+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 13.1 KM sem Visada

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Perfil.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	68,9 KB
ID:      	32017

    Olá pessoal, beleza?

    Gostaria de ligar a Internet da minha casa na cidade de 1MB da Oi ( 24º 19' 47.81" S __ 50 º 36' 58.03" O ) com a chácara dos meus pais ( 24º15' 59.71" S e 50º 43' 26.17" O ), olhei alguns equipamentos bacanas no site da Aquario GridStation CPE 2425, em 2.4 GHz e pensei em comprar dois, porém não tem visada direta e o terreno ondula bastante, com morros no intervalo conforme analisei em 3D no Google Earth. Sei que existem programas como RadioMobile e o da Motorola, mas não consegui baixá-los. Não sei qual frequência utilizar neste percurso, 900MHz, 2.4 GHz ou superior. Pretendo instalar em cima da lage da coordenada (1 andar) acima, que não é uma região baixa na cidade e a outra na chácara em um cano de 5 metros na chácara. Alguma dica de frequência e sugestões de equipamentos? Se alguém puder simular e dar as dicas ficarei muito grato! Muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 13.1 KM sem Visada

    Com essa visada tenho medo até de 900Mhz que são feitos para ambientes sem visada.

    Tente usar RBs e cartões de 900Mhz da ubiquiti com antenas espinho de peixe dessas grandes de 900Mhz.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 13.1 KM sem Visada

    Como o Farias disse,tá meio complicado hem...

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 13.1 KM sem Visada

    Difícil neh pessoal? Apesar que com um antena de 17 dBi da aquário eu consegui pegar 4 barras no celular fixo da marca Intelbras, poderia usar 3G da VIVO, mas gostaria de tentar essa alternativa do enlace e a família e amigos poderem acessar a internet. Qual modelo de RB e dos cartões será? Acessei o site da Ubitique, mas estou meio leigo ainda, é interessante fazer as simulações ou pelo perfil topográfico não adianta? UBIQUITI BRASIL TREINAMENTOS (11) 4032-5959 Vocês tem noção do valor e do local mais barato para comprar esses equipamentos. Complicado comprar equipamentos e não dar certo, mas vale a tentativa. Na chácara instalei 2 antenas de 8mcm: uma para o Telstar 12 e outra para Starone e deu certo a TV, agora falta a Internet. Abraço pessoal

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 13.1 KM sem Visada

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         simulacao.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	51,6 KB
ID:      	32031LigoWave Link Calculator, dá para ter uma noçao também.
    Última edição por lachman; 06-01-2012 às 15:54.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 13.1 KM sem Visada

    Citação Postado originalmente por lachman Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         simulacao.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	51,6 KB
ID:      	32031LigoWave Link Calculator, dá para ter uma noçao também.
    É cara, se tá assim nem com sinal de fumaça não vai...

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 13.1 KM sem Visada

    Comprei RBs 411AR Mikrotik, um par de cartões SR9 e um par de XR9 para testes, Antenas Algcom 17 dB, estou ainda na esperança Marlon, se der certo eu coloco os detalhes e fotos, Abraço!
    Última edição por lachman; 02-02-2012 às 10:52.