Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Deslculpa não tinha visto teu post mais acima..

O MX já tenho só preciso fazer um reverso para esse IP valido só não sei como fazer tenho servidor DNS interno onde faço reverso para o link principal mais ai no caso o bloco de ips esta delegado o controle pro meu servidor.

2. Citação Postado originalmente por AlexTrevisol Ver Post
    Deslculpa não tinha visto teu post mais acima..

O MX já tenho só preciso fazer um reverso para esse IP valido só não sei como fazer tenho servidor DNS interno onde faço reverso para o link principal mais ai no caso o bloco de ips esta delegado o controle pro meu servidor.

Aqui que esta seu provedor tera q delegar autoridade dos bloco q vc usa apontando para vc ai vc faz o reverso no seu proprio servidor, eles fazem um alias dos ip que eles delegam para vc apontando ai vc delega seus reversos como vc quer. Digo isto por que aqui usamos gvt ele eles fazem a delegacao para automatica para mim mas nao queria assim ai pedi para eles apontarem o bloco inteiro ai eu faco meu reveso e determino os dominio para cada ip que eu quero exemplo posso ter o ip A para o dominio A ai quando eu digito host dominio a.com.br aparece meu ip configurado e nao da operadora. Nao sei se expliquei certo rsrs, qualquer duvida e so postar

fica assim

host 201.90.XX.180

180.XX.90.201.in-addr.arpa is an alias for 180.176-191.XX.90.201.in-addr.arpa. ( a operadora que aponta)
    180.176-191.XX.90.201.in-addr.arpa ( eu configuro no meu reverso )domain name pointer meudominio.com.br.

180.176-191.XX.90.201.in-addr.arpa. ---- este e o bloco apontando para meus ips forneceidos pela operadora daqui faco o meu reverso para cada ip do bloco.

3. Citação Postado originalmente por AlexTrevisol Ver Post
    Deslculpa não tinha visto teu post mais acima..

Olá AlexTrevisol,

Como o provedor não tem Servidor DNS, a forma mais simples é solicitar que eles façam a designação do bloco direto no registro.br a voce, ai voce teria autonomia para fazer o DNS Reverso, ou caso voce tenha ASN pode solicitar fechar sessão a partir deles e voce administrar os IPs e Reverso.

Indiferente se o sistema é por radio ou fibra, isso seria uma coisa basica, e uma das primeiras a serem feitas, aqui possuimos ASN e temos tudo que uma operadora grande tem.

Anderson

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 20-09-2014, 22:12
  2. Configurar DNS Reverso dos IP's adicionais?
    Por guilhenfsu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 19-09-2012, 12:21
  3. Como configurar IP Reverso
    Por ederbatera no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-06-2009, 18:07
  4. Configurar DNS Reverso + Embratel
    Por rootmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-01-2006, 16:08
  5. como configurar dns no mandrake 10