Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Olá,

    Tenho uma repetidora com MK 433ah funfando com 2 cartões r52h conectados nas antenas hyperlink 2.4 de 17dbi 90º (painel setorial) com as configurações da wireless funfando em 2.4g.. e tenho 20 clientes conectados com equipamentos 2.4ghz (CPE krazer 2.4g).

    Quero fazer um up para esquipamentos 5.8, pois ja falaram que é melhor. Então preciso de ajuda sobre quais esquipamentos devo usar, se mantenho os mesmos cartões(MIni PCI r52h)?, quais antenas? e quais equipamentos nos clientes?

    Agradeço a ajuda!

  2. #2

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    se vc ja tem a rb é so usar cartao 5.8 ubnt xr5 pronto

  3. #3

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Não FAZ ISSO NÃO!!!

    Use somente cartão MIMO 5.8GHz, r52HN ou SR71 da ubiquiti, XR5 ja ERA

  4. #4

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    eu recomendo o cartao R52hn

  5. #5

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Pra CPE recomendo as CPE Krazer, funcionam show de bola, praticas, com altíssima qualidade, durabilidade, além de alta banda e estabilidade invejável! Além de ser a com melhor custo do brasil!

    CPE 5.8GHZ 18dBI 630mW Duplo PoE, completa! o preço começa em R$ 139,90,

    Quote com o seu vendedor!

  6. #6

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Eu recomendo utilizar SXT 5HnD da Mikrotik.
    É simplesmente perfeita, throughput dos seus clientes chegam até 270MBPS.
    Cartao com potencia de 25dbm.
    Antena de 16 dBi

  7. #7

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    e ainda esquecemos que a antena da sxt 5dnd é de dupla polarizaçao.
    100% recomendado

  8. #8

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Então esta é a melhor antena a ser usada sxt 5dnd?

    Tenho outras dúvidas pessoal,
    Ouvi falar que com 10megas é possível configurar os clientes com 1mega ou até 2 megas.
    isso é verdade? se for, oque preciso para fazer essa configuração?

    Hoje, atuo com 10megas (velox), e possuo 20 clientes configurado com 300kbps cada um, funcionando no modo ppp os clientes. utilizo o mk433ah. hj cada um paga 50reais.

    Meu interesse é upar meus equipamentos para 5.8 e trabalhar oferecendo de 1 a 2 megas para cada cliente por um preço barato.

    Espero a ajuda! agradeço.

  9. #9

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    como assim configurar os clientes com 1 ou 2 megas , nao entendi.
    Voce pode criar uma queues direto na cpe dos seus clientes.

  10. #10

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Citação Postado originalmente por evandrocj Ver Post
    como assim configurar os clientes com 1 ou 2 megas , nao entendi.
    Voce pode criar uma queues direto na cpe dos seus clientes.
    Colocar cada cliente com 1 ou 2 megas de conexão...

  11. #11

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    aff, 270mbps??? putz, acho que ta todo mundo ficando realmente louco ultimamente, nem a versao da SXT Gigabit passa mais do que 110mbps isso se for milagre, o limite interno do barramento é de 130mbps total, então, parem de falar besteiras.

    Amigo, a melhor solução é que te de garantia de funcionamento e seja EXTREMAMENTE BARATA E FUNCIONAL, pagar CARO voce nunca terá dinheiro em retorno do seu cliente, nem do seu negocio, ou seja, vai só jogar dinheiro fora amigo.

    Hoje uma CPE N 150Mbps passa facilmente de 10mbps a 20Mbps TCP/IP REAIS, ou seja, você pode vender planos de 250kbps a 10Mbps para seus clientes.

