões chegam a casa das 20 mil, pelo contrario, são limitadas, assim, praticamente com 10 maquinas navegando na rede, ja se esgota as sessões, o que leva a uma demora para começar a abrir a página, porém, daí ela abre rápida. Praticamente da pra colocar 7 a 8 usuários para cada mega real, ou seja, 1 mbps contratado coloca 8 usuarios de 1 mbps vendidos.

Se fosse um link dedicado esse numero daria para ser entre 22 a 30 usuários.

Claro que existe o seguinte, 33% apenas do usuários navegando ao mesmo tempo.

Esse cálculo é para NAVEGAÇÃO!

Para download é 1 para 1 mesmo.

A conta muda quando se tem acima de 100mbps de link dedicado.

Onde a taxa de download para usuario fica em 8 para 1, ou seja, 8 usuarios para cada mbps, isso dizendo que as contas são feitas por média entre o heavy user e o usuário normal.

2. No meu caso aqui... Há dois anos contratei um link de 1 mega com a UNITELCO, então atrasarão a instalação em quase 3 meses. Acabei entrando em um divida, por causa da demora, tomei um prejuízo muito grande.

A minha idéia hj, é UPar este esquipamentos, para oferecer um serviço melhor. mas hj possuo apenas 10 mega do velox, e 20 clientes pagando 50 reais por 300kbps...
    Quero oferecer 1 mega por pelo menos uns 60 reais, para levantar mais clientes e contratar um link caso precise...
    Levando em consideração que a velox disponibilizou algumas portas de 2 megas por 80 reais + ou -.

Será que alguém pode me dar uma idéia, conselho, preciso de ajuda. acredito que em comparação a vocÊs não possuo experiencia nenhuma, pois tenho apenas 2 anos no serviço, e 21 anos de idade.

3. Utilize CPE sxt 5HnD com dupla polarização.
    Throughput de até 270Mbps ( REAL ) para fazer links ou até mesmo para clientes

4. Amigo, tudo esta se resumindo em preço x disponibilidade, resultado x performance no final.

Mikrotik é excelente, porém, é CARO e nem sempre o Excelente e Caro é o MELHOR.

Vai depender o quanto você vai INVESTIR NO CLIENTE!

Se quiser basear

CPE KRAZER 5.8GHZ R$ 139,90 (a partir no mercado legal, com nf, homologacao e 6 meses de garantia)
    CPE SXT 2x2 Mikrotik R$ 260,90 (mercado cinza, garantia soy jo)

Ou seja, no lugar de 1 SXT voce instala 2 clientes, então tome cuidado no final para você nunca mais retornar seu investimento.

Tem muitos provedores que só enfiaram dinheiro e nunca retornaram 1 centavo de lucratividade, porque, gastaram dinheiro errado em equipamentos caros.

Erick

5. Tem razão...

Aqui no meu caso irei comprar 20 cpe 5.8 krazer para trocar pelas 20 que ja tenho 2.4 krazer; Trocar 2 cartões r52h por cartões r52hn; 2 antenas hyperlink de 17dbi 2.4 90º setorial por 2 antenas ubitiqui 5.8 AM-5g20-90 polarização dupla;

e irei colocar dos nano loco m5 como ap para 3 clientes conectarem através dele....

Tópicos Similares

1. Respostas: 72
    Último Post: 30-09-2015, 14:18
  2. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2013, 19:29
  3. Respostas: 9
    Último Post: 15-03-2012, 22:51
  4. Enlace de 8Km quais equipamentos usar
    Por lwwkas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-08-2010, 08:18
  5. Quais equipamentos usar...