+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interatividade com o Cliente

    Boa tarde amigos, estou aqui pois estou com a seguinte duvida:

    Hoje utilizo um MK como servidor da minha rede via rádio que controla todos os clientes por IP/MAC na ARP, ACCESS LIST e faz controle de banda pela simple qeues e toda minha estrutura física esta em IP fisico, ou seja configuro o Radio do cliente em modo AP com ip fixo, e coloco o Radio para colocar ip no pc do cliente.

    Bom, confesso que não tenho muito conhecimento, e gostaria de saber dos senhores se seria possível, e como faria a configuração detalhada, para que eu possa.

    *enviar uma mensagem(pagina de aviso) para apenas um cliente, tipo internet em manutenção, você foi bloqueado por falta de pagamento.....
    *encaminha todos os clientes para o meu site, Blog... tipo sempre quando abrisse a pagina inicial abrisse meu site (só usaria essa opção 1 vez por mês, para informar de alguma promoção, não quero obrigar o cliente a iniciar sempre na minha pagina).
    *definir que um cliente pode usar somente das 18 horas as 07 horas e sábado e domingo e o dia todo.
    *liberar toda a banda para o clientes que hoje recebe(256kbps) depois das 20 horas.

    Sempre tive a vontade de fazer isso na minha região técnicos de qualidade é difícil de encontrar, eles mesmo fazendo o curso só fazem o básico, e agradeço que possa me ajudar, se for muito trabalho me contate pelo msn ([email protected]) estou disposto a pagar pelo suporte.

    Abraços

  2. #2

    Padrão re: Interatividade com o Cliente

    Citação Postado originalmente por RCZNET Ver Post
    Boa tarde amigos, estou aqui pois estou com a seguinte duvida:

    Hoje utilizo um MK como servidor da minha rede via rádio que controla todos os clientes por IP/MAC na ARP, ACCESS LIST e faz controle de banda pela simple qeues e toda minha estrutura física esta em IP fisico, ou seja configuro o Radio do cliente em modo AP com ip fixo, e coloco o Radio para colocar ip no pc do cliente.

    Bom, confesso que não tenho muito conhecimento, e gostaria de saber dos senhores se seria possível, e como faria a configuração detalhada, para que eu possa.

    *enviar uma mensagem(pagina de aviso) para apenas um cliente, tipo internet em manutenção, você foi bloqueado por falta de pagamento.....
    *encaminha todos os clientes para o meu site, Blog... tipo sempre quando abrisse a pagina inicial abrisse meu site (só usaria essa opção 1 vez por mês, para informar de alguma promoção, não quero obrigar o cliente a iniciar sempre na minha pagina).
    *definir que um cliente pode usar somente das 18 horas as 07 horas e sábado e domingo e o dia todo.
    *liberar toda a banda para o clientes que hoje recebe(256kbps) depois das 20 horas.

    Sempre tive a vontade de fazer isso na minha região técnicos de qualidade é difícil de encontrar, eles mesmo fazendo o curso só fazem o básico, e agradeço que possa me ajudar, se for muito trabalho me contate pelo msn ([email protected]) estou disposto a pagar pelo suporte.

    Abraços
    Webmikrotik

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Interatividade com o Cliente

    compre um gerenciador e mas facil e mas barato.

  4. #4

    Cool re: Interatividade com o Cliente

    Gente boa te confesso que só liseu post até a metade, sabe porque? por que no meio já tinha a solução para todos os seus problemas, chama-se Mk-auth. Tô usando faz exatamente 25 dias e faz tudo que vc citou e mais um montão de coisas. Olha cada caso é um caso, mais posso de afirmar, para mim, foi um divisor de aguas aqui na empresa.

    OBS- Embora estou pouco tempo em produção fiquei com ele em bancada um bom tempo para conhecer melhor suas funcionalidades e poder não só errar sem muito compromisso pois não estava atendendo clientes ainda mais de fato poder usufluir bem da ferramenta.

    Boa sorte!

  5. #5

    Padrão Re: Interatividade com o Cliente

    Bom dia

    Como o pessoal ta falando nos posts acima, procure um sistema de gestão de provedores, tem vários na web mas sempre pense que precisa de um com suporte bom e que funcione, sempre ouvi falar bem do Mk-auth, Vigo, BlueOne, Mksolutions.
    Fazendo uma propaganda já, implantamos faz 7 meses o MkSolutions, e esta muito estavel e o suporte ótimo, recomendo analisar.

  6. #6

    Padrão Re: Interatividade com o Cliente

    vou entrar em contato com as duas empresas sugeridas nos post, vou ver qual melhor se adapta as minhas necessidades e qual vai valer a pena pelo custo/beneficio, assim que achar que vale a pena, posto os resultados nesse tópico.
    Por hora agradeço a todos pela força.

    Tenham um dia produtivo.

  7. #7
    Avatar de watson
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Santo Antônio do Descoberto-GO
    Posts
    3

    Padrão Re: Interatividade com o Cliente

    Salve, salve galerinha Under-Linux! Aproveitando o tópico. O meu problema não é tao dificil de solucionar(eu acho), apenas preciso de duas páginas.

    1ª= Cadastrar e editar usuários (nome, data de nascimento, matricula e senha) definindo um perfil ao mesmo (Aluno, professor e integrante da direção)
    2ª= Página pro usuário editar a senha.


    É que estou configurando um sistema para escola, onde o aluno não terá muita informação no cadastro. Ele apenas logará e acessará com restrições a internet e se necessario local onde trocará a senha.

    Alguma duvida?
    Abraços, aguardo resposta.