    Uma CPE Krazer Soft 18dBi 5.8GHz 630mW Homologada na Anatel e com 6 meses de garantia pode ser comprada em lotes de 100 peças por R$ 139,90 diretamente da fabrica, para lotes menores consulte preço, que pode ser até 159,90, ou seja, digamos 10 peças que seria uma caixa fechada voce paga a unidade R$ 159,90, para isso, você TEM RETORNO DO SEU INVESTIMENTO, GARANTIA e ALEM DE TUDO NOTA FISCAL E REGULARIZAÇÃO COM A ANATEL, então pra que a dor de cabeca no final?

    Sou um dos engenheiros de desenvolvimento da Krazer, e as CPEs Soft 5GHz nossa dão show de bola em funcionamento.

    Os requisitos são bem simples:

    Torres podem ser Ubiquiti, Mikrotik, Krazer, desde que sejam tudo em 5GHz todando em N puro.

    Isso dará a voce BANDA, LATENCIA BAIXA e LUCRO para o seu bolso.

    Qualquer coisa de uma ligada na Krazer e fale diretamente com a Fernanda Stefen ou Carla Maria (19) 3256-5557,

    Abraços

    Erick

  12. #12

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    aff, 270mbps??? putz, acho que ta todo mundo ficando realmente louco ultimamente, nem a versao da SXT Gigabit passa mais do que 110mbps isso se for milagre, o limite interno do barramento é de 130mbps total, então, parem de falar besteiras.

    Amigo, a melhor solução é que te de garantia de funcionamento e seja EXTREMAMENTE BARATA E FUNCIONAL, pagar CARO voce nunca terá dinheiro em retorno do seu cliente, nem do seu negocio, ou seja, vai só jogar dinheiro fora amigo.

    Hoje uma CPE N 150Mbps passa facilmente de 10mbps a 20Mbps TCP/IP REAIS, ou seja, você pode vender planos de 250kbps a 10Mbps para seus clientes.

    Uma CPE Krazer Soft 18dBi 5.8GHz 630mW Homologada na Anatel e com 6 meses de garantia pode ser comprada em lotes de 100 peças por R$ 139,90 diretamente da fabrica, para lotes menores consulte preço, que pode ser até 159,90, ou seja, digamos 10 peças que seria uma caixa fechada voce paga a unidade R$ 159,90, para isso, você TEM RETORNO DO SEU INVESTIMENTO, GARANTIA e ALEM DE TUDO NOTA FISCAL E REGULARIZAÇÃO COM A ANATEL, então pra que a dor de cabeca no final?

    Sou um dos engenheiros de desenvolvimento da Krazer, e as CPEs Soft 5GHz nossa dão show de bola em funcionamento.

    Os requisitos são bem simples:

    Torres podem ser Ubiquiti, Mikrotik, Krazer, desde que sejam tudo em 5GHz todando em N puro.

    Isso dará a voce BANDA, LATENCIA BAIXA e LUCRO para o seu bolso.

    Qualquer coisa de uma ligada na Krazer e fale diretamente com a Fernanda Stefen ou Carla Maria (19) 3256-5557,

    Abraços

    Erick
    Ótima informação!
    Muito obrigado!

    Agora, será que 10megas(velox) é possível colocar clientes a 1mega... e se for possível quantos clientes suportaria? e quais configurações e requisitos necessários?

    tendo em vista que estarei com os equipamentos funfando em 5.8

    Grato!

  13. #13

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    10 megas velox, vc pode tentar colocar 15 clientes de 1 mega simultaneos.
    Fazendo calculo que todos os clientes estejao navegando, nao baixando.

  14. #14
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    cara e o seguinte mudar a frequencia nao vai resolver seus problemas pelo contrario so vai aumentar...
    mas se mesmo assim quizer posso ajudar...
    quantos clientes pretende atender?

  15. #15

    Padrão Re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    cara e o seguinte mudar a frequencia nao vai resolver seus problemas pelo contrario so vai aumentar...
    mas se mesmo assim quizer posso ajudar...
    quantos clientes pretende atender?
    Como assim, aumentar os problemas?

    Pretendo atender uns 50 clientes....

  16. #16

    Padrão Re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Com certeza vai resolver grande parte dos seus clientes sim,

    hoje 2.4ghz esta ABARROTADO tudo, tem lugar que nem funciona mais.

    O certo é começar ou migrar o provedor para 5.8ghz sim, imediatamente.

    em 2.4 só há 3 canais, em 5ghz há 18 canais, então, migre já.

    Quanto ao veloz/speedy/cabo o problema é que não é um link onde as sessões chegam a casa das 20 mil, pelo contrario, são limitadas, assim, praticamente com 10 maquinas navegando na rede, ja se esgota as sessões, o que leva a uma demora para começar a abrir a página, porém, daí ela abre rápida. Praticamente da pra colocar 7 a 8 usuários para cada mega real, ou seja, 1 mbps contratado coloca 8 usuarios de 1 mbps vendidos.

    Se fosse um link dedicado esse numero daria para ser entre 22 a 30 usuários.

    Claro que existe o seguinte, 33% apenas do usuários navegando ao mesmo tempo.

    Esse cálculo é para NAVEGAÇÃO!

    Para download é 1 para 1 mesmo.

    A conta muda quando se tem acima de 100mbps de link dedicado.

    Onde a taxa de download para usuario fica em 8 para 1, ou seja, 8 usuarios para cada mbps, isso dizendo que as contas são feitas por média entre o heavy user e o usuário normal.

  17. #17

    Padrão Re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    No meu caso aqui... Há dois anos contratei um link de 1 mega com a UNITELCO, então atrasarão a instalação em quase 3 meses. Acabei entrando em um divida, por causa da demora, tomei um prejuízo muito grande.

    A minha idéia hj, é UPar este esquipamentos, para oferecer um serviço melhor. mas hj possuo apenas 10 mega do velox, e 20 clientes pagando 50 reais por 300kbps...
    Quero oferecer 1 mega por pelo menos uns 60 reais, para levantar mais clientes e contratar um link caso precise...
    Levando em consideração que a velox disponibilizou algumas portas de 2 megas por 80 reais + ou -.

    Será que alguém pode me dar uma idéia, conselho, preciso de ajuda. acredito que em comparação a vocÊs não possuo experiencia nenhuma, pois tenho apenas 2 anos no serviço, e 21 anos de idade.

  18. #18

    Padrão Re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Utilize CPE sxt 5HnD com dupla polarização.
    Throughput de até 270Mbps ( REAL ) para fazer links ou até mesmo para clientes

  19. #19

    Padrão Re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Amigo, tudo esta se resumindo em preço x disponibilidade, resultado x performance no final.

    Mikrotik é excelente, porém, é CARO e nem sempre o Excelente e Caro é o MELHOR.

    Vai depender o quanto você vai INVESTIR NO CLIENTE!

    Se quiser basear

    CPE KRAZER 5.8GHZ R$ 139,90 (a partir no mercado legal, com nf, homologacao e 6 meses de garantia)
    CPE SXT 2x2 Mikrotik R$ 260,90 (mercado cinza, garantia soy jo)

    Ou seja, no lugar de 1 SXT voce instala 2 clientes, então tome cuidado no final para você nunca mais retornar seu investimento.

    Tem muitos provedores que só enfiaram dinheiro e nunca retornaram 1 centavo de lucratividade, porque, gastaram dinheiro errado em equipamentos caros.

    Erick

  20. #20

    Padrão Re: Quais Equipamentos usar no Upgrade de 2.4 Ghz para 5.8 Ghz?

    Tem razão...

    Aqui no meu caso irei comprar 20 cpe 5.8 krazer para trocar pelas 20 que ja tenho 2.4 krazer; Trocar 2 cartões r52h por cartões r52hn; 2 antenas hyperlink de 17dbi 2.4 90º setorial por 2 antenas ubitiqui 5.8 AM-5g20-90 polarização dupla;

    e irei colocar dos nano loco m5 como ap para 3 clientes conectarem através dele